FANDOM

  • Sendo Traduzido por: Fire Lordl

A velocidade de ataque (as vezes mostrada como AS) é a frequência que um campeão pode usar as ataques básicos, mostrado como o máximo de ataques básicos que podem ser realizados por segundo. A velocidade de ataque máxima é 2,5 ataques por segundo ou um ataque a cada(0,4 segundos).

Os bônus de velocidade de ataques em porcentagem são adicionados com base na velocidade de ataque base do campeão. Campeões com velocidade de ataque mais baixa receberam menos velocidade de ataques de itens do que campeões com velocidade de ataque base mais altas. A velocidade de ataque pode ser aumentada subindo de nível, com itens, runas, talentos, buffs e habilidades. A velocidade de ataque pode ser diminuída por itens, habilidades, e o Dragão Dragão.

Cálculos

Velocidade de Ataque Base

Toda velocidade de ataque do campeão (ASbase) é calculado usando uma variável chamada attack delay, que varia entre −0,10 e 0,08

$${\it AS}_{\rm base} = {0.625 \over 1 + {\it attack\ delay}}$$

Esse valor é o número total mostrado no level 1 sem runas, talentos, etc. It is represented this way throughout the wiki.

Bonus attack speed sources

Bonus AS% acumula aditivamente

Exemplo: Ferrão item.png Ferrão dá +40% velocidade de ataque e oDente de Nashor item.png Dente de Nashor dá +50% velocidade de ataque, então o campeão ganha +90% no total.

Notas:

  • Velocidade de ataque final não pode ultrapassar 2,5 ataques por segundo.
  • Muitas dicas dos percentuais em jogo (como as runas) foram arredondadas, de modo que os resultados podem ser um pouco diferentes, a menos que se saiba os números precisos.

Exemplo

  • Calculando a velocidade de ataque base:
    • Predefinição:Cis attack delay é −0.04.
    • \({0.625 \over 1 - 0.04} = {0.625 \over 0.96} = 0.651041\overline6\). Essa é a velocidade de ataque básico de Predefinição:Cis , no level 1 (sem runas, masteries, etc).
    • O número visto em jogo é arredondado para 3 casas decimais: 0.651.
  • Calculando "Velocidade de ataque Bônus":
    • Toda vez que Twisted Fate Twisted Fate ganha level, ele ganha 3,22\% como bônus de AS%.
      • No level 18 ele ganha \(3.22\% \vezes 17 = 54.74\%\) como bônus de AS%.
    • Ao 18 ele maximizou Baralho Marcado.jpg Baralho Marcado aumentando sua velocidade de ataque em 30%.
    • Vamos dizer que ele tem o talento Predefinição:Mi4 ,dando +5%.
    • Vamos dizer que ele tem uma Dançarina Fantasma item.png Dançarina Fantasma: +50%.
    • Ao todo ele tem: \(54.74\% + 30\% + 5\% + 50\% = 139.74\%\) bônus de AS% ou 1,3974 bônus AS em decimais.
  • Cálculo Final:
    {0.625 \mais de 0.96}\vezes 239.74\% \\ =& 0.651041\overline6 \vezes 239.74\% \\ \approx & 1.56081
    • Em jogo, o número seria mostrado como: 1.561.

