Fandom

Wiki League of Legends

O Código do Invocador

829 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

O código dos invocadores é uma série de regras que devem ser cumpridas ao participar da comunidade de League of Legends.


1. Ajude a sua equipe

"[Trabalho em equipe] é o combustível que permite que pessoas comuns alcancem resultados extraordinários." -Andrew Carnegie

Embora todos nós carreguemos um conjunto diversificado de ambições e expectativas individuais em um jogo de League of Legends, uma vez dentro do Campo, nós somos parte de uma equipe. Para o bem ou para o mal, os nossos destinos estão interligados com os dos nossos companheiros de equipe. Uma vez que o jogo começar a sua plena atividade, você deve tomar uma decisão entre ser uma força positiva para a equipe ou contribuir para o seu próprio fim.

Ser um bom jogador em equipe começa na seleção dos campeões. Tenha a mente aberta ao considerar as necessidades da equipe. Se você for o último a escolher, tente preencher uma função na equipe que ainda não foi preenchida. Se todos já escolheram e alguma coisa parece estar faltando na composição da equipe, tente pedir para que um outro jogador preencha essa lacuna, ou mude sua função para assumir essa responsabilidade você mesmo. Lembre-se que, ao assumir uma função que você normalmente não joga, você aprenderá mais sobre os campeões que ainda não se familiarizou e aumentará o seu próprio nível de habilidade.

Ao entrar na partida, tente manter uma comunicação aberta. Avise aos seus companheiros de equipe caso alguém estiver faltando em uma rota, ou se algo estiver colocando eles em perigo imediato. Se eles não estiverem prestando atenção ao mapa, você sempre pode tentar sinalizar no mapa. Apenas lembre-se que um sinal já é o suficiente! Lembre-se também que você deve estar lá para contribuir, portanto não abandone o jogo ou fique AFK (inativo)! Encoraje os jogadores que estão tendo problemas, e parabenize aqueles que estão jogando bem. E acima de tudo, se estiver tendo um jogo ruim, não desconte na sua equipe!


2. Dê um Feedback Construtivo

"Ao confrontar um problema, você começa a resolvê-lo." - Rudy Giuliani

O feedback dos jogadores é uma força importante no processo de decisão da Riot Games. Se quiser que a sua voz seja ouvida, separar um tempo para nos dizer como você se sente sobre o jogo é uma boa maneira de começar. Quando for dar o seu feedback, certifique de fazê-lo em uma abordagem holística. Se você apenas der feedbacks negativos, pode ser que as mudanças a qual influenciou prejudique o que antes você apreciava. Além do mais, as pessoas simplesmente estão mais sujeitas a ouvi-lo se você se apresentar de uma forma calma e bem pensada. Dito isto, não tenha medo de nos dizer o que está sentindo e por quê. Tente ser objetivo e específico e sempre tente dar um feedback direto e conciso. Por exemplo, dizer algo parecido como:

"Eu adorava jogar de Katarina, porque as suas habilidades davam a ela uma mobilidade na rota, mas com essas últimas reduções do Lótus da Morte, eu sinto que não tenho mais uma presença forte o suficiente nos combates em equipe para ser viável. Eu acho que não jogarei mais de Kat até que ela passe por revisões."

É uma maneira bem mais agradável de expressar o seu desânimo sobre uma atualização do que começar com um discurso furioso, para então pedir que as mudanças sejam revertidas ou tentar forçar uma solução alternativa. Lembre-se que estamos ouvindo e fazendo mudanças periodicamente, então, com um pouquinho de paciência, pode ser que tenha os seus problemas resolvidos sozinhos.

3. Facilite Discussões Civilizadas

"Para discordar, não é necessário ser desagradável" - Barry Goldwater

Como mencionamos anteriormente, nós queremos que dê o seu feedback, porém fazer parte da comunidade não pára por aí. Quer esteja em um chat, dentro de uma partida ou nos fóruns, há várias pessoas para conhecer e diversos tópicos para discutir. Quer esteja discutindo o equilíbrio do jogo e a viabilidade de um campeão, tentando formar uma equipe pré-montada ou apenas expressando a sua afeição ao lendário e famoso Cho’gath Cavalheiro, nós o encorajamos a compartilhar os seus pensamentos com os outros jogadores.

