FANDOM


Campeão História e Desenvolvimento Estratégia Skins e Curiosidades
WukongSquare.png Wukong
o Macaco Rei
Gênero
Raça
Masculino ♂
Macaco Consciente
Local de Nasc.
Ocupação
Facção
Selva das Pragas
Praticante de Wuju
Ionia
Aliados

Master YiSquare.png AhriSquare.png EmptySquare.png

Rivais

EmptySquare.png EmptySquare.png EmptySquare.png


Wukong Render.png
Durante o caos das Guerras Rúnicas, uma enorme runa foi perdida nas profundezas das Selvas das Pragas. Ela continuou lá, sem ser encontrada por séculos, emanando uma potente magia que enchia de sensibilidade e vitalidade a vida selvagem que estava perto. Um grupo de macacos que estava sendo afetado por seus poderes foi adorar a pedra, e seu líder - um sábio - estava convencido que poderia aproveitar seus poderes para tornar os macacos imortais. Ele realizou um elaborado ritual, mas as coisas não correram como planejado. A runa foi destruída e, ao invés de conceder imortalidade, ela criou Kong, um macaco que levava em seu coração a força e poder que antes estava na runa. A motivação de Kong era um insaciável desejo por grandeza. Ele caçou cada besta e monstro presente nas Selvas das Pragas, ansioso em encontrar um oponente à sua altura, mas nenhum deles era o desafio que buscava. Ele pediu um conselho ao sábio, e assim soube de uma lenda de macacos sem pelos que viviam ao norte e que, através da inteligência e força, haviam moldado o mundo de acordo com sua vontade.

Kong partiu, viajando para o norte, determinado a descobrir se a lenda era verdadeira. Ele cruzou o Ermo Austral e depois a Grande Barreira. Em seu caminho, ele encontrou Master Yi, que estava em meditação profunda. Kong perguntou a ele quem era o guerreiro mais forte do norte, e Yi lhe falou a respeito de League of Legends. A história deixou Kong fascinado. Um lugar onde ele poderia lutar contra os guerreiros mais fortes do mundo era como o paraíso pra ele. Kong pediu a Yi para levá-lo até esta Liga, e mostrar-lhe como agiam os humanos, para que pudesse ser um campeão à altura. Em troca ele iria honrar Yi ao usar o estilo Wuju de luta para se tornar o maior guerreiro que Runeterra já havia visto. Admirado por sua paixão, Yi concordou, mas sob a condição de que um dia Kong teria seu próprio pupilo para quem ensinaria o Wuju. Para selar o acordo, ele rebatizou Kong como Wukong, e lhe deu uma arma para sua natureza incomum - o cajado encantado que o jovem Doran havia criado. A arma era uma obra prima inigualável. Guiado por Yi, Wukong se juntou à League of Legends para provar que era o melhor, e mostrar ao mundo o verdadeiro poder do Wuju.

WukongSquare.png

"Só estando em um combate para descobrir quem você realmente é."

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória