FANDOM

Lucian empunha verdadeiras armas-relíquia envoltas em poder ancestral e põe-se como um robusto guardião contra os mortos-vivos. Sua convicção fria nunca hesita, mesmo face a face com os horrores enlouquecedores que ele destrói com sua tempestade de fogo purificador. Lucian caminha sozinho em uma missão tenebrosa: purificar os espíritos daqueles presos na desmorte - sua amada eterna entre eles.

Assim como as duas armas-relíquia que empunhavam, Lucian e sua esposa Senna foram talhados da mesma pedra. Juntos eles enfrentaram o mal de Runeterra por anos, trazendo luz às trevas e purificando aqueles possuídos pela corrupção. Eles eram guias de virtude e retidão: A dedicação de Senna à sua causa nunca falhou, enquanto a gentileza e o acolhimento de Lucian tocou os corações de muitas vidas que eles salvaram. Duas partes de um todo, eles eram devotos e inseparáveis.

Embora Lucian e Senna tivessem testemunhado um terror capaz de desfazer a maioria dos guerreiros, nada que haviam visto se comparava aos horrores trazidos pela Ilha das Sombras. Quando os seres espectrais daquele lugar amaldiçoados começaram a se manifestar por toda Runeterra, Lucian e Senna os caçaram onde quer que tivessem aparecido. Era um trabalho assustador, mas o destemido par prevaleceu até um encontro trágico com Thresh, o colecionador de almas. Lucian e Senna haviam outrora enfrentado mortos-vivos tão apavorantes quanto, mas nunca alguém tão tortuosamente ardiloso e cruel. Ao que a batalha se desenrolava, Thresh realizou uma manobra inesperada. Para o horror de Lucian, a criatura enganou Senna e acorrentou sua alma, prendendo-a em uma prisão espectral. Nada podia trazê-la de volta. Senna foi perdida e, pela primeira vez, Lucian enfrentou sua missão sozinho.

Embora o Guardião tenha levado metade do coração de Lucian, ele também criou o adversário mais perigoso da Ilha das Sombras. Lucian se tornou um homem de determinação sombria, um que não pararia por nada para eliminar os mortos-vivos da face de Runeterra. Honrando a memória de Senna, ele tomou sua arma do chão e jurou vê-las em missão até o fim. Agora, empunhando ambas as armas-relíquia, Lucian luta para extinguir e purificar as almas da Ilha das Sombras. Ele sabe que a alma de Senna está perdida, mas não perde a esperança de, um dia, levar-lhe paz.

LucianSquare-0.png

''Tenha gratidão. Matar-lhe agora lhe poupará de uma eternidade em tormento.''

Também no FANDOM

Wiki aleatória