FANDOM

Void Crest icon

O Vazio é uma dimensão dos pesadelos dito existir além do espaço-tempo, onde terríveis armas vivas foram criadas para ganhar uma guerra antiga e há muito tempo terminada. Ninguém realmente entende como o Vazio nasceu, mas os contos de seus terríveis habitantes se infiltraram na consciência do sonho de quase todas as lendas culturais, mitos de criação e contos de fadas sombrios. Os poucos grimórios e loucos homens que atrevem-se a falar do Vazio dizem que é um reino infinito de criação desimpedida, paisagens torturantes de maquinaria orgânica enlouquecida, teares de armas mágicas e montanhosas forjas de carne. Ninguém ainda se aventurou no Vazio e viveu, pois os mortais quase certamente seriam consumidos e tecidos no interminável processo de criação.

Nos lugares onde as barreiras místicas entre Runeterra e o Vazio foi usada, o ar é sobrecarregado, e boatos que lembram contos de fantasia são comuns. Os rios correm com cores vibrantes, flores florescem com incríveis perfumes e seres vivos experimentam visões psicodélicas e surtos de poder mágico. Por algum tempo, tais lugares são maravilhosos e repletos de milagres, mas logo a paisagem se transforma em novas formas mortais, e se o Vazio é capaz de consumir biomassa suficiente para sobreviver, pode crescer e evoluir para algo feroz e aterrorizante.

Lore

Existe um lugar entre as dimensões, entre os mundos. Alguns o conhecem como Exterior, outros como o Desconhecido. Mas para aqueles que realmente o conhecem, sabem que se chama Vazio. É um lugar atemporal habitado por seres inexplicáveis - terrores que a mente humana é incapaz de entender - que desejam entrar e corromper mundos fora do Vazio. Tais criaturas são chamadas de "nascidas no Vazio". De acordo com Vel'Koz, o Vazio é um lugar muito escuro. Cho'Gath e Vel'Koz dizem que os raios solares de Runeterra são muito fortes para eles.

Void Icathia

A cidade perdida de Icathia parece estar conectada com o Vazio, pois se sabe que alguns nascidos no Vazio aparecerem e que alguns mortais ganharam seus poderes do Vazio neste lugar.

  • Como Malzahar, o Profeta do Vazio, suas mentes podem ser esmagadas e se tornarem servos dispostos para os terríveis destinos apocalípticos que vêem emanando do Abismo. Em Runeterra, esses indivíduos são referidos como "o Culto do Vazio".
  • Como Kassadin, o Andarilho do Vazio, eles podem ser horrorizados e abalados em um inflexível desejo de dar suas vidas para evitar o destino que vêem. Em Runeterra, esses indivíduos são referidos como "os Preservadores".

Algumas evidências históricas mostram que, em antigas épocas, houve enormes projetos mágicos em toda Runeterra orientado para a criação de uma barreira contra o Vazio. Esses projetos e sua história, entretanto, permanecem apócrifos.

Atualmente, Malzahar executa rituais com seus seguidores onda sacrifica humanos para o Vazio. Uma vez, Kassadin tentou detê-lo, entretanto, Malzahar conseguiu enganá-lo enviando sua filha para o Vazio.

  • Está implícito que seres vivos que entrar no Vazio são corrompidos e transformados em criaturas nascidas no Vazio, como é o caso do Arauto do Vale, sendo ele um Aronguejo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória