Como uma grande caçadora das selvas tem muito poder de defesa gerando um tanque muito forte para o time sempre ajudando nas rotas, depois do nível 6 com sua ultimate “Prisão Glacial” é extremamente perigosa quando consegue bons ganks principalmente na rota inferior pois com o controle de grupo que vai exercer sobre ambos os campeões na rota inferior ou com o “Ataque Artico” (Q), ou com o “Congelação Permanente”(E), sendo assim quando bem executado o Gank é sempre muito eficiente. Itens de life e armadura são seus principais itens para a rota. Itens de dano e Poder de Habilidade podem ser deixados em segundo plano dependendo de qual o tipo de Jungle que sua equipe precisa. Itens como Bastão das Eras, Semblante Espiritual, Gloria Integra, são boas pedidas levando em conta qual será a prioridade, se a fonte de dano adversária está gerando mais dano AD ou AP. Em TFs sejuani é uma grande candidata a decidir como tudo vai acontecer, ficando na linha de frente e protegendo seu ADC e campeões mais frágeis pode tomar muito poke, na hora da iniciação seu ult consegue stunar todas em um grande raio e a distancia. se bem encaixado é fim de combate para o time inimigo pois o tempo de stun é grande. Também pode ser usado para um desengage ou fugir de inimigos. Com a Sejuani dificilmente você vai conseguir um PENTAKILL, porem vai decidir quando isso vai acontecer, preste atenção nas rotas para ver onde vai gankar, e a hora exata de executar sua ultimate, pois o tempo de recarga é relativamente alto.