FANDOM


Piltover é uma cidade-estado no nordeste de Valoran.

Piltover

Lore

Piltover, também conhecida como a Cidade do Progresso, é o centro principal de pesquisas tecmatúrgicas e ecológicas de Valoran. As grandes escolas da cidade e suas contribuições para a ciência são conhecidas por todo o continente. O único outro local tecnológico é localizado em Zaun, e suas escolas são rivais às de Piltover. Os cidadão de Piltover aparentemente usam de líquidos e gases produzidos pelo pântano como forma de energia.

Cultura

As pessoas que viajam para conhecer ou para morar em Piltover aparentam ter uma sede insaciável por conhecimento. A perseguição vêm de várias áreas acadêmicas como tecmaturgia, medicina, arqueologia, etc. Os pesquisadores da cidade claramente possuem grande prazer em explorar e expandir seus inquéritos tecnológicos. Entretanto, muitos deles viraram sua atenção para a quantidade de conflitos que vem acontecendo e o estado atual de Valoran. Visto como eles consideram uma situação inadmissível, os cientistas e cidadãos da Cidade do Progresso têm se juntado para trabalhar coletivamente para corrigirem os problemas que assolam o continente. Eles acreditam firmemente que a tecnologia irá salvar Runeterra.

Piltover technology

Outra razão para que Piltover seja conhecida como Cidade do Progresso é devido a sua baixa taxa de criminalidade. Isso nem sempre foi desse jeito; bandidos e ladrões, como Jinx, acharam da cidade uma fonte de dinheiro devido ao alto valor e importância de suas pesquisas e materiais para a tecmaturgia. Alguns acreditam que a cidade já teria sido tomada pelo caos se não fosse por Caitlyn, a Xerife de Piltover. Quando era mais nova, Caitlyn descobriu que ela possuía um dom natural para a investigação e ela também é uma das melhores atiradoras da cidade. Caitlyn ganhou notoriedade por ela sozinha conseguir combater o crime em toda a cidade. Jayce, o Defensor do Amanhã, um tempo depois, após destruir sozinho o laboratório do zaunita , o Arauto das Máquinas foi promovido a Sentinela por Caitlyn. Embora Piltover produza muitas maravilhas tecmaturgicais, os cidadãos se esforçam muito para que a cidade seja e continue sendo ecológica. Eles estão constantemente desenvolvendo métodos para utilizar de energia renovável.

Governo

Piltover tem um governo muito empático e progressivo onde os próprios cidadãos votam e escolhem seus representantes coletivamente. Com a intenção de melhorar a sua fama de uma das melhores cidades-estados do continente e ecologicamente correta, eles estão sempre implementando inovações científicas em sua nação. Piltover também é uma das cidades com a menor quantidade de militares em toda Valoran, e também uma das mais seguras e confiáveis.

Academia Yordle de Ciência & Progresso

Existe uma população significante de yordles que vivem em Piltover. Heimerdinger, o Inventor Idolatrado possui uma fascinação por ciência que nem ele mesmo consegue resistir, e busca deixar sua marca na Cidade do Progresso. Antes de deixar Bandle City ele juntou alguns amigos que também queriam se mudar para Piltover, e juntos eles formaram a agora muito famosa Academia Yordle de Ciência & Progresso. Desde então a sua academia se tornou uma das maiores instituições de pesquisa em toda a Valoran. É a pioneira em varias descobertas científicas, se aprofundando cada vez mais nas áreas da tecmaturgia. As criações mais interessantes criadas por Heimerdinger e seus colegas são colocadas em exposição na academia, e semanalmente é feito um tour para amostra delas.