Quando escolher em participar de uma discussão com o resto da comunidade de jogadores, sempre tente ser receptivo ao ponto de vista de um outro jogador. Se você mantiver uma mente aberta, ficará surpreso com as informações valiosas que poderá receber de seus companheiros jogadores. Esteja também atento de como você apresenta o seu ponto de vista. Se um jogador sentir-se firme sobre um assunto, não fique tentando ter a última palavra. Apenas exponha o seu lado e saia da conversa elegantemente ao invés de dar a ele a oportunidade de começar uma briga.

4. Divirta-se, mas não às custas dos outros

"Curta é a alegria que um prazer culposo nos dá." - Eurípides

Fazer jogos é o nosso negócio, então não deve ser nenhuma surpresa que nós queremos que você se divirta. Queremos que você fique empolgado, tenha momentos de tensão e celebre o seu sucesso. Isso não quer dizer que aprovamos que arruíne o dia de todo mundo.

Lembre-se, implicar com o seu amigo no meio do jogo é completamente diferente de fazer um comentário simplista a um completo estranho. Alguém que não está acostumando com o que você considera como uma brincadeira pode entender os seus comentários como um ataque e reagir de forma desfavorável. Se dois jogadores de uma equipe começam a brigar, a boa comunicação e o trabalho em equipe ficam quase impossíveis. Uma vez rompida a comunicação, a probabilidade de uma vitória é drasticamente reduzida. Não é incomum ver uma simples e descontraída provocação ficando fora de controle e levando a uma derrota, então faça um favor a você mesmo e não corra o risco de sabotar o seu próprio sucesso.

5. Construa relacionamentos

"Nenhum homem é uma ilha..." - John Donne

League of Legends é um jogo em equipe e, como tal, a familiaridade e a harmonia entre os outros competidores com que estiver jogando será uma grande parte do seu sucesso. Tendo isso em mente, seria conveniente para você adotar um comportamento cordial e tentar fazer amigos. Se você se divertiu jogando com um outro jogador, use a sala de chat no final do jogo para agradecer àquele jogador pelo jogo e para enviar uma solicitação de amizade. Quanto mais jogadores amigos tiver a sua disposição, melhor serão as suas chances de ter um jogo bom e amigável. Além disso, se tiver amigos que acredita que gostarão do jogo e da comunidade, não hesite em enviá-los um convite. Você não apenas ganhará uma incrível recompensa, mas também terá mais amigos para chamar quando estiver tendo problemas com as partidas solo.

Use as ferramentas a sua disposição para tentar criar um círculo de outros jogadores de nível de habilidade similares. Se você tiver um relacionamento com um grupo de jogadores em que confia, você está mais sujeito a receber bons feedbacks sobre como está jogando, auxílio quando estiver aprendendo um campeão novo e em geral apenas ter um bom momento de diversão.

6. Mostre Humildade na Vitória e Elegância na Derrota

"Ser humilde com os superiores é dever, com os iguais é cortesia, com os inferiores é nobreza." - Benjamin Franklin

Ter um ótimo jogo é uma das maiores alegrias que o League of Legends pode trazer a você. Mas sempre tenha em mente que enquanto está saboreando aquela vitória esmagadora, existe alguém do outro lado que provavelmente está arrancando os próprios cabelos. Embora não haja problema nenhum em celebrar, certifique-se de manter qualquer vangloriação (ou qualquer outra forma de indulgência própria) fora do chat. Ao invés disso, agradeça aos seus oponentes pelo jogo. Afinal, apesar de seus esforços, eles acabaram de fazer você uma pessoa muito feliz.

