FANDOM


Campeão História e Desenvolvimento Estratégia Skins e Curiosidades
Master YiSquare.png Master Yi
o Espadachim Wuju
Gênero
Raça
Masculino ♂
Humano
Local de Nasc.
Residência
Ocupação
Facção
Ionia
Ionia
Mestre de Wuju
Ionia
Aliados

WukongSquare EmptySquare EmptySquare

Rivais

SingedSquare EmptySquare EmptySquare


Master Yi Render
Através da antiga arte marcial do Wuju, Master Yi temperou seu corpo e afiou sua mente até o momento em que o pensamento e a ação se tornaram um. Embora ele escolha usar a violência como último recurso, a graça e velocidade com a qual ele empunha sua espada assegura que a resolução seja sempre ágil. Sendo ele o último praticante vivo do Wuju, Master Yi dedicou sua vida a encontrar discípulos capazes de carregar este legado de seu povo perdido.

Mesmo antes de Yi se tornar mestre em Wuju, ele era considerado um dos mais habilidosos praticantes desta arte marcial mística. Ele em breve provaria sua maestria quando notícias de uma invasão noxiana massiva alcançou seu vilarejo remoto. Yi varreu os campos de batalha de Ionia, virando a mesa da vasta infantaria de Noxus com ataques decisivos e ágeis, para o vexame do Alto Comando Noxiano. Reconhecendo a ameaça que os discípulos do Wuju apresentavam à sua invasão, os noxianos decidiram por desferir um devastador ataque químico no lar da arte mortal. Aqueles que de alguma forma sobreviveram à mistura venenosa tiveram suas mentes distorcidas sem chance de cura. Do lar de Yi, sobraram somente ruínas.

Ao término da guerra, Yi retornou aos grotescos restos de seu vilarejo. Lá, ele se tornou a última baixa. Com seu espírito destruído, além de seu corpo, Yi se prendeu ao único sentimento que restava em seu coração: vingança. Guiado somente por seu desejo de punir aqueles que destruíram seu lar, Yi passou anos, recluso, em treinamento. Ele se tornou um espadachim ainda mais mortífero do que costumava ser, mas a verdadeira maestria do Wuju ainda lhe escapava.

No auge de sua frustração, um macaco de conduta incomumente nobre interrompeu seu treinamento. Ereto como e alto como um homem, o primata assistiu e imitou os movimentos de Yi. Yi tentou afastar o símio, mas a ágil criatura fez bom proveito em usar as técnicas do próprio homem contra ele mesmo. Yi sentiu sua raiva gradualmente se acalmar conforme trocava golpes com o animal brincalhão e, assim que o fardo de seu ódio havia desaparecido, ele percebeu que havia pego o macaco pelo rabo. Entendeu, então, que nunca iria ser mestre em Wuju enquanto sua ambição fosse norteada pela vingança. E assim que deixou ir o macaco, também percebeu seu desejo por derramar o sangue do inimigo.

Yi agradeceu o macaco por mostrar-lhe o que não podia notar, e surpreendeu-se quando a criatura o respondeu à altura. Ele desejava aprender a arte de lutar de Yi. Foi um pedido um tanto incomum, mas foi através dele que Yi viu seu novo caminho: a maneira de honrar a memória de seu povo seria a de passar seus ensinamentos a uma nova geração.

Master YiSquare

"O gume da espada mais afiada não é páreo para a calmaria de uma mente em paz."

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória