Wikia

Wiki League of Legends

League of Legends

Comentários0
713 pages em
Este wiki
Este artigo se refere ao jogo em si. Para ver a entidade presente no jogo, visite O League of Legends.
League of Legends
DCP.jpg
Riot Games
Publicadora(s) Riot Games, GOA, Tencent Inc.
Data(s) de lançamento 27 de outubro de 2009
Gênero(s) RPG, RTS, Multiplayer Online Battle Arena
Modo(s) Multiplayer Que podem variar de 1x1 a 5x5
Mídia Download, DVD
Controles Teclado, Mouse
Requisitos do Sistema Requisitos Mínimos:
  • Espaço em disco rígido: 2 GB hard disk space
  • Sistema operacional: Windows XP / Windows Vista / Windows 7
  • Processador: 2.0 GHz
  • Memória RAM: 1 GB (Windows XP) / 2 GB (Windows Vista / Windows 7/ Windows 8)
  • Pixel Shader: 2.0
  • DirectX: 9.0c
  • Espaço em disco rígido: 2 GB

Requisitos recomendados:

  • Processador: 3.0 GHz
  • Placa de vídeo: 512 MB NVIDIA GeForce 8800
  • DirectX: 9.0c
  • Espaço em disco rígido: 2 GB

League of Legends (ou como era conhecido antigamente, League of Legends: Clash of Fates ou LoL como diminutivo) é um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena - arena de batalha multiplayer online) desenvolvido e publicado pela empresa Riot Games, para o sistema operacional Windows. O jogo foi anunciado pela primeira vez em 7 de outubro de 2008 e lançado em 27 de outubro de 2009. O jogo permaneceu em fase beta de 10 de abril de 2009 até 22 de outubro de 2009. O jogo foi lançado oficialmente no Brasil no dia 9 de Agosto de 2012.

Dois dos principais desenvolvedores do mod (modificação) do popular Warcraft III, Defense of the Ancients: Allstars (mais conhecido simplesmente como DotA), Steve "Guinsoo" Feak e Steve "Pendragon" Mescon estão envolvidos com a Riot Games no processo de criação do League of Legends. Guinsoo criou DotA: Allstars, a partir da versão clássica do mod criado por Eul, acrescentando o seu próprio conteúdo, incluindo 40 heróis, vários itens e diversas mudanças de jogabilidade. A partir daí, Guinsoo confiou Dota: Allstars para sua desenvolvedora atual, Icefrog. Pendagron, Diretor de Relações Comunitárias da Riot Games, ajudou a criar o site do Dota Allstars e seus fóruns, e está atualmente trabalhando no DotA: Allstars e no League of Legends. Você pode se registrar aqui.

DesenvolvimentoEditar

A idéia de um sucessor para o DotA, sendo um jogo próprio, com sua própria engine e não um mod de Warcraft III começou a se materializar no fim de 2005[1]League of Legends nasceu "quando um grupo de usuários muito ativos na comunidade de DotA acreditaram que o modo de jogo era tão divertido e inovador que representava o nascimento de um novo gênero, e que o fato era merecedor de seu próprio jogo profissional."

A Riot Games foi co-fundada por Brandon Beck e Marc Merrill. Eles criaram uma sociedade com algumas das mentes criativas chaves da criação por trás de DotA: Allstars, Steve "Guinsoo" Feak e Steve "Pedragon" Mescon. A Riot Games (norte americana) abriu seu escritório oficialmente em Setembro de 2006, e, atualmente, possui 100 pessoas trabalhando no League of Legends, "incluindo uma robusta plataforma tecnológica para servir e operar o jogo, assim como um time dedicado as relações com a comunidade".

De acordo com Marc Merrill, enquanto criavam os vários campeões do jogo, ao invés de deixar a criação para poucas pessoas, eles decidiram abrir o precesso de criação para todos da compania, baseado na idéia de que todos pudessem votar em qual campeão seria inserido no jogo.

Jogabilidade Editar

Geral Editar

Os jogadores são distribuidos em duas equipes de três ou cinco jogadores. Cada equipe começa numa ponta do mapa, perto do que é chamado de "Nexus". O jogo é ganho quando um dos "nexus" é destruído. Para lá chegar, a equipe tem de progredir através de uma série de "torres" inimigas, destruindo-as durante o trajeto. As torres estão normalmente localizadas nas três "rotas" possíveis para chegar à base inimiga. Pelo caminho, os jogadores vão subindo de nível, resultado de matar as "tropas" adversárias (pequenos NPCs que nascem periodicamente e atacam o time oposto, incluindo suas tropas e torres), e comprando "itens" para fortalecer seus personagens.