Aliás, se você acabou de perder, evite apontar o dedo nos outros ou inventar desculpas. Mesmo que tenha tido um ótimo jogo, não está certo acusar a sua equipe. Você teve cinco oponentes naquele jogo, e - visto que acabou de perder - as chances são de que eles tiveram alguma coisa a ver com isso. Nós todos sabemos que perder pode ser frustrante, especialmente se o jogo estava bem próximo ou completamente de um lado, mas ninguém gosta de um mau perdedor. Ao invés disso, agradeça aos seus oponentes pelo jogo, e tenha um momento no final do jogo para analisar o que você poderia ter feito melhor. Se você for educado, pode ser que consiga algumas indicações que poderão ajudá-lo a contrapor a estratégia do seu oponente no futuro.

7. Seja Firme, não Revoltado

"É mais fácil encontrar homens que irão se voluntariar para morrer, do que encontrar aqueles dispostos a suportar a dor com paciência." - Júlio César

Intrínseca à ideia de competição está a noção de que, quando o nosso orgulho está em jogo, as emoções tendem a ser fortes. Cada pessoa que conhecermos irá carregar diferentes conjuntos de circunstâncias junto com ela no jogo e, portanto, terão um nível diferente de tolerância perante a frustração. Se você acabar num jogo com um jogador abusivo, não se rebaixe ao nível dele. Em vez disso, peça educadamente para que ele se acalme. E lembre-se: mesmo que você esteja tendo uma partida ruim, abandoná-la ou ficar inativo (AFK) só arruína a partida para o resto dos jogadores. Se alguém realmente estiver começando a incomodá-lo, os comandos de mudo e ignorar estão sempre lá para resolver o problema.

E lembre-se, embora ninguém goste de ser insultado, vale a pena parar um momento para considerar as circunstâncias. Lembre-se que isso é um jogo competitivo e, na maior parte das vezes, os outros jogadores estão apenas descarregando suas frustrações. Tente não levar isso para o lado pessoal. Todo mundo tem o seu limite e todo mundo se irrita às vezes. Em um momento você acaba se encontrando no lugar da outra pessoa.

8. Não Deixe Nenhum Novato para Trás

"Seja um abridor de portas para aqueles que vêm atrás de você." - Ralph Waldo Emerson

Todos nós começamos em algum lugar, e se nós vamos fazer justiça àquelas pessoas que nos ajudaram a subir de escala, nós temos que começar respeitando as nossas raízes. Se você ver um jogador tendo um jogo ruim, ou que claramente não compreende os fundamentos do gênero, tente oferecer alguns conselhos construtivos. Se você o fizer de maneira civilizada e amigável, é bem mais provável que serão receptivos. Na maioria das vezes eles estarão bem agradecidos por alguém ter tomado o seu tempo para ajudá-los a como melhorar ao invés de ter gritado com eles.

Nunca fique frustrando pelo desempenho de um jogador inexperiente. Em algum momento você já foi tão inexperiente quanto eles, mesmo que isso tenha sido no dia que baixou o cliente do League of Legends. Tenha um pouco de paciência, e tente ajudar o jogador a melhorar para que ambos possam aproveitar o jogo. Ao mesmo tempo, não fique desanimado se eles não forem receptivos. Uma pequena porcentagem de jogadores estarão presos a noção de que não precisam da ajuda de ninguém e, independente do quão educado você foi ao oferecer a sua ajuda, eles não vão querer ouvir. Isso não quer dizer que deva desistir de todos eles!

9. Dê o exemplo

"A liderança é praticada não só com palavras, mas com atitudes e ações." - Harold S. Geneen

Se você compartilha a nossa visão de mundo de jogo em que todos os jogadores exercem o bom espírito esportivo, ajudam uns aos outros a melhorar e a formar amizades duradouras, você tem que começar a viver o sonho antes que qualquer outra pessoa esteja disposta a fazê-lo. Está tudo bem em dizer que você está fazendo parte da revolução, mas se você não se fazer primeiro de protótipo do modelo de comportamento, você não estará enganando ninguém. Ninguém está pedindo que seja perfeito, mas nós realmente queremos que, quando possível, você se empenhe para encorajar os mesmos ideais de comportamento que esperamos que todos mantenham.

Então, lembre-se! Seja positivo, mantenha-se calmo e siga o código!

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória