FANDOM

LissandraSquare.png Lissandra
a Bruxa Gélida
Gênero
Raça
Feminino ♀
Glacinata, antes humana
Local de Nasc.
Residência
Ocupação
Facção
Rakelstake, Freljord
Frostguard Citadel, Freljord
Líder da tribo dos Praeglacius
Praeglacius, mentiu servir aos Avarosianos
Aliados

TrundleSquare EmptySquare EmptySquare

Rivais

BrandSquare AniviaSquare UdyrSquare

Lissandra Render
A magia de Lissandra distorce o poder puro do gelo em algo lúgubre e terrível. Com a força de seu gelo negro, ela faz mais do que apenas congelar - ela empala e esmaga aqueles que a ela se opõem. Para os aterrorizados habitantes do norte, ela é conhecida somente por A Bruxa Gélida. A verdade, no entanto, é muito mais sinistra: Lissandra é uma corruptora da natureza, que planeja desferir uma era do gelo no mundo.

Séculos atrás, Lissandra traiu sua tribo, deixando-a sob os cuidados de criaturas más conhecidas como os Observadores Gélidos, em troca de poder. Esse foi o último dia em que correu sangue quente em suas veias. Com o contingente de sua tribo corrompida e a força dos Observadores, ela devastou a terra como uma terrível nevasca. Ao passo em que seu império crescia, o mundo se tornava mais frio e o gelo sufocava a terra. Quando os Observadores foram derrotados por heróis do passado, Lissandra não perdeu a fé e jurou preparar o mundo para o retorno deles.

Ela trabalhou para eliminar do mundo todo o conhecimento a respeito dos Observadores. Usando magia para ter forma humana, ela se fingiu de numerosos anciãos e videntes. Ao longo de gerações e gerações, ela reescreveu as histórias de Freljord, e assim também mudou a história de seu povo. Hoje, as novas versões fragmentadas dos Observadores são vistas como contos de fadas. Mas esta enganação não era o suficiente. Lissandra também precisava de um exército.

Ela almejou a nobre tribo Praeglacius. Sabia que corrompê-los levaria séculos, e então pôs em ação seu maior truque. Ela assassinou o líder dos Praeglacius e roubou sua identidade. Em seguida, começou a distorcer lentamente as tradições das quais a tribo tinha tanto orgulho. Quando sua forma humana envelheceu, ela fingiu a própria morte e assassinou sua sucessora para roubar sua identidade. A cada geração, os Praeglacius cresciam mais insulares, cruéis e perversos. Hoje, o mundo ainda os vê como uma tribo nobre e pacífica que o protege contra criaturas malignais, tais como a Bruxa Gélida. Na verdade, eles agora servem a ela e anseiam pelo glorioso retorno dos Observadores.

Lissandra sabe que, neste dia, nações serão demolidas e o mundo renascerá em gelo.

LissandraSquare

"Feche os olhos e deixe o frio lhe levar."

Lissandra True Ice
"Freljord, um frio e desolado lugar. A guerra está chegando a Freljord. Avarosianos, a maior e mais forte entre as tribos. Liderados por Ashe Ashe, eles procuram a unificação pacífica. A Garra do Inverno, a mais guerreira e brutal entre as tribos. Liderados por Sejuani Sejuani, eles pensam que paz é sinônimo de fraqueza. Sejuani jurou purgar suas fraquezas. Através da guerra, quando Freljord será purificada. Longe, no norte, a pacífica tribo dos Praeglacius protege os segredos anciões de Freljord - ou que eles acham fazer. Na verdade, os Praeglacius protegem a mim, Lissandra. Enquanto os outros disputam, nós nos preparamos. Quando a hora chegar, nós vamos atacar. Eles não podem nos superar, eles são somente humanos. E quando a guerra terminar, o mundo, nosso mundo, vai renascer - em gelo."

― Lissandra

"Freljord, casa para alguns, cemitério para incontáveis outros. Menos clãs têm lutado pelo direito de governar as terras gélidas - todos falharam. Agora, finalmente, três grandes líderes emergiram para reunir as tribos pequenas sob seu nome. As tempestades da guerra farão o céu encobrir-se de escuridão quando seus caminhos se cruzarem, mas, quando a batalha terminar, apenas uma tribo sobreviverá para dominar as terras."

― Lissandra

Freljord Lissandra
"Nós somos os escolhidos, destinados a receber o presente dos Observadores. Nossa fé é testada com um inverno gélido e sem fim. Uma prova que os dignos estão separados dos não-dignos, purgando as dúvidas e deixando a pureza para trás. Os outros lutam como crianças negligenciadas, pequenas brigas que não contarão em nada no final. Nós temos um propósito, preparar essa terra para os novos mestres. Os Observadores retornarão. Nossa ascendência está a caminho."

― Lissandra

"Esperamos tanto por este dia, estivemos tão pacientes. Agora, minhas crianças, meus Praeglacius, é a nossa vez."

"Eu vi o futuro, e ele é frio. Os Observadores retornarão e estão muito satisfeitos com vocês. Eles levarão embora sua fome. Eles levarão embora sua dor. Vocês renascerão; assim como eu, e se tornarão Glacinatas."

"Nós tomaremos devolta o que é nosso. As outras tribos não serão capazes de nos impedir. Eles não passam de meros flocos de neve, e nós somos a avalanche."

― Lissandra

Vitória em Howling Abyss

Esperando 30 segundos após uma vitória em Howling Abyss, com qualquer campeão, você ouvirá a mensagem de Lissandra.

"Howling Abyss. Uma fenda sem fim cercada por uma fortaleza antiga, esculpida em uma geleira. Ninguém se lembra de quem construiur esse lugar, ninguém sabe seu propósito. Ninguém além de mim.

Muito antes de Ashe Ashe e Sejuani Sejuani, antes que a magia estilhasasse os gumes quebrados, antes de o deserto engolir Shurima, era o tempo de três irmãs. Eramos muito jovens; a Avarosa, Serylda, e eu, Lissandra.

Naquela época, os observadores gélidos viviam aqui. Eu não sei de onde eles vieram, mas sei que eram poderosos. Eles nos deram presentes, compartilharam sua magia, e nos tornaram imortais. E, assim, nos chamaram de Glacinatas. Em retribuição, lhes davamos o que desejavam. Essa imponente fortaleza, um império vasto, nossa lealdade; é um preço pequeno a se pagar. Avarosa não via desta forma. Assim como uma criança mimada, ela ansiava por liberdade. Exigiu escolhas. Semeou as sementes de rebelião e traição.

Foi aqui que aconteceu. De um lado, os Observadores Gélidos, de outro, Avarosa e sua horda de Glacinatas. Muitos dos quais morreram naquele dia, mas fizeram sucumbir os Observadores. Avarosa os condiziu ao abismo. Eu nunca a perdoei... E tive minha vingança - mas esta é outra história."

― Lissandra

Também no FANDOM

Wiki aleatória