Aumentando a Velocidade de Ataque

Items

Básicos

  • Grevas do Berserker item.png Grevas do Berserker: +20% velocidade de ataque. Passiva Única - Movimento Encantado: +45 Velocidade de movimento. 900 gold.
  • Espada do Rei Destruído item.png Espada do Rei Destruído: +40% velocidade de ataque. +25 dano da ataque, +15% roubo de vida. passiva Única - Seus ataques dão 5% da vida total do alvo em dano (60 no máximo contra tropas e monstros). Ativo Único - Rouba a vida do campeão inimigo, dando 15% da vida máxima do campeão em dano físico e curando você com a mesma quantia. Adicionalmente você ganha 30% da sua velocidade de movimento por 3 segundos. 90 segundos de cooldown e de 450 alcance. 3200 gold.
  • Adaga item.png Adaga: +12% velocidade de ataque. 400 gold.
  • Lâmina da Fúria de Guinsoo item.png Lâmina da Fúria de Guinsoo: . +45 Poder de Abilidade, +35 Dano de Ataque.2600 {{{4}}} gold
  • Dente de Nashor item.png Dente de Nashor: +50% velocidade de ataque, +60 poder de habilidade. Passivo Unico: +20% redução de tempo de recarga. Ataques básicos dão 15 (+15% AP) dano mágico bônus ao contato. 2920 gold.
  • Dançarina Fantasma item.png Dançarina Fantasma: +50% velocidade de ataque, +30% chance de acerto crítico, +5% velocidade de movimento. Passivo Unico: Seu campeão ignora colisão de unidades. 2800 gold.
  • Arco Recurvado item.png Arco Recurvado: +30% velocidade da ataque. 900 gold.
  • Furacão de Runaan item.png Furacão de Runaan: +70% velocidade de ataqu. Passivo Unico: Ao usar ataques básicos, disparos são feitos em até 2 inimigos próximos ao alvo, cada um causando 10 (+50% AD). Esses disparos aplicam efeitos de contato. 2400 gold.
  • Faca de Statikk item.png Faca de Statikk: +40% attack speed, +20% chance de acerto crítico, +6% velocidade de movemento. Passivo Unico: Conceede cargas estáticas ao atacar ou movimentar-se. Usar um ataque básico consome todas as cargas para causar 100 de dano mágico adicional a até 4 alvos ao contato (esse acerto pode ser crítico). 2500 gold
  • Ferrão item.png Ferrão: +40% attack speed. Unique passive: +10% cooldown reduction. 1250 gold.
  • Espada do Divino item.png Espada do Divino: +45% attack speed. Active: You gain 100% attack speed and 100% critical strike for 3 seconds or 3 critical strikes - 60 second cooldown. Passive: This item does not grant any attack speed while on cooldown. Champion kills reduce the current cooldown by half. 2150 gold
  • Força da Trindade item.png Força da Trindade: +30% attack speed, +30 ability power, +30 attack damage, +10% critical strike chance, +250 health, +200 mana, +8% movement speed. Unique Passive - Rage: Basic attacks grant 20 movement speed for 2 seconds on hit. Minion, monster, and champion kills grant 60 movement speed for 2 seconds. Unique Passive - Spellblade: After using an ability, your next basic attack deals bonus physical damage equal to 200% of your base attack damage. 2 second cooldown. 3703 gold.
  • Limite da Razão item.png Limite da Razão: +42% attack speed, +25 magic resistance. Unique Passive: On hit, you deal 42 magic damage and steal 5 magic resistance. This buff lasts for 5 seconds and stacks up to 5 times. 2400 gold.
  • Lâmina Fantasma de Youmuu item.png Lâmina Fantasma de Youmuu: Unique Active: Gain 40% attack speed and 20% movement speed for 6 seconds (4 seconds for if ranged). +30 attack damage, +15% critical chance, +20 armor penetration, +10% cooldown reduction. 2700 gold.
  • Zelo item.png Zelo: +18% attack speed, +10% critical strike chance, +5% movement speed. 1175 gold.
  • Zéfiro item.png Zéfiro: +50% attack speed, +25 attack damage, +10% movement speed, +10% cooldown reduction. Unique Passive - Tenacity: The duration of stuns, slows, taunts, fears, silences, blinds, and immobilizes are reduced by 35%. 2850 gold.

Disponibilidade variável

  • Icor da Ira item.png Icor da Ira: On use, grants +20–42% attack speed, based on champion level, and 15% increased damage to Turrets por 4 minutes. 500 gold.

Habilidades dos Campeões

Nota: Apenas a velocidade de ataque bônus dessas habilidades é mostrado aqui, para mais informações sobre as habilidades, siga o link em cada uma delas.