Formação de Equipes Editar

League of Legends também é um jogo baseado em sessões. A formação de equipes é feita através do cálculo do MMR (Nível/Pontos do Gerenciador de Partidas) de cada jogador. Atualmente é possível jogar em quatro tipos diferentes de partida: normal, Coop. vs. IA, personalizada ou ranqueada.

  • Em uma partida normal, o servidor tenta colocar jogadores com habilidades próximas na mesma partida. Também é possível criar equipes completas com os amigos. Neste caso, a equipe formada é considerada tendo um nível mais elevado do que as capacidades individuais de cada jogador.
  • Uma partida Coop. vs. IA coloca você em uma equipe com outros quatro jogadores selecionados aleatoriamente (ou amigos, se você criar uma sala) para jogar contra cinco bots (Robôs, em português. Eles são NPCs com inteligência artificial).
  • Partidas personalizadas permitem que você crie uma partida e determine suas propriedades, ou encontrar uma partida personalizada para jogar com outros jogadores. Ao contrário dos outros tipos de partidas, partidas personalizados permitem que você crie sessões de 1 contra 1 até 5 contra 5. Espaços vazios em equipes pode ser preenchidos por bots, ou você pode deixá-los em branco.
  • Partidas ranqueadas são partidas que estão disponíveis apenas para jogadores que chegaram ao nível 30. A escolha de campeões para este tipo de partida é no modo competitivo, onde até seis campeões são proibidos até que cada jogador possa escolher o seu campeão.

Modos de Jogo e Mapas Editar

League of Legends atualmente oferece três modos de jogo: Clássico, Dominion e ARAM. Os Mapas disponíveis no League of Legends são chamados de "Campos da Justiça".

Clássico Editar

Summoner's Rift lembra o mapa do Dota, com três rotas e equipes de cinco contra cinco.

Twisted Treeline é um mapa menor com apenas duas rotas e equipes de três contra três.

Em relação a estes dois mapas, cada equipe tem uma base onde estão a plataforma dos invocadores, a loja e o Nexus. As bases das duas equipes são ligadas por rotas. A cada 30 segundos, ondas de tropas serão produzidas pelo Nexus. Cada rota tem um inibidor nos dois cantos. Se uma equipe destruir o inibidor inimigo, serão produzidos "Super Tropas" daquele lado. Diferente das torres, inibidores reaparecem depois de cinco minutos.

Em ambos os mapas, entre as rotas ficam as áreas da "selva", onde você pode encontrar "monstros" neutros - os quais não atacarão um campeão até que o mesmo tome iniciativa. Esses monstros podem ser mortos por um campeão de ouro e experiência. Alguns monstros, os chamados de "épicos", podem conceder um efeito temporário para o campeão. Por exemplo, o Predefinição:Ip do Summoner's Rift, que concede ao campeão que o matou a Insígnia do Golem Ancestral.png Insígnia do Golem Ancestral para ajudá-lo na batalha. Em vários lugares nesses mapas estão as moitass. Esses terrenos de grama alta podem te torná-lo invisível para as unidades inimigas, fazendo com que sua equipe possa emboscar o inimigo.

Dominion Editar

Crystal Scar é um único mapa de jogo do modo Dominion. Nesse modo de jogo, duas equipes de cinco jogadores são formadas em cantos opostos do mapa circular, que contém cinco pontos de captura, uma selva no centro e é mais focado em combates constantes com uma duração média de uma partida de aproximadamente 20 minutos. O caminho circular e o espaço no centro do mapa são visíveis para ambas as equipes durante todo o jogo, enquanto a selva está encoberta pela Névoa de Batalha. Nenhum monstro está presente na selva desse mapa, mas você pode encontrar santuários que aumentam sua velocidade de movimento e relíquias de restauração de vida e mana ou duas relíquias maiores que concedem um poderoso buff para um campeão. Um ponto de captura pode ser capturado através de canalização por um período de tempo (10 segundos para transferir o estado do ponto para outro). Com a ajuda de outros membros do time aliado, o tempo necessário para neutralizar e capturar torres é reduzido. Qualquer dano causado por um campeão inimigo interromperá a canalização.

Dominion introduziu muitas mudanças na jogabilidade: todos os campeões começam o jogo no nível 3, um aumento no ganho de ouro e ouro inicial, ganho de experiência, redução do tempo passado morto, e esse mapa também concede um efeito a todos os campeões. Esse efeito, que cobre toda a área do mapa, aumenta a regeneração de mana, a penetração de armadura e penetração mágica básicas, reduz a eficácia da cura, além de outras mudanças que o tornam um modo de jogo diferente e mais rápido. Alguns itens não estão disponíveis no modo Dominion, mas existem muitos outros itens inéditos desse mapa. Dois feitiços de invocador não estão disponíveis, que foram substituídos por feitiços específicos para o modo Dominion.

