Vida 380 (+80) Dano de Ataque 51.66 (+3)
Regeneração de vida 4.5 (+0.55) Velocidade de Ataque [*] 0.625 (+1.36%)
Mana 250 (+45) Armadura 12 (+3.5)
Regeneração de mana 7 (+0.6) Resistência mágica 30 (+0)
Ranged 550 Velocidade de movimento 340

Habilidades

Oscilação de Mana
Oscilação de Mana.jpg

A cada 12 segundos, o próximo ataque básico de Xerath restaura 30 - 195 (baseado no level) (27 + 3 / 6 / 9 / 12 / 15 a cada nível) mana. A quantia de mana restaurada é duplicada se o alvo do ataque básico for um campeão. Não funciona em estruturas.

Pulso Arcano
ALCANCE: 750–1400
CUSTO: 80 / 90 / 100 / 110 / 120 mana
TEMPO DE RECARGA: 9 / 8 / 7 / 6 / 5
Pulso Arcano.jpg

Primeira Conjuração: Xerath começa a carregar energia, gradualmente aumentando o alcance de Pulso Arcano, ao mesmo tempo que diminui sua velocidade de movimento até 50% pelos próximo 1,5 segundos. Após 3 segundos Pulso Arcano é cancelado e metade do custo de mana é refundado.

Segunda Conjuração: Após uma breve canalização, Xerath dispara um raio de energia em linha reta, que causa dano mágico a todas as unidades atingidas.

  • Dano Mágico: 80 / 120 / 160 / 200 / 240 (+ 75% do Poder de Habilidade)

Olho da Destruição
ALCANCE: 1100
CUSTO: 70 / 80 / 90 / 100 / 110 mana
TEMPO DE RECARGA: 14 / 13 / 12 / 11 / 10
Olho da Destruição.jpg

Ativo: Xerath invoca um relâmpago de energia arcana, que explode o chão após 0,5 segundo, causando dano mágico e lentidão de 10% por 2,5 segundos à inimigos numa área de 400 udd. Inimigos atingidos diretamente pelo relâmpago recebem dano e lentidão amprimorados. A lentidão aprimorada decai até os 10% pela duração.

  • Dano Mágico: 60 / 90 / 120 / 150 / 180 (+ 60% do Poder de Habilidade)
  • Dano Aprimorado: 90 / 135 / 180 / 225 / 270 (+ 90% do Poder de Habilidade)
  • Lentidão Aprimorada: 60 / 65 / 70 / 75 / 80%

Orbe Eletrizante
ALCANCE: 1050
CUSTO: 60 / 65 / 70 / 75 / 80 mana
TEMPO DE RECARGA: 13 / 12,5 / 12 / 11,5 / 11
Orbe Eletrizante.jpg

Ativo: Xerath atira um orbe de energia numa linha reta, que detona ao atingir o primeiro inimigo, causando dano mágico e atordoamento de 0,75–2 segundos. A duração do atordoamento aumenta com a distância que o orbe percorrer.

  • Dano Mágico: 80 / 110 / 140 / 170 / 200 (+ do 45% Poder de Habilidade)

Ritual Arcano
ALCANCE: 3200 / 4400 / 5600
CUSTO: 100 mana
TEMPO DE RECARGA: 130 / 115 / 100
Ritual Arcano.jpg

Ativo: Xerath se fixa no seu local atual por 10 segundos. Enquanto fixado Xerath se torna imune a efeitos de deslocamento e ganha habilidade de conjurar Barragem Arcana 3 vezes, mas não pode utilizar suas outras habilidades. Ritual Arcano pode ser cancelado prematuramente ao se mover ou utilizar ataques básicos. O efeito acaba automaticamente quando todas as cargas de Barragem Arcana tiverem sido utilizadas. Se Ritual Arcano terminar sem uma única carga de Barragem Arcana ter sido utilizada, o tempo de recarga é reduzido em 50%. Efeitos desabilitantes (com a excessão de efeitos de deslocamento) irão interromper Ritual Arcano, sem reduzir o tempo de recarga.

Barragem Arcana - Ativo: Xerath dispara um projétil de energia arcana que atinge o local alvo após 0,5 segundo, causando dano mágico a todos os inimigos atingidos.

  • Dano Mágico: 190 / 245 / 300 (+ 43% do Poder de Habilidade)
  • Dano Máximo à Um Único Alvo: 570 / 735 / 900 (+ 130% do Poder de Habilidade)

Referências

Perfil de Xerath no site oficial brasileiro do League of Legends.