  • Massacre.jpg Massacre de Aatrox Aatrox aumenta sua velocidade de ataque em 40 / 50 / 60% por 12 segundos.
  • Poço de Sangue.jpg Poço de Sangue de Aatrox Aatrox passivamente aumenta sua velocidade de ataque em 0,6 - 1,1 (baseado no nível)% para cada 2% no Poço de Sangue.jpg Poço de Sangue de Aatrox Aatrox.
  • Turbo.jpg Turbo de Blitzcrank Blitzcrank aumenta sua velocidade de ataque em 30 / 38 / 46 / 54 / 62% por 8 segundos.
  • Espada de Prata Lunar.jpg Espada de Prata Lunar de Diana Diana passivamente da à Diana 20% de velocidade de ataque bônus.
  • Adrenalina.jpg Adrenalina de Draven Draven aumenta sua velocidade de ataque em 20 / 25 / 30 / 35 / 40% por 3 segundos.
  • Deslizamento Frenético.jpg Deslizamento Frenético de Elise Elise aumenta sua velocidade de ataque e de suas crias em 60 / 80 / 100 / 120 / 140% por 3 segundos.
  • Devastar Devastar de Evelynn Evelynn passivamente aumenta sua velocidade de ataque em 60 / 75 / 90 / 105 / 120% por 3 segundos antes de atacar com Devastar Devastar de Evelynn Evelynn.
  • Feitiços do Poder Crescente.jpg Feitiços do Poder Crescente de Ezreal Ezreal aumenta sua velocidade de ataque em 10% por 6 segundos ao atingir um alvo com qualquer habilidade. Esse efeito acumula até 6 vezes.
  • Fluxo Essencial.jpg Fluxo Essencial de Ezreal Ezreal aumenta a velocidade de ataque de campeões atingidos em 20 / 25 / 30 / 35 / 40% por 5 segundos.
  • Explosão de Velocidade Explosão de Velocidade de Fiora Fiora aumenta sua velocidade de ataque em 60 / 75 / 90 / 105 / 120% por 3 segundos.
  • Saque Rápido.jpg Saque Rápido de Graves Graves aumenta sua velocidade de ataque em 30 / 40 / 50 / 60 / 70% por 4 segundos.
  • Estandarte Demaciano.jpg Estandarte Demaciano de Jarvan IV Jarvan IV passivamente aumenta sua velocidade de ataque em 10 / 13 / 16 / 19 / 22%. Quando ativado, ele joga uma bandeira que aumenta a velocidade de ataque de campeões aliados próximos pela mesma quantia.
  • Investida Implacável.jpg Investida Implacável de Jax Jax seus ataques básicos aumentam sua velocidade de ataque em 4 - 14 (baseado no nível)%. Esse efeito dura por 2,5 segundos e acumula até 6 vezes.
  • Hipercarga.jpg Hipercarga de Jayce Jayce aumenta sua velocidade de ataque em 300% por três ataques básicos.
  • Pow-Pow, a metralhadora.jpg Pow-Pow, a metralhadora de Jinx Jinx seus ataques básicos aumentam sua velocidade de ataque em 10 / 18,3 / 26,6 / 35 / 43,3%. Esse efeito dura 2,5 segundos e acumula até 3 vezes(consome 30 / 55 / 80 / 105 / 130%).
  • Pedra do Vazio.jpg Pedra do Vazio de Kassadin Kassadin reduz o dano magico recebido em 15% e transforma esse dano em velocidade de ataque bônus. Esse efeito acumula individualmente e cada efeito individual dura 4 segundos.
  • Cusparada Cáustica.jpg Cusparada Cáustica de Kog'Maw Kog'Maw passivamente aumenta sua velocidade de ataque em 10 / 15 / 20 / 25 / 30%.
  • Agitação.jpg Agitação de Lee Sin Lee Sin aumenta sua velocidade de ataque em 40% nos próximos 2 auto-ataques, e nos próximos 3 segundos que conjurar uma habilidade.
  • Highlander.jpg Highlander de Master Yi Master Yi aumenta sua velocidade de ataque em 40 / 60 / 80% por 8 / 10 / 12 segundos.
  • Tiros Impuros.jpg Tiros Impuros de Miss Fortune Miss Fortune aumenta sua velocidade de ataque em 30 / 35 / 40 / 45 / 50% por 6 segundos
  • Ímpeto Selvagem.png Ímpeto Selvagem de Nidalee Nidalee aumenta a velocidade de ataque sua ou de um aliado em 20 / 30 / 40 / 50 / 60% por 7 segundos.
