Uso das Habilidades

  • Tente atacar seu oponente somente quando ele estiver isolado. Ou seja, se o inimigo estiver longe dos aliados dele, dos minions e das torres da equipe dele. É possível perceber quando um inimigo está isolado, se ele tiver uma borda em volta dele. Porém, isto só é visível para Kha'Zix.
  • É recomendado usar Salto (Kha'Zix).jpg Salto (Kha'Zix) apenas para situações como escapar de ganks. Se você realmente estiver precisando garantir uma kill, você pode usar esta habilidade, mas você corre o risco de morrer pro jungler inimigo ou pra torre, se você não tiver Flash disponível. Não use o salto para farmar.
    • Lembre-se que não o salto só é capaz de passar pelas paredes depois que você destruir-lo
    • .
  • Recomenda-se sempre evoluir as habilidades Sabor de Medo.jpg Sabor de Medo e Salto (Kha'Zix).jpg Salto (Kha'Zix). A últimaevolução pode ser usada tanto em Espinho do Vazio.jpg Espinho do Vazio ou Massacre do Vazio.jpg Massacre do Vazio. Isto vai depender se você deseja mais facilidade na hora de acertar os espinhos, ou se deseja mais tempo de sobrevida ou poder de chase, respectivamente.

Itens

  • Os melhores itens ofensivos para Kha'Zix são itens que providenciem puro poder de ataque. Kha'Zix não precisa de dano crítico e nem de velocidade de ataque, então o melhor a fazer é comprar itens como O Cutelo Negro item.png O Cutelo Negro e Último Sussurro item.png Último Sussurro, que são itens que providenciam penetração de armadura.
  • Apesar de Kha'Zix se beneficiar quando o oponente estiver isolado, Hidra Raivosa item.png Hidra Raivosa é um item extremamente eficiente pra Kha'Zix, e é o melhor item de sustain para ele. Kha'Zix não possui maneiras de limpar ondas de minions antes de evoluir seus espinhos (e hoje em dia raramente eles são evoluídos) e o ativo adiciona mais burst ao combo de Kha'Zix.
    • A Sedenta por Sangue item.png A Sedenta por Sangue ainda é um item viável para aqueles que desejam um estilo de jogo mais focado em assassinar campeões inimigos, mas tenha em mente que Kha'Zix é um campeão frágil sem nenhum item defensivo, e pode ser difícil manter as stacks da sedenta.
  • Lágrima da Deusa item.png Lágrima da Deusa é um item viável para quem tiver problemas de mana com Kha'Zix. Mantenha em mente que Sabor de Medo.jpg Sabor de Medo é a habilidade que é evoluída primeiro atualmente, e esta habilidade tem um custo de mana muito baixo. Portanto, raramente é necessário comprar uma Lágrima da Deusa, a menos que você seja forçado a maximizar e evoluir Espinho do Vazio.jpg Espinho do Vazio em lanes difíceis.
  • Passos de Mercúrio item.png Passos de Mercúrio são as melhores botas pra Kha'Zix, já que Kha'Zix é um campeão que tende a atrair muito foco da equipe inimiga, e diminuir o tempo que o CC deles funciona irá aumentar muito a survivabilidade do Kha'Zix. Outras escolhas viáveis são Botas Ionianas da Lucidez item.png Botas Ionianas da Lucidez para diminuir o tempo de recarga de suas habilidades, ou Botas da Mobilidade item.png Botas da Mobilidade se você estiver jogando na jungle ou na mid lane, para aumentar o potencial de roaming de Kha'Zix.
  • Caso usando Kha'Zix jungle, Espírito do Lagarto Ancião item.png Espírito do Lagarto Ancião é o melhor item jungle para se usar. Ele providencia sustain, mais dano, e também tem uma passiva que causa dano verdadeiro ao atacar. Quando combinada com itens de penetração de armadura e roubo de vida, fazem de Kha'Zix muito eficiente para matar tanques.
  • Devido a mudanças recentes, Kha'Zix funciona melhor agora como um bruiser/off-tank do que um assassino puro. Portanto, deve-se investir em ao menos dois itens defensivos para Kha'Zix, aumentando sua survivabilidade em teamfights e permitindo que ele ainda seja capaz de matar alvos frágeis.
  • Presságio de Randuin item.png Presságio de Randuin é o melhor item defensivo para Kha'Zix. Ele diminui drasticamente o dano físico causado, e o ativo é ótimo para ajudar em perseguições, ou escapar delas. Recomenda-se comprar este item em quase todas as partidas de Kha'Zix.
  • Véu da Banshee item.png Véu da Banshee é o melhor item de resistência mágica para Kha'Zix. Ele bloqueia uma habilidade inimiga, permitindo várias coisas, entre elas, evitar CC da equipe inimiga, e bloquear uma habilidade durante uma luta pode fazer Kha'Zix ganhar uma batalha que ele perderia de outra maneira.
    • Semblante Espiritual item.png Semblante Espiritual ainda é um item viável para Kha'Zix porque ele aumenta o sustain de seus espinhos e do roubo de vida, e tem redução do tempo de recarga.
  • Não se recomenda comprar Capa de Fogo Solar item.png Capa de Fogo Solar porque Kha'Zix já possui uma ofensiva boa o suficiente para dispensar o dano passivo deste item, e como item defensivo, Presságio de Randuin é superior. Entretanto, se só tiver campeões AD na equipe inimiga, recomenda-se comprar este item, no slot que iria ser reservado ao Véu da Banshee.
  • Anjo Guardião item.png Anjo Guardião aumenta as resistências de Kha'Zix e providencia a ele uma segunda chance, caso ele morra durante uma teamfight. Este item também desencoraja que os inimigos foquem Kha'Zix.
  • Armadura de Espinhos item.png Armadura de Espinhos pode ser uma opção também, caso tenha um ADC feedado ou um Nasus Nasus na equipe inimiga.

