FANDOM

Skins

Disponível

Legado

Screenshots

Curiosidades

Desenvolvimento
  • Lux foi criada por Shurelia.
  • Lux é dublada por Christiane Monteiro.
  • "Lūx" significa "Luz" em Latim. É também uma unidade de luminosidade e emissão luminosa.
  • Lux foi o terceiro campeão, depois de Katarina Katarina e Ezreal Ezreal, a ser anunciada e e depois ter seu modelo reimaginado aintes de ser lançada.
    • O modelo redesenhado foi baseado em uma pintura de Katertot.[1]
      • "Katertot" é o nome de usuário de Katie DeSousa, que foi contratada pela Riot pouco depois que ela postou um desenho de Lux. [1]
  • Lux foi anunciada no Jornal da Justiça: Volume 1, Edição 06 antes de seu anúncio oficial.
Geral
  • A ultimate de Lux, Centelha Final.jpg Centelha Final, era originalmente chamada de Finales Funkeln, que em alemão se traduz para "Faísca Final".
    • Foi renomeada para Infinite Light (Luz Infinita) na Atualização V1.0.0.144. E, por demanda da comunidade, foi novamente renomeada para Centelha Final na atualização V1.0.0.145.
    • Tanto os nomes antigos quanto o atual são referências ao ataque de Marisa Kirisame chamado Centelha Final.
    • A habilidade também se parece com Final Flash, uma habilidade usada por Vegeta em Dragonball Z. Ambos começar a carregar a habilidade com os braços apontados para os lados, e terminam com os braços apontando para a frente. Os nomes e a forma das habilidades também são semelhantes.
  • Lux e Swain Swain costumavam ser os campeões com o maior néro de piadas, ambos com 4, até serem ultrapassados por Vi Vi que possui 5. Atualmente, Ekko Ekko é o campeão com mais piadas, com um total de 8.
  • O design de Lux, sua ultimate, suas piadas, e suas skins são inspiradas em Marisa Kirisame de Touhou Project.
    • A propensão de Lux a imitar feitiços após vê-los, é parecido com a tendência de Marisa em roubar os movimentos de outros personagens.
    • Uma das piadas de Lux é uma referência a Marisa quando ela diz "Eu? Não, sou apenas uma maga comum" quando acusada de ser uma maga da luz.
Falas
  • A provocação de Lux sobre níveis de poder é uma referência ao mangá/anime Dragon Ball Z.
  • A provocação "Lux punirá você em nome de Demacia!", é uma referência ao mangá/anime Sailor Moon.
  • A fala de movimento de Lux "Eu adoro quando um plano da certo!" é uma referência ao slogan favorito do A-Team Coronel Hannibal Smith.
  • A piada "Arco-íris duplo? O que significa?" e a sequência "Bom, um 'arco-íris duplo'..." é uma referêcia a este vídeo no YouTube, onde um homem reage ao ver um arco-íris duplo.
  • A fala "Shhh! To carregando meu laser..." é uma referência ao meme Shoop Da Whoop.
Skins
LuxSquare.png Feiticeira Lux [S|L]
  • A arte é similar à personagem Marisa Kirisame de Touhou Project, em que Marisa aparece com um vestido azul marinho e montada em uma vassoura.
LuxSquare.png Ladra Arcana Lux [S|L]
  • Outra referência à Marisa Kirisame, que também rouba feitiços.
  • Também é uma referência à aparição de Jaina Proudmoore em Warcraft III.
  • Representa a ida de Lux à Noxus com fins de roubar informações para Demacia. Nessa missão, Lux observou a Morgana usando a sua Ligação das Trevas e aprimorou criando a sua própria Ligação da Luz.
LuxSquare.png Imperial Lux [S|L]
LuxSquare.png Patrulheira Lux [S|L]
LuxSquare.png Legionária de Aço Lux [S|L]
  • No lado esquerdo da imagem, é possível ver fornos parecidos com os de Emberworks, um calabouço do jogo Torchlight II.
  • Compartilha esse tema com Garen Garen.

LuxSquare.png Guardiã Estelar Lux [S|L]

Relacionamentos

UMAER EzLux.jpg

Uma foto de Lux e Ezreal juntos.

  • Lux é a irmã mais nova de Garen Garen.
  • Acredita-se que Lux possua um relacionamento com Ezreal Ezreal.

Referências

  1. Link post de Katertot (Membro Senior) no fórum

Também no FANDOM

Wiki aleatória