  • Proteção das Trevas.jpg Proteção das Trevas de Nocturne Nocturne passivamente ganha 20 / 25 / 30 / 35 / 40% de velocidade de ataque. Após a ativação, ele sumona um escudo de magia por 1,5 segundos, se o escudo bloquear com sucesso um feitiço, a velocidade de ataque bônus é dobrada por 5 segundos.
  • Ferver o Sangue.jpg Ferver o Sangue de Nunu Nunu Aumenta a velocidade de ataque sua e de uma tropa aliada em 25 / 30 / 35 / 40 / 45% por 12 segundos
  • Fúria Berserker.jpg Fúria Berserker de Olaf Olaf passivamente aumenta sua velocidade de ataque em 1% por cada 1% de vida perdida.
  • Selvageria.jpg Selvageria de Rengar Rengar aumenta sua velocidade de ataque em 30 / 35 / 40 / 45 / 50% for 4 segundos. Quando ativo Selvageria.jpg Selvageria aumenta sua velocidade de ataque em 60 / 70 / 80 / 90 / 100% por 4 segundos. Esses efeitos acumulam em um total de 90 / 105 / 120 / 135 / 150%.
  • Canibalismo.jpg Canibalismo de Sion Sion aumenta sua velocidade de ataque em 50% por 20 segundos.
  • Na Caçada.jpg Na Caçada de Sivir Sivir passivamente garante a ela 40 / 60 / 80% velocidade de ataque enquantoRicochete.jpg Ricochete de Sivir Sivir está ativo.
  • Exoesqueleto Cristalino.jpg Exoesqueleto Cristalino de Skarner Skarner aumenta sua velocidade de ataque em 8 / 10 / 12 / 14 / 16% por 5 segundos, acumula até 3 vezes quando causa dano em um campeão inimigo com a habilidade.
  • Camuflagem.jpg Camuflagem de Teemo Teemo aumenta sua velocidade de ataque em 40% por 3 segundos após sair do estado invisível.
  • Tiro Rápido.jpg Tiro Rápido de Tristana Tristana aumenta sua velocidade de ataque em 30 / 45 / 60 / 75 / 90% por 7 segundos.
  • Domínio Congelado.jpg Domínio Congelado de Trundle Trundle cobre o local alvo com gelo por 8 segundos, enquanto está nessa área, Trundle aumenta sua velocidade de ataque em 20 / 35 / 50 / 65 / 80%.
  • Baralho Marcado.jpg Baralho Marcado de Twisted Fate Twisted Fate passivamente aumenta sua velocidade de ataque em 10 / 15 / 20 / 25 / 30%.
  • Emboscada.jpg Emboscada de Twitch Twitch aumenta sua velocidade de ataque em 30 / 40 / 50 / 60 / 70% por 5 segundos após revelar-se.
  • Agilidade do Macaco.jpg Agilidade do Macaco de Udyr Udyr aumenta sua velocidade de ataque em 10% upon switching stances. Esse efeito dura por 5 segundos e acumula até 3 vezes.
  • Postura do Tigre.jpg Postura do Tigre de Udyr Udyr aumenta sua velocidade de ataque em 30 / 40 / 50 / 60 / 70% por 5 segundos após ativação.
  • Vingança Viva.jpg Vingança Viva de Varus Varus aumenta sua velocidade de ataque em 20% por 3 segundos em mortes de tropas , em mortes/assistência de campeões ganha 40% por 6 segundos.
  • Pancada Certeira.jpg Pancada Certeira de Vi Vi aumenta sua velocidade de ataque em 30 / 35 / 40 / 45 / 50% por 4 segundos após atacar o mesmo alvo 3 vezes.
  • Frenesi.jpg Frenesi de Volibear Volibear seus ataques básicos aumentam sua velocidade de ataque em 8 / 11 / 14 / 17 / 20%. Esse efeito acumula até 3 vezes e dura por 4 segundos.
  • Chamado do Caçador.jpg Chamado do Caçador de Warwick Warwick aumenta sua velocidade de ataque em 40 / 50 / 60 / 70 / 80% e a metade disso para campeões aliados próximos por 10 segundos.
  • Resplendor das Nuvens.jpg Resplendor das Nuvens de Wukong Wukong aumenta sua velocidade de ataque em 30 / 35 / 40 / 45 / 50% após acertar um alvo com essa habilidade.
  • Grito de Guerra.jpg Grito de Guerra de Xin Zhao Xin Zhao aumenta sua velocidade de ataque em 40 / 50 / 60 / 70 / 80% por 5 segundos.