Counters

  • Quando estiver enfrentando Kha'Zix numa lane, tente ficar perto de minions aliados. Kha'Zix não poderá tirar proveito da passiva de seu Sabor do Medo se você fizer isso.
  • Lembre-se que Kha'Zix é um campeão corpo-a-corpo. Usar um campeão de ataque à distância contra ele pode ser uma boa idéia. Se você o fizer, lembre-se que você pode atacar Kha'Zix com seus ataques básicos no level 1 à vontade, ou até no level 2 se ele não pegar o salto nesse nível. Ele não será capaz de responder à seu harass.
  • Apesar disso, Kha'Zix Kha'Zix tem um gap closer muito bom. Tente usar um campeão que seja capaz de puní-lo por saltar em você.
    • Um exemplo de campeão assim é Kennen Kennen: use Investida Relâmpago.jpg Investida Relâmpago para escapar quando Kha'Zix saltar, atire uma Shuriken Trovejante.jpg Shuriken Trovejante na direção que Kha'Zix está, depois ative Surto Elétrico.jpg Surto Elétrico. Kha'Zix será stunnado e não terá causado quase nenhum dano a você, além de ter perdido o salto.
    • Ahri Ahri pode usar charm no Kha'Zix se ele saltar, e proceder com o combo dela. Ela também pode escapar do salto usando sua ultimate.
    • Outros exemplos são Morgana Morgana e Lux Lux. Ambas possuem snares que elas podem usar quando Kha'Zix saltar nelas, e depois podem prosseguir usando Solo Atormentado.jpg Solo Atormentado e Singularidade Lucente.jpg Singularidade Lucente no lugar onde Kha'Zix está preso.
  • Campeões com sustain melhor que o de Kha'Zix podem derrotá-lo na lane, já que o sustain dos espinhos dele é bem fraco.
    • Vladimir Vladimir pode "caitar" Kha'Zix com Transfusão.png Transfusão, que também irá curá-lo do dano causado. Vladimir também pode usar Poça de Sangue.png Poça de Sangue toda vez que Kha'Zix saltar nele.
    • Olaf Olaf possui dano verdadeiro, velocidade de ataque, e defesas melhores que Kha'Zix. Seu sustain também é superior. Mesmo se estiver isolado, Olaf irá ganhar do Kha'Zix no 1x1.
    • Fiddlesticks Fiddlesticks tem um sustain muito bom através de Drenar.png Drenar, e ele pode punir Kha'Zix por saltar nele, usando Aterrorizar.png Aterrorizar. O silenciamento de Ventania Sombria.png Ventania Sombria também é detrimental pra Kha'Zix por ele ser dependente de feitiços, e Kha'Zix não possui nenhum tipo de hard CC para interromper a ult do Fiddlesticks. Mas se Kha'Zix decidir fazer uma build off-tank, a fragilidade de Fiddlesticks poderá ser um problema sério no late-game.