A Super Tropa é a tropa mais poderosa de League of Legends.

Clássico

No modo de jogo clássico, eles apenas nascerão em uma rota enquanto o inibidor inimigo estiver destruído. Nesse caso, uma super tropa nascerá em cada onda de tropas, na frente das tropas regulares.

Se todos os inibidores são destruídos, uma segunda super tropa nascerá em cada rota atrás do primeiro. Enquanto estiverem nascendo super tropas, tropas de cerco não nascerão nessa rota.

Em Twisted Treeline, super tropas causam mais dano, porém possuem menos vida.

Super Tropas são controladas por inteligência artificial, e usam um ataque corpo-a-corpo contra seus inimigos. Sua vida, resistências e dano são muito superiores às tropas regulares, recebem apenas 70% de dano de torres e concedem um buff às tropas aliadas que aumenta seu dano em 40% e lhes dá 40 de armadura e resistência mágica.

Super Tropas puxam a rota e destroem torres inimigas facilmente se deixadas desprotegidas . Super tropas param de nascer quando o inibidor inimigo renasce.

As estatísticas das super tropas aumentam conforme o tempo, sem um limite conhecido.

No modo Dominion, cada onda de tropas é composta por 2 tropas regulares com 1 versão miniatura de uma super tropa.

O item Flâmula de Comando item.png Flâmula de Comando não pode ser usado em super tropas.

Super tropas irão parar de nascer brevemente antes do inibidor inimigo começar a renascer para prevenir o inibidor de ser destruído novamente por elas.