Masteries

  • Predefinição:Mi4 aumenta a velocidade de ataque do campeão em 1,25 / 2,5 / 3,75 / 5%.
  • Predefinição:Mi4 da 5% de velocidade de ataque para seu campeão por 3 segundos após um golpe crítico. Esse efeito acumula até 3 vezes.

Runas

  • Runas de velocidade de ataque.
Nome Tipo Tier 1 (Menor) Tier 2 (Normal) Tier 3 (Maior)
Velocidade de Ataque Marca

Marks (2)

0,94%

30 IP

1,32%

165 IP

1,7%

410 IP

Selo

25px

0,42%

30 IP

0,59%

165 IP

0,76%

410 IP

Glyph

Glyphs (3)

0,35%

30 IP

0,5%

165 IP

0,64%

410 IP

Quintaessência

Quintessences (3)

1,89%

80 IP

2,64%

410 IP

3,4%

1025 IP

Reduzindo a Velocidade de Ataque

Nota: Reduções de velocidade de ataque acumulam multiplicativamente e pegam porcentagens do velocidade de ataque final após todos os bônus de ataque serem adicionados.

Items

  • Coração Congelado item.png Coração Congelado: Aura Única: Reduz a velocidade de ataque de inimigos próximos em 20%.
  • Presságio de Randuin item.png Presságio de Randuin: Passiva Única - Aço Frio: Se você é acertado por um ataque básico, você diminui a velocidade de ataque do atacante em 15% e sua velocidade de movimento em 10% por 1,5 segundos.
  • Carapaça do Vigia item.png Carapaça do Vigia: Passiva Única - Aço Frio: Se você é acertado por um ataque básico, você diminui a velocidade de ataque do atacante em 15% e sua velocidade de movimento em 10% por 1,5 segundos

Feitiços de Invocador

  • Exaustão.png Exaustão: Ativo: Exaustão tem como alvo um campeão inimigo, reduzindo sua velocidade de movimento e dano em 30% por 2,5 segundos e reduzindo sua velocidade de ataque em 50% durante o efeito.

Habilidades de Campeões

Nota: Apenas a redução da velocidade de ataque dessas habilidades é mostrada aqui, para mais informações sobre as habilidades, siga o link em cada uma delas.

  • Tempestade Glacial.png Tempestade Glacial de Anivia Anivia reduz a velocidade de ataque da unidade afetada em 20% por 1 segundo.
  • Ataque Mutilador.jpg Ataque Mutilador de Darius Darius reduz a velocidade de ataque da unidade afetada em 20 / 25 / 30 / 35 / 40% por 2 segundos.
  • Jogar o Barril.png Jogar o Barril de Gragas Gragas reduz a velocidade de ataque da unidade afetada em 20 / 25 / 30 / 35 / 40% por 3 segundos.
  • Mutilar.jpg Mutilar de Lee Sin Lee Sin reduz a velocidade de ataque da unidade afetada em 30 / 37,5 / 45 / 52,5 / 60% por 4 segundos.
  • Estrondar Terreno.jpg Estrondar Terreno de Malphite Malphite reduz a velocidade de ataque da unidade afetada em 30 / 35 / 40 / 45 / 50% por 3 segundos.
  • Murchar.jpg Murchar de Nasus Nasus reduz a velocidade de ataque da unidade afetada em 17,5% mais um adicional de 1,5 / 3 / 4,5 / 6 / 7,5% por segundo, durando por 5 segundos.
  • Zero Absoluto.jpg Zero Absoluto de Nunu Nunu reduz a velocidade de ataque de todas unidades inimigas próximas em 25% depois de canalizar por 3 segundos.
  • Explosão de Gelo.jpg Explosão de Gelo de Nunu Nunu reduz a velocidade de ataque da unidade afetada em 25% por 3 segundos.

Monstros Neutros

  • Os ataques do Dragão Dragão vão reduzir a velocidade de ataque do campeão em 20% por 4 segundos.

Notas

  • Todas as porcentagens mostradas na velocidade da ataque do campeão são estatísticas aproximadas.
  • Attack speed reduction duration is not affected by crowd control reduction. However if attack speed reduction is in one ability with crowd control like Explosão de Gelo.jpg Explosão de Gelo de Nunu Nunu, then the crowd control reduction reduces its duration. So attack speed reduction is reduced by the effect only along with other crowd control. This has been changed with Patch 3.13, as Attack Speed Reductions are now counted as Slows.

List of champions' attack speed

Também no FANDOM

Wiki aleatória