FANDOM

JayceSquare.png Jayce
o Defensor do Amanhã
Gênero
Raça
Masculino ♂
Humano
Local de Nasc.
Residência
Ocupação
Facção
Piltover
Piltover
Inventor, Defensor
Piltover, A Resistência
Aliados

CaitlynSquare EzrealSquare ViSquare

Rivais

ViktorSquare EmptySquare EmptySquare

Jayce Render

Armado com sagacidade, charme e seu inconfundível martelo que se transforma em canhão, Jayce vive para proteger Piltover, sua cidade natal. Muito antes de sua nação o chamar de herói, no entanto, ele foi um inventor muito promissor. Quando Piltover o chamou para estudar um cristal arcano raro, Jayce descobriu que ele poderia ser usado como uma gigantesca fonte de energia. Ansioso pela fama, ele começou o desenvolvimento de um dispositivo que extraísse sua força, e notícias do potencial deste cristal ultrapassaram as fronteiras de Piltover. Viktor, o cientista mecanizado de Zaun, fez uma oferta a Jayce - juntos eles usariam o cristal para avançar na direção de sua "gloriosa evolução", uma promissora humanidade fundida com a tecnologia. Jayce recusou, mas o Zaunita não tinha intenção de sair de lá com as mãos vazias. Sem fazer esforço ele nocauteou Jayce e afanou o cristal, incinerando os guardas do laboratório em seu caminho de volta a Zaun. Jayce implorou para que o governo de Piltover intervisse, mas os oficiais se recusaram a apoiar um ato de violência. Ele então decidiu agir por conta própria ao perceber que, caso ninguém se manifestasse, Piltover nunca mais estaria em segurança.

Jayce retornou a seu laboratório e se preparou para o ataque. Após uma profunda pesquisa, desenvolvimento e testes, