FANDOM

YasuoSquare.png Yasuo
o Imperdoável
Gênero
Raça
Masculino ♂
Humano
Local de Nasc.
Residência
Ocupação
Facção
Ionia
Ionia
Antigo Guardião de um Ancião Ioniano
Independente
Aliados

EmptySquare.png EmptySquare.png EmptySquare.png

Rivais

RivenSquare.png EmptySquare.png EmptySquare.png

Yasuo Render.png

Yasuo é um homem resoluto, um espadachim ágil que brande o poder do próprio vento para cortar seus inimigos - mas este guerreiro, então orgulhoso, foi desonrado após uma acusação falsa e forçado a uma luta desesperada pela sobrevivência. Tendo o mundo contra si, ele fará tudo em seu poder para levar os culpados à justiça e restaurar sua honra.

Um brilhante pupilo de uma renomada escola de espadas ioniana, Yasuo foi o único aluno em uma geração a dominar a lendária técnica do vento. Muitos acreditavam que ele era destinado a tornar-se um grande herói. Contudo, seu destino foi mudado para sempre com a invasão de Noxus. Yasuo estava encarregado da guarda de um Ancião ioniano, mas, tolamente acreditando que sua espada por si só poderia fazer diferença, abandonou seu posto e partiu para o conflito. No momento em que voltou, o Ancião já estava morto.

Desonrado, Yasuo entregou-se voluntariamente, preparado para pagar por sua falha com a vida. Porém, ele ficou chocado ao se ver acusado não somente de abandono, como também do assassinato propriamente dito. Apesar de confuso e atormentado com a culpa, ele sabia que se não agisse, o assassino sairia impune. Yasuo ergueu sua espada contra a escola e lutou por sua liberdade, sabendo que sua traição faria com que toda Ionia se voltasse contra ele. Agora, realmente sozinho pela primeira vez na vida, ele sai para encontrar o verdadeiro assassino do Ancião.

Yasuo passou os próximos anos da vida vagando a terra, procurando qualquer pista que pudesse levá-lo ao assassino. Neste tempo todo, foi implacavelmente caçado por seus ex-aliados, continuamente forçado a lutar ou morrer. Sua missão o guiava sempre adiante, até que ele foi perseguido pelo inimigo que ele mais temia - seu próprio irmão, Yone.

Unidos por um código de honra em comum, os dois guerreiros se cumprimentaram e sacaram suas espadas. Silenciosamente, eles se enfrentavam em círculos sob o luar. Quando finalmente avançaram, Yone não era páreo para Yasuo; com um mero brilho do aço, ele derrotou seu irmão. Yasuo largou sua arma e correu para o lado de Yone.

Dominado pela emoção, ele exigiu saber como sua própria família poderia achá-lo culpado. Yone disse: O Ancião foi morto por uma técnica do vento. Quem mais poderia ser?. O entendimento passou por Yasuo quando ele repentinamente percebeu o porquê de sua acusação. Ele declarou sua inocência de novo e implorou pelo perdão de seu irmão. Lágrimas correram pelo rosto de Yasuo enquanto seu irmão morria em seus braços.

Yasuo sepultou Yone sob o sol nascente, mas não teve tempo para lamentar. Logo mais, outros estariam em seu encalço. A revelação de seu irmão deu a Yasuo um novo propósito; agora, ele tinha a pista que o levaria ao verdadeiro assassino. Realizando um juramento, ele reuniu seus pertences e, com uma última olhada no túmulo de Yone, partiu com o vento em suas costas.

YasuoSquare.png

"A história de uma espada é escrita com sangue."

Falas

Após Selecionar
"A morte é como o vento; está sempre ao meu lado."

Movimento

"Uma espada é uma péssima companhia para jornadas."
"Minha honra me abandonou a muito tempo."
"O amanhã não é garantido a ninguém."
"Siga o vento, mas fique atento."
"O fardo desta espada nunca diminui."
"Virtudes não passam de um luxo."
"O caminho para a ruína é mais curto do que você pensa."
"Dormir é para os livres de culpa."
"Justiça. Que bela palavra."
"Huh. Um passo a frente do passado."
"Um andarilho nem sempre está perdido."
"Estou só procurando um caminho pra casa."
"Nunca poderia ficar em apenas um lugar."
"Eu seguirei este caminho até o fim."
"A honra está no coração, não no nome."
"Eu não esquecerei de quem sou."
"Esta história ainda não acabou."
"Seria o único propósito da folha o de cair?"
"Huh... morrer é a parte fácil."

Atacando

"As pessoas continuam correndo para a minha espada."
"Eu te darei uma saída fácil."
"Não há cura para os tolos."
"Me matar? Você pode tentar."
"É só a morte. Nada sério."
"Seja breve."
"Não comece o que eu vou terminar."
"Você está em paz? Pois vai ficar."
"Certas coisas não perdem o fio."
"Certos erros não se pode cometer duas vezes."
"Não morrerei desonrado."
"Chega de fugir."
"Eu sozinho decido o meu destino."
"Uma espada. Um propósito."
"Ainda não é hora de morrer."

Também no FANDOM

Wiki aleatória