FANDOM


Campeão História e Desenvolvimento Estratégia Skins e Curiosidades
Lee SinSquare.png Lee Sin
o Monge Cego
Gênero
Raça
Masculino ♂
Humano
Local de Nasc.
Residência
Facção
Ionia
Ionia
Ionia
Aliados

KarmaSquare UdyrSquare EmptySquare

Rivais

EmptySquare EmptySquare EmptySquare


Lee Sin Render

Quando ainda era um jovem adolescente, Lee Sin tinha a intenção de se tornar um invocador. Sua vontade e dedicação eram incomparáveis, e sua habilidade chamou a atenção de Reginald Ashram, o Alto Conselheiro da Liga na época. Enquanto era estudante na Arcanum Majoris, Lee Sin ficou frustrado com o nível de instrução, adequado ao ritmo dos demais estudantes. Ele passava seu tempo livre pesquisando as nuances da invocação na esperança de se formar mais cedo. Fez incríveis avanços em seus estudos arcanos, ultrapassando todos os outros alunos. Pelo que tudo indicava, ele se tornaria um dos maiores invocadores da liga se não fosse por um terrível erro. Muito impaciente, ele tentou testar sua habilidade ao invocar uma fera das Selvas das Pragas, sendo que acabou invocando um jovem garoto de maneira incompleta. Ele mal teve tempo para olhar no rosto do garoto antes que aquela forma confusa que já havia sido humana caísse sem vida no chão. Mais tarde, uma investigação feita pela liga revelou que o vilarejo inteiro do garoto havia sido destruído pela energia gerada com o ritual.

Os talentos de Lee Sin eram tão promissores que a liga estava disposta a esquecer o incidente, mas ele nunca pôde se perdoar. Deixou o Instituto e partiu para o Monastério de Shojin para penitência eterna, jurando nunca mais voltar a praticar magia. Anos depois, esperando reparar seu crime através do martírio, ele ateou fogo em si mesmo como protesto da ocupação noxiana em Ionia. Permaneceu vivo nesse estado, suportando a terrível agonia por semanas. Suas ações abriram caminho para uma luta da liga onde Ionia saiu vitoriosa, mas quando suas chamas finalmente apagaram, seus olhos já haviam sido completamente queimados dentro das órbitas. Aclamado como salvador, ele renasceu, e seu desejo de agir foi revigorado. Ele se juntou a League of Legends para continuar sua reparação de suor e sangue, as únicas posses de um verdadeiro monge.

Lee SinSquare

"As ações de um ser podem romper o mundo, mas os esforços de muitos podem reconstruí-lo."

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.