Fandom

Wiki League of Legends

Rotação da Semana

829 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

O calendário de Rotação de Campeões disponibiliza que um certo número de campeões para uso livre, grátis (sem precisar comprá-los com Riot Points ou Influence Points).

Tamém há uma seleção permanente de campeões grátis para todos os invocadores abaixo do level 6.

Rotação Atual

Rotação de Campeões | 4ª Semana da Temporada 7 (27 de Dezembro, Temporada 2017)

CamilleSquare.png DravenSquare.png KhaZixSquare.png LuxSquare.png RengarSquare.png RivenSquare.png RyzeSquare.png Tahm KenchSquare.png TeemoSquare.png VarusSquare.png

Agendamento

Dez campeões são disponibilizados para o uso livre durante de terça à segunda-feira (no Brasil, devido o fuso-horário). Entretando, a rotação pode ser adiada, por exemplo, se a Riot estiver preparando uma atualização grande, eles podem agendar a rotação para ser feita junto com a atualização.[1]

A Riot também pode, ocasionalmente, mudar os dias da rotação para evitar que elas iniciem em um feriado dos Estados Unidos. Por causa disso, a semana 9 da 1ª Temporada começou na terça-feira, 7 de setembro, ao invés de segunda-feira, 6 de setembro (que é o Dia do Trabalho nos EUA). Isso resultou numa rotação de duração mais curta, já que a próxima semana foi feita no dia certo, segunda-feira, dia 13 de setembro.

A rotação européia geralmente é alinhada com a rotação norte americana. [2]

A rotação no servidor Norte Americano é feita na segunda-feira, entre 17 e 22 horas (entre 21:00 e 02:00 no horário de Brasília).

Novos Campeões

Os novos campeões foram, inicialmente, colocados na rotação durante a mesma semana que foram lançados. No entanto, isso mudou com o Urgot Urgot, que foi lançado no dia 24 de agosto de 2010, e não foi posto na rotação até 7 de setembro. A Riot afirmou que o intuito deles é "permitir os jogadores experimentarem todos os campeões, eventualmente"[1], e o atraso na inclusão dos personagens na rotação é entendido como respeito com os jogadores que os compraram no lançamento. Depois disso, os campeões foram disponibilizados para uso livre na segunda semana após seu lançamento.

Porém, desde o lançamento de Fiora Fiora, novos campeões entram na rotação apenas na terceira semana após seu lançamento.

Tipos de Campeões

Cada campeão é listado na rotação com um tipo de campeão (mago, tanque, atirador, etc). Porém, muitos campeões podem ser jogados de formas diferente dependendo dos itens, runas e talentos que o jogador escolher (por exemplo, Alistar Alistar pode ser jogado como tanque ou como mago). Os tipos listados na rotação não tem intenção de ditar como o campeão deve ser jogado, e sim para servir de referência rápida de que tipo de atributos o campeão tem, para os jogadores que não são familiarizados com ele.[1]

Cada campeão se encontra em uma ou mais dessas "categorias":

Exceções

Alguns campeões são excluídos da rotação por motivos de balanceamento, quando este é severo o suficiente para ser necessário uma atualização completa do campeão. Atualmente, Yorick Yorick e Poppy Poppy foram removidos da rotação por este motivo. Tristana Tristana e Alistar Alistar também foram removidos, por causa da promoção em que é possível resgatar estes campeões gratuitamente ao seguir às páginas do Facebook e do Youtube da Riot, respectivamente. No servidor brasileiro, é possível resgatar Garen Garen seguindo a página do Twitter da Riot Brasil.

Twitch Twitch, Evelynn Evelynn, e Karma Karma já foram removidos da rotação, mas retornaram após suas respectivas atualizações. Anteriormente, campeões que estavam fora da rotação também eram removidos da rotação de promoção, mas este não é mais o caso.

Referências

Também no Fandom

Wiki aleatória