All Random All Mid Editar

O Howling Abyss está disponível exclusivamente para ARAM, All Random All Mid (Todos Aleatórios, Todos no Meio). Esse modo tem um estilo de jogo similiar aos mapas clássicos, onde os jogadores precisam destruir o Nexus inimigo para vencer, com apenas algumas mudanças. Diferente dos mapas clássicos, ARAM só possui uma rota e não há selva, o ponto de re-spawn dos campeões não restaura a vida nem a mana deles e não é possível utilizar a loja, se retornar andando para a base. O jogador só poderá comprar itens novamente se ele morrer. Sem a possibilidade de restaurar vida e mana na fonte, o modo ARAM possui Relíquias de Vida.

Assim como em Dominion, os jogadores vão iniciar o jogo no nível três, terão um aumento no ouro inicial, aumento no recebimento de ouro e experiência por tempo, tempo de re-spawn diminuido, regeneração de mana aumentada, armadura base e penetração mágica aumentadas e redução de curas, além de outras mudanças para fazer o modo diferente e mais agilizado. Alguns itens dos modos clássicos foram removidos e substituídos com itens específicos para ARAM.

Campeões Editar

Cada jogador controla um único campeão. Há, atualmente, 118 campeões diferentes disponíveis no jogo, cada qual com características únicas. Certos campeões estão marcados com certos Atributos, tais como tanque, lutador, mago ou suporte, para descrever seu estilo de jogo. A maioria dos campeões tem mais de um atributo e podem ser utilizados de diversas maneiras, apesar de que algumas são mais viáveis que outras.

No começo de cada , cada jogador precisa escolher um campeão para lutar poe ele/ela. A escolha do campeão é limitada para o que o jogador já liberou. Cada semana, 10 campeões são postos liberados temporariamente, de graça, para que os jogadores possam experimentá-los antes de liberar eles, o que chamamos de rotação semanal de campeões.

Campeões ganha experiência matando tropas inimigas, monstros neutros, campeões inimigos ou estruturas. Após alcançar uma certa quantia de experiência, o campeão sobe de nível. Cada nível aumenta os status do campeão e adicionam um ponto de habilidade, que pode ser utilizado a qualquer momento, com o nível máximo de cinco (com algumas exceções). Também tem a possibilidade de liberar a habilidade ultimate no nível seis, a qual possui nível máximo de três. O nível máximo para os campeões é dezoito.

Os jogadores podem adquirir ouro dando o golpe final em uma tropa inimiga ou monstro neutro, matando ou dando assistência em um abate a um campeão inimigo ou recebendo ouro de objetivos globais, como o Dragão, o Barão, torres ou inibidores. Alguns itens e habilidades também geram ouro extra. O ouro adquirido pode ser utilizado na loja para comprar diversos itens. Esses itens aumentando atributos do campeão. Alguns itens podem ser combinados para tornarem-se outro item, melhor e mais forte, com uma "receita" pré-definida.[2]

Invocador Editar

O Invocador[3] é como um elemento persistente no jogo.O invocador tem a habilidade de invocar os campeões na arena de batalha e possui uma ligação mental com seu campeão. Contas de invocadores são usadas para guardar suas atividades em dados, pontos e placares[4].

Invocadores ganham Pontos de Experiência e Pontos de Influência depois de cada batalha que eles participam. Eles sobem de nível ao alcançar experiência suficiente e podem habilitar novos campeões e runas com seus pontos de influência.

Feitiços de Invocador Editar

O invocador pode selecionar dois Feitiços de Invocador[5] para levarem com eles ao campo de batalha. Esses feitiços tem uma influência impactante no jogo, tem um tempo de recarga muito alto, mas não custam mana. Todos os feitiços podem ser melhorados com talentos.

Talentos Editar

O invocador pode forcar seu intenso treinamento mágico em três específicas categorias, que, coletivamente, são conhecidos como talentos. Alguns dos talentos mais avançados, necessitam não só de um conhecimento aprofundado de talentos anteriores da mesma categoria, mas também conhecimento específico do talento. Enquanto um invocador ganha níveis e poder no League of Legends, eles podem selecionar quais áreas de talento lhes interessa focar em aprender. O ponto utilizado na árvore de talentos pode ser trocada a qualquer momento, inclusive no tempo antes da partida começar.

Runas Editar

Distribuição Editar

Mídia Editar

Referências Editar

Ligações externas Editar

Predefinição:Histórico de versões

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória