• A força de Lux Lux como mago vem da grande utilidade de sua habilidades Ligação da Luz.jpg Ligação da Luz, Barreira Prismática.jpg Barreira Prismática, e Singularidade Lucente.jpg Singularidade Lucente junto com seu alto índice de escalação de dano, particularmente de sua passiva, Iluminação.jpg Iluminação e Centelha Final.jpg Centelha Final. Porém, ela possui baixa mobilidade e é vulnerável a curta distância.
  • O longo alcance das habilidades de Lux Lux permitem que ela jogue bem contra inimigos de curto alcance.
  • Acerte um inimigo com Ligação da Luz.jpg Ligação da Luz, conjurare Singularidade Lucente.jpg Singularidade Lucente mas não o detone até você acetar um ataque básico. Isso lhe permite detonar Iluminação.jpg Iluminação duas vezes, causando o dobro de dano.
  • Lux Lux pode ser bem durável usando Barreira Prismática.jpg Barreira Prismática. Utilize para proteger todo seu time em teamfights.
  • Ao conjurar Barreira Prismática.jpg Barreira Prismática o escudo surgirá instantâneamente em você, e resetará quando o bastão retornar. Quando estiver correndo, lance a habilidade para a direção que estiver correndo, para que o escudo resete mais rápido.
  • Singularidade Lucente.jpg Singularidade Lucente concede visão. Utilize para verificar moitas e evitar emboscadas.
  • Um ótimo truque é conjurar Singularidade Lucente.jpg Singularidade Lucente, utilizar auto ataque, e logo em seguida detonar a habilidade, para que sua passiva Iluminação.jpg Iluminação seja acionada instantes antes de ser detonada.
  • A combinação do longo alcance da lentidão de Singularidade Lucente.jpg Singularidade Lucente e Centelha Final.jpg Centelha Final pode dizimar inimigos que tentem escapar.
  • Utilizar Centelha Final.jpg Centelha Final para atingir inimigos que estão fazendo Dragão Dragão ou Barão Nashor Barão Nashor pode fazer com que eles recuem ou até conseguir roubar o bônus.
  • No mapa Twisted Treeline, a Centelha Final.jpg Centelha Final se conjurada da moita do meio, pode alcançar inimigos na torre. Isso dá ao seu time uma grande vantagem no controle das rotas.
  • É aconselhável que Lux Lux não se aproxime demais nas lutas, dado sua baixa velocidade de movimento, longo tempo de recarga, e relativa fragilidade. Fique atrás de seu time e conjure habilidades de longe.
  • Lux Lux se beneficia de redução de tempo de recarga mais do que muitos magos, pois suas habilidades possuem um tempo de recarga mais alto que a média. Tente conseguir o bônus do Azuporã Azuporã.
  • Ter um bom controle do mapa é essencial para permitir a conjuração efetiva de Centelha Final.jpg Centelha Final em inimigos com baixa vida.
  • Centelha Final.jpg Centelha Final é ótimo para limpar grande números de tropas nas rotas, e assediar inimigos no final do jogo, dado seu tempo de recarga curto.
    • Sinta-se a vontade para usar Centelha Final.jpg Centelha Final apenas para diminuir a vida de seu inimigo.
    • Com 40% de redução de tempo de recarga Lux Lux pode conjurar a cada 30 segundos, o suficiente para que possa usar no início de uma teamfight e depois novamente para pegar inimigos escapando.
    • Durante a fase de rotas, e dependendo da situação, você pode usar Centelha Final.jpg Centelha Final antes de voltar a base para farmar ou para amedrontar um inimigo, já que o tempo de recarga, mesmo nos primeiros níveis, não é muito alto.
  • O combo mais comum de Lux Lux é (Ligação da Luz.jpg Ligação da Luz > Singularidade Lucente.jpg Singularidade Lucente (sem reativar) > Centelha Final.jpg Centelha Final > ataque básico > Singularidade Lucente.jpg Singularidade Lucente (Ativar o que você já havia conjurado) > Ataque básico
  • Lux Lux pode punir inimigos que a persigam por muito tempo usando Singularidade Lucente.jpg Singularidade Lucente para kitar, especialmente dentro da selva, tornando mais fácil para você usar o combo da Ligação da Luz.jpg Ligação da Luz e Centelha Final.jpg Centelha Final, que se não matá-los, irá enfraquecê-los o suficiente para que seu time os mate.
  • É altamente recomendável utilizar smart cast, já que Lux Lux requer iniciação rápida de suas habilidades para conseguir fazer uso de seu combo.
  • Não negligencia sua passiva Iluminação.jpg Iluminação em nenhum nível. Lux Lux não possui dano confiável, mas possui uma escalação de dano por nível bem alto em sua passiva. Para comparar, usar Centelha Final.jpg Centelha Final no nível 11 com um Capuz da Morte de Rabadon item.png Capuz da Morte de Rabadon, o bônus do dano de sua ultimate e de o bônus de dano de sua passiva seriam praticamente iguais. Utilizar ataques básicos entre habilidades pode aumentar dráticamente seu dano em todos os níveis.
  • Apesar de não ser tão comum, Lux Lux pode ser jogada como suporte, exigindo uma abordagem mais passiva para conter seu custo de mana e sua falta de desarmes confiáveis.

