FANDOM

ZileanSquare.png Zilean
o Guardião do Tempo
Gênero
Raça
Masculino ♂
Humano
Local de Nasc.
Residência
Facção
Urtistan
League of Legends
Piltover
Aliados

EmptySquare.png EmptySquare.png EmptySquare.png

Rivais

VolibearSquare.png EmptySquare.png EmptySquare.png

Zilean Render.png

Nos vastos terrenos abandonados de Urtistan, já existiu uma grande cidade. Ela pereceu há muito tempo durante uma terrível Guerra Rúnica, assim como a maioria das terras abaixo da Grande Barreira. Ainda assim, um homem sobreviveu: um feiticeiro chamado Zilean. Um homem obcecado pelo tempo, era de se esperar que ele trabalhasse na Torre do Relógio da cidade. Quando a guerra se aproximou de seu lar, Zilean fez experimentos com uma poderosa magia temporal para adivinhar todos os futuros possíveis, esperando descobrir uma solução pacífica. Mas os encantamentos de Zilean afetaram sua percepção da passagem do tempo, e ele estava em estado contemplativo quando Urtistan foi atacada por uma falange de cavaleiros-invocadores das trevas de afiliação desconhecida. Quando ele percebeu o que havia acontecido, não havia restado muito de Urtistan. Os invocadores que foram responsáveis por sua destruição sabiamente não tocaram na Torre do Relógio, tanto para evitar chamar a atenção de Zilean quanto para atormentá-lo pelo seu descuido.

Zilean mal teve tempo para sofrer pela perda antes de descobrir que sua perigosa pesquisa teve um terrível efeito colateral: cronodisplasia. A doença mística lhe deu imortalidade, mas tirava a ligação da sua consciência com o tempo presente. Ele agora mentalmente vaga pelo tempo, de algum ponto onde ele já viveu até o presente, impossibilitado de fazer algo quanto aos acontecimentos. O pior aspecto dessa maldição é que Zilean as vezes se vê na Urtistan como ela um dia foi, enquanto está em meio a um bando de ruinas. Apenas a poderosa magia evocada pelos membros de League of Legends foi capaz de tratar sua doença, e Zilean se juntou a eles na esperança de encontrar uma cura, e então um modo de salvar seu povo.

ZileanSquare.png

"Não há tristeza maior do que a de uma perda que ainda acontecerá."

Também no FANDOM

Wiki aleatória