Alguns exemplos de criações da academia de Heimerdinger são:

  • As Sete Lentes da Introspecção: um tipo de óculos especiais que foram dados a Master Yi, permitindo-o a ter uma visão mais distante e ampla comparada a de pessoa normal.
  • Bastões Estelares: dispositivos hextec que emitem luz e são usados para iluminar as ruas de Piltover.
  • Helicópteros de Reconhecimento: um veículo aéreo que se tornou uma das principais ferramentas usadas pela Força Expedicionária de Bandle City (BCEF).
  • Robôs Patrulheiros: uma automação desenvolvida para a patrulha de Piltover para ajudar em eventuais problemas na cidade.
  • Maquina Sugadora de Magia: a “Maquina D.O.O.M” é um dispositivo experimental que é capaz de extrair magia de uma área ao redor.
  • Torre Evolutiva H-28G: autômatos estacionárias portáteis e dobráveis ​​capazes de um automático contínuo de balas techmaturgicas, e desencadeiam feixes de laser concentrado após um breve tempo de carregamento. Esta engenhoca semi-inteligente requer um observador para a precisão e precisa de uma remota fonte de alimentação nas proximidades para funcionar. Protocolos avançados permitem a implantação da Torre Apex H-28Q, uma versão de armamento mais pesado capaz de danos colaterais conchas e greves de laser mais forte antes de suas baterias dar para fora.
  • Micro-Foguetes Hextec: um lançador de micro-foguetes capaz de atirar em direções diferentes ou em um local só. Possuem um poder de fogo mais baixo comparados a outros mísseis, mas quando são lançados em um só lugar concentrado o dano causado é bem alto. Inimigos de alta periculosidade podem ser eliminados ativando o protocolo Enxame de Mísseis Hextec, que envia ondas rápidas contínuas de micro-foguetes.
  • Granada de Concussão CH-1: eletro-granadas explosivas que, quando atingem um local, emitem ondas de choque capazes de interromper sensores e sistemas ao redor, além de paralisar inimigos orgânicos até que sejam desligadas. Para controle de grupo, o protocolo Granada de Tempestade de Elétrons CH-2 permite o uso da versão maior e superior que dispõem de espaço mais ampla de ruptura e "salta" sobre superfícies sólidas para até três vezes mais.
  • Máquinas Tecmatúrgicas Reparadoras: nano-máquinas auto suficientes e semi-sensíveis capazes de administrar e reparar outros dispositivos mecânicos e pessoas feridas.
Dingr machine

Piltover Customs

Visando um lugar mais adequado para a construção de seus veículos tecmaturgicais, Heimerdinger construiu uma oficina fora da Academia Yordle. A oficina, chamada de Piltover Customs, se tornou a empresa de maior sucesso em Valoran na área de customização e modificação.

O sócio e chefe mecânico, Corki, o Bombardeiro Ousado, adora mexer em todas as engenhocas hextec que são trazidas até ele. Ele e a companhia oferecem um tour pela oficina sob pedidos especiais sem motivo algum, só para se exibir.

O Grande Explorador de Piltover

Uma grande ligação de complexos túneis pode ser encontrada em baixo de Piltover, e por anos esses túneis eram uma área desconhecida pela população. Era assim até eles serem totalmente mapeados por Ezreal, o Explorador Pródigo. A qualidade em seu trabalho foi tão alta que o governo de Piltover comprou todos os seus mapas e passou a pagar por seus serviços na cidade-estado, transformando-o em um Grande Explorador na área de arqueologia. Desde então as incontáveis aventuras de Ezreal são publicadas pelas bancas da cidade. Ele também é responsável por trazer vários artefatos antigos para a Liga, como a Lanterna de Wriggle, para serem estudados.

A Patrulha de Piltover

Com o intuito de usar seu conhecimento para ajudar aos outros o mais rápido possível, os oficiais da cidade criaram múltiplos times de pesquisa que se movem por toda Valoran. Os times, conhecidos coletivamente como a Patrulha de Piltover, servem de assistência para qualquer um que esteja em extrema necessidade. Cada membro é altamente treinado para lidar com vários níveis e tipos de emergências. Quando estão procurando por pessoas desaparecidas, o time ativam os Robôs de Resgate de Piltover, um recente protótipo criado pelo famoso inventor Heimerdinger, que são capazes de escanear grandes áreas ao redor. Se o indivíduo for achado e estiver machucado ou doente, o time de resgate conseguem enviá-los imediatamente à Piltover. Os indivíduos são cuidadosamente tratados como cidadãos da cidade pela equipe médica. Também existem Robôs Sentinelas ao redor da cidade, garantindo constante segurança aos moradores, porém eles aparentam não ser nenhum problema para criminosos como Jinx.

Relações

  • Zaun: Sendo as duas cidades desenvolvedoras de dispositivos hextec, Piltover e Zaun possuem uma longa e velha rivalidade competitiva, as duas estão em constante briga para decidir qual irá direcionar Runeterra para o futuro.
  • Demacia: Embora as duas cidades tenham diferenças temporais e lutem uma contra a outra na Liga, as duas cidades-estado vivem uma relação relativamente amigável. Cientistas da Cidade do Progresso são todos bem vindos em Demacia. Porém os cientistas que quiserem testar seus experimentos aqui precisam informar antecipadamente aos oficias de Demacia e esperar a sua autorização.

História

O menino Piltoviano desaparecido

A Patrulha de Piltover encontrou um jovem inventor que tinha sido dado como desaparecido por pelo menos três meses. Os oficiais de Piltover mobilizaram todas as unidades disponíveis para buscar o jovem prodígio na tecmaturgia de apenas 14 anos. Ele foi encontrado muito doente e à beira da morte nas florestas do nordeste de Kumungu. O time de resgate rapidamente transportou-o de volta para a cidade-estado, e foi colocado em quarentena até ser curado da doença. A equipe médica corria para salvar sua vida, embora a patrulha tivesse considerado o estado do garoto como horripilante. A fonte informava que a estranha doença que atingia o garoto estava devastando o corpo dele, e mesmo com a avançada tecnologia médica de Piltover, a doença estava se espalhando rápido demais para que pudesse ser tratada. Seu nome é até hoje nunca foi divulgado devido a sua idade, e seu paradeiro final é desconhecido pelos cidadãos de Piltover.

O Festival de Voo

A tensão entre Piltover e Zaun era aumentada a cada dia que se passava com a aproximação do 16º Festival da Corrida Aérea, marcado como uma conferência anual da tecmaturgia. A cidade de Zaun era a vencedora do simbólico evento durante 4 anos seguidos, porém eles mostravam uma grande ansiedade e medo devido ao anúncio oficial da mais nova obra de arte Piltoviana, o Zeppelin “Tailwind”. Embora seja difícil classificar um dirigível como pequeno, o Tailwind batia o recorde de menor dirigível tendo apenas 27 metros de tamanho. Além de ser o primeiro dirigível a alcançar um tamanho tão pequeno, ele também era o pioneiro na utilização da Crono-Tecnologia. O novo protótipo de Crono-Hélice teve enorme contribuição do campeão da Liga, Zilean. Haviam rumores de que o dirigível em si manipulava o tempo para alcançar velocidades impossíveis devido ao clima de Valoran estar mudando constantemente. O Zeppelin “Tailwind” era pilotado na corrida por Janna que era um dos mais promissores talentos mágicos de Zaun, apensar de ter sido deportada da cidade-estado anos atrás.

Piltover vence a Corrida Anual de Zeppelin

Janna quebrou o recorde de velocidade com o “Tailwind”, derrotando a nave zaunita chamada de Zeppelin “Lead” na conferencia anual em Piltover. A nave zaunita era uma poderosa máquina de metal negro que utilizava da tecmaturgia de Zaun, era a vencedora do festival por 4 anos consecutivos. Os dois Zeppelins conseguiram cruzar a Baía de Bluewind, porém devido a crono-hélice, ele foi capaz de navegar durante as tempestades sem sofrer nenhum tipo de restrição de velocidade, assegurando a vitória de Piltover neste ano.

O expert em Hexplosivos

Um tempo depois de Ziggs ter acidentalmente explodido uma das paredes da Academia Yordle, agentes Zaunitas se infiltraram e sequestraram os Yordles. A polícia de Piltover rastrearam os reféns até uma prisão Zaunita. Eles tentaram quebrar as paredes mas não obtiveram sucesso, as suas armas eram fracas demais para as paredes fortificadas da prisão.

