FANDOM

LeonaSquare.png Leona
a Alvorada Radiante
Gênero
Raça
Feminino ♀
Humana
Local de Nasc.
Residência
Ocupação
Facção
Rakkor Village, Mt. Targon
Solari Village, Mt. Targon
A Escolhida do Sol
Solari
Aliados

PantheonSquare EmptySquare EmptySquare

Rivais

DianaSquare EmptySquare EmptySquare

Leona Render
Nos declives mais altos do Monte Targon, os guerreiros de Rakkor vivem e respiram somente para guerrear. Entretanto, o cume do monte é reservado para um grupo especial de rakkorenses que responde a chamados mais elevados. Membros deste grupo, chamados de Solari, aposentam seus mantos de guerra e decidem por dedicar suas vidas a reverenciar o sol. De acordo com a lenda, os Solari foram formados por um guerreiro que podia invocar o poder bruto do sol sobre seus inimigos. Ele tomou o cumo de Targon, o ponto de Valoran mais próximo ao sol, para sua devoção solar, tradição esta que gerações dos Solari preservaram até os dias de hoje. Os pais de Leona eram rakkorenses tradicionais, ambos criados para o calor da batalha. Para eles, Leona era um criança problemática. Ela era capaz de lutar tão ferozmente como qualquer outro - inclusive seu amigo de infância, Pantheon - mas ela não compartilhava de seu zelo por matar. Acreditava que o verdadeiro valor de um soldado jazia em sua capacidade de defender e proteger. Quando chegou sua vez para o Rito de Kor, uma cerimonia na qual dois adolescentes rakkorenses batalham até a morte pelo direito de empunhar uma arma-relíquia, Leona se recusou a lutar. Por isto, os líderes de Rakkor ordenaram sua execução. Mas, quando tentaram lhe dar o golpe fatal, a luz do sol explodiu em intensidade, banhando o Monte Targon em luz. Ao que a luz enfraqueceu, Leona apareceu ilesa e seus carrascos inconscientes a seus pés. Os Solari imediatamente clamaram por Leona, exigindo que sua sentença fosse desfeita. Ela vestiu a armadura dourada dos Solari, e eles lhe concederam a espada e o escudo passados dos antigos e lendários guerreiros do sol. Os Solari ajudaram Leona a concentrar suas capacidades. Ao sentir que estava pronta, ela os abandonou para fazer parte de League of Legends.

LeonaSquare

"Os raios do sol alcançam toda Runeterra, portanto assim também deve a imagem de seu campeão."

Também no FANDOM

Wiki aleatória