FANDOM

Kalamanda é uma vila localizada na região central de Valoran. Por muito tempo ela foi “só mais uma”, até que uma equipe de exploração local encontrou nas minas próximas uma grande quantidade de ouro e pedras preciosas. Como se isso não fosse o bastante, duas pedras Nexus também foram localizadas assim aconteceu com a vila. Após as descobertas, o lugar acabou virando um grande centro para aventureiros e exploradores. Sabendo que os recursos da cidade para extrair todas essas pedras eram poucos, o prefeito resolveu entrar em contato com o Instituto da Guerra para que a própria Liga liderasse as explorações em Kalamanda. E foi muito bem recebido por eles. As pedras de Nexus chamaram muito a atenção da League of Legends, seriam um ótimo material para seus trabalhos. Acordo feito, várias Cidades-Estado passaram a mandar equipes para Kalamanda. As duas maiores forças obviamente eram de Demacia eNoxus. Lideradas por Garen e Katarina, respectivamente, as duas cidades investiram pesado em equipamento e pessoal para a extração de todas as preciosidades.

Não demorou muito para que a tensão entre as duas forças se elevasse, tendo seu limite com uma briga de guardas em uma taverna local. O que começou com uma discussão entre bêbados se tornou uma quebradeira generalizada para ambos os lados. Percebendo que a situação só iria piorar depois daquilo, as autoridades de Kalamanda resolveram que só permitiriam uma cidade para a exploração dos minérios. Não iriam transformar sua vila em um campo de guerra. 

O Incidente nas Minas 

Kalamanda ainda não havia escolhido a cidade que exploraria suas riquezas. Enquanto não tomava a decisão, todos que estavam lá continuavam a extrair os recursos. Após o incidente com Zaun, nada mais grave acontecera, até um forte terremoto que atingiu as minas.Trabalhadores de Demacia ficaram presos dentro das cavernas e uma mobilização geral para o resgate dos trabalhadores. Até mesmo Noxus ajudou no processo, fato esse que surpreendeu a todos.

Após semanas de trabalho pesado, os mineiros foram resgatados – todos com vida. Isso foi motivo de festa e o clima pesado que pairava na região foi acalmado graças a esse evento.

Durante a cerimônia de comemoração, o general das tropas noxianas Swain apareceu com suas forças e levando um prisioneiro consigo. Swain alegava que o jovem, cidadão de Demacia, fora o responsável pelo incidente nas minas e a tentativa de incriminar Noxus no processo.  O clima esquentou de vez e faltou muito pouco para que uma batalha começasse ali mesmo. Jarvan IV acusava Swain de estar manipulando tudo aquilo e quase perdeu o controle. Mas graças a intervenção do rei de Demacia, o pior não aconteceu. Quanto ao prisioneiro, ele ficou sob custódia das autoridades locais  e ficaria assim durante toda a investigação.

Não demorou muito para que ambas as cidades começassem a enviar cada vez mais tropas para Kalamanda. Com a desculpa que eram reforços para guardar as autoridades, estava claro que bastava uma pequena faísca para explodir tudo aquilo. Prevendo o pior, muitos habitantes locais partiram da vila temendo por suas vidas.E essa faísca veio em duas parcelas. A primeira foi com a morte do principal suspeito pelo crime das minas. O jovem foi encontrado morto na prisão, vítima de envenenamento. Acusações tanto de Noxus quanto de Demacia surgiram instantaneamente. Logo após a notícia dessa morte, um general noxiano chamado Boram Darkwill partiu com uma pequena, porém poderosa tropa de sua cidade. Pena que eles nunca chegaram a Kalamanda.

Todos da comitiva foram encontrados mortos em uma estrada próxima da vila. Swain considerou aquilo um crime de guerra por parte de Demacia – único exército com força suficiente para tal ato. E assim o ultimo passo foi dado para o confronto aberto. A primeira batalha já teve uma luta direta entre Jarvan IV e Swain. Interessante comentar que depois dessa luta, o príncipe de Demacia não foi mais visto por um longo período, enquanto o general de Noxus aparecia constantemente nas frentes. Algum tempo depois, Jarvan apareceria em Demacia, mas ninguém sabe ao certo o que aconteceu com ele durante o período.

O confronto entre as cidades dava sinais que seria longo e cansativo. Em uma tentativa de conter a guerra e prevenir danos maiores ao mundo, uma equipe da Liga foi enviada para medidas emergenciais. Usando técnicas aperfeiçoadas por Zilean, fora criada uma imensa bolha temporal que cobriu toda Kalamanda e “congelou” todos os soldados, comandantes, líderes, etc.A primeira batalha já teve uma luta direta entre Jarvan IV e Swain. Interessante comentar que depois dessa luta, o príncipe de Demacia não foi mais visto por um longo período, enquanto o general de Noxus aparecia constantemente nas frentes. Algum tempo depois, Jarvan apareceria em Demacia, mas ninguém sabe ao certo o que aconteceu com ele durante o período.

O confronto entre as cidades dava sinais que seria longo e cansativo. Em uma tentativa de conter a guerra e prevenir danos maiores ao mundo, uma equipe da Liga foi enviada para medidas emergenciais. Usando técnicas aperfeiçoadas por Zilean, fora criada uma imensa bolha temporal que cobriu toda Kalamanda e “congelou” todos os soldados, comandantes, líderes, etc. Ao longo das semanas seguintes, enquanto soldados eram retirados da bolha, diplomatas de Noxus e Demacia se reuniam no Instituto da Guerra para resolver essa situação de forma pacífica. No final foi resolvido que a própria Liga seria responsável por Kalamanda, transformando o local em um Campo de Justiça, para ser usado nas disputas de League of Legends. Usando as duas pedras de Nexus encontradas lá, foi criada a Cicatriz do Cristal, ou Crystal Scar !

Por fim, vale citar que foi a grande quantidade de magia usada na bolha temporal que despertou Skarner de seu sono nas profundezas de Kalamanda.

Também no FANDOM

Wiki aleatória