Itens

Itens Recomendados

Summoner's Rift
Iniciais Anel de Doran item.png Poção de Vida item.png2 Totem de Vigilância item.jpg
Essenciais Morellonomicon item.png Sapatos do Feiticeiro item.png Capuz da Morte de Rabadon item.png
Ofensivos Cajado do Vazio item.png Morellonomicon item.png Ladrão de Almas de Mejai item.png Perdição de Lich item.png
Defensivos Ampulheta de Zhonya item.png Véu da Banshee item.png
Consumíveis Poção de Vida item.png Poção de Mana item.png Sentinela Invisível item.png Sentinela Detectora item.png Elixir da Feitiçaria item.png
The Howling Abyss
Iniciais Botas da Velocidade item.png Medalhão do Nômade item.png Amuleto da Fada item.png Poção de Vida item.png3
Essenciais Presas Gélidas item.png Botas Ionianas da Lucidez item.png Cálice da Harmonia item.png
Ofensivos Graal Profano de Athene item.png Capuz da Morte de Rabadon item.png Cajado do Vazio item.png Morellonomicon item.png
Defensivos Ampulheta de Zhonya item.png Véu da Banshee item.png Asserção da Rainha Gélida item.png
Consumíveis Poção de Vida item.png Poção de Mana item.png
The Crystal Scar
Iniciais Botas da Velocidade item.png Anel do Garimpeiro item.png Poção de Vida item.png2
Essenciais Sapatos do Feiticeiro item.png Chapéu Mágico de Wooglet item.png Perdição de Lich item.png
Ofensivos Cajado do Vazio item.png Morellonomicon item.png Analisador Hextec item.png
Defensivos Cetro Abissal item.png Anjo Guardião item.png Lâmina Enfeitiçada Moonflair item.png
Consumíveis Poção de Vida item.png Poção de Mana item.png
The Twisted Treeline
Iniciais Anel de Doran item.png Botas da Velocidade item.png
Essenciais Graal Profano de Athene item.png Sapatos do Feiticeiro item.png Chapéu Mágico de Wooglet item.png
Ofensivos Cajado do Vazio item.png Item.png Analisador Hextec item.png
Defensivos Cetro Abissal item.png Véu da Banshee item.png Lâmina Enfeitiçada Moonflair item.png
Consumíveis Poção de Vida item.png Poção de Mana item.png

Jogando Contra

  • Todas as habilidades de Lux Lux são skillshots. Mova-se de forma irregular para evita-las.
  • Quando estiver fugindo com a vida baixa, não se mova em linha reta, a fim de evitar Centelha Final.jpg Centelha Final.
    • Centelha Final.jpg Centelha Final tem um indicador de onde a habilidade foi conjurada, mesmo que você não tenha visão da área. Use isso em sua vantagem.
    • Apesar da Centelha Final.jpg Centelha Final ter um alcance limitado, a animação da habilidade é praticamente instantânea, ao contrário da Barragem Incendiária.jpg Barragem Incendiária.
    • Tome cuidado se você estiver com Iluminação.jpg Iluminação quando Lux Lux conjurar Centelha Final.jpg Centelha Final, pois você irá receber tanto o dano da Iluminação.jpg Iluminação quando da ultimate em si.
  • Se afaste de Lux Lux até que o indicador de Iluminação.jpg Iluminação acabe, para reduzir o dano que você receberá.
  • Não corra em linha reta quando fugir ou estiver indo atrás de Lux Lux. É melhor andar pelos lados para desviar da Singularidade Lucente.jpg Singularidade Lucente ou Ligação da Luz.jpg Ligação da Luz.
  • Barreira Prismática.jpg Barreira Prismática não causa nenhum dano, você não precisa se desviar dela. Porém, esteja preparado para se dersviar das outras habilidades.
  • Devido aos caminhos pequenos e estreitos da selva, as habilidades de Lux Lux se tornammais fáceis de acertar, permitindo que ela use seu combo completo, que pode devastar carregadores e assassinos.
    • Isso pode se tornar um enorme problema em team fights que ocorrer nessas áreas. Lux Lux pode facilmente causar dano massivo a inimigos que estejam parados em fila.
    • Barreira Prismática.jpg Barreira Prismática de Lux Lux também é altamente provavel que acerte, dando escudo a todos os seus alidos.
  • Lux Lux é normalmente contraposta com campeões que possam sobreviver ao seu burst e persegui-la, tal como Wukong Wukong.