Então Ziggs entrou em cena com suas mais novas invenções, chamadas carinhosamente por ele de “Hexplosivos”. Ziggs então usou sua mais poderosa bomba, a Bomba Mega Infernal, para destruir as paredes fortificadas. Quando a poeira se dissipou, ele prendeu os soldados em um “Campo Minado de Hexplosivos” e quebrou as celas dos Yordles com algumas “Cargas Concentradas” e trouxeram os Yordles de volta para Piltover.

O Defensor do Amanhã

Uma visita amigável do ciencista zaunita Viktor, rapidamente se tornou em uma invasão e tentativa de assalto ao laboratório de Jayce, numa tentativa de sucesso para roubar um cristal arcano. Os oficias de Piltover se recusaram a atacar Zaun para prevenir que o assalto se tornasse em uma guerra entre as duas cidades-estado. Sem o apoio dos oficiais, Jayce decidiu que iria sozinho ao laboratório para pegar de volta o que era seu. Rumores diziam que ele estava desenvolvendo uma arma especial para fazer esta visita ao laboratório de Viktor.

Dias depois de reclusão da sociedade, Jayce foi visto publicamente de novo carregando sua grande Mercury Hammer e confirmando os rumores. Com isso, Jayce foi até o laboratório de Viktor, derrotou ele e seus capangas e recuperando o cristal. Em seu retorno, os cidadãos de Piltover receberam-o com adoração, mas ele estava consciente que sua ação faria com que Zaun atacasse novamente e causasse destruição em Piltover. Então ele fez um voto solene, jurando proteger toda Piltover de todo o perigo que viesse a acontecer.

Get Jinxed!

Piltover era conhecido como a Cidade do Progresso devido a seu crescimento tecnológico, mas quando a menina louca, Jinx, atacou pela primeira vez a cidade, esse progresso foi interrompido. Agora a cidade é um centro pro caos, prédios caindo, pessoas sendo mortas, imagens de animais pintadas nas paredes e tiros intermináveis. As melhores de Piltover, Xerife Caitlyn e Vi vem tentando prender essa garota mas até então sem sucesso.

Enquanto a bagunça que Jinx causava aumentava, a Xerife declarou uma busca por cada lugar da cidade por ela. Jinx respondeu isso brincando a fazendo desafios a Vi, marcando os lugares e informando onde e que horas iria atacar aquele lugar marcado. Quando a hora chegava ela aparecia e começava a destruir tudo. Vi começou a segui-la, caça-la, quebrando tudo e qualquer parede que via a sua frente, e finalmente, quando Jinx ficou encurralada, ela disparou uma jorrada de mísseis destruindo todo o lugar. Quando a fumaça desapareceu, todo o dinheiro roubado estava no lugar e Jinx tinha deixado uma mensagem com fumaça no ceu dizendo “VOCÊS NUNCA VÃO ME PEGAR!”.

Curiosidades

  • Piltover foi inspirado nos gêneros de fantasia Decopunk e Steampunk.
    • A maioria dos interiores de Piltover têm um estilo de Art Déco distinto para eles, enquanto a arquitetura exterior é uma mistura entre Art Déco e Steampunk. Esta mistura entre os estilos artísticos podem claramente visto no símbolo do Departamento de Polícia de Piltover.
    • Outras cidades de videogames que compartilham os mesmos gêneros de fantasia e projetos similares são Rapture e Columbia, ambos da série BioShock.
    • A linha de skins Galante (que consiste principalmente de campeões de Piltover) reflete essa escolha de desenho artístico. É também de notar que a skin Mafia Jinx segue esta tendência também.
  • Revólver Hextec e Pistola Laminar Hextec foram designados em Piltover.
  • Alguns dos cidadãos de Zaun referem-se aos Piltovianos como "Pilties".
  • O símbolo de Piltover se assemelha ao símbolo da Aliança Rebelde de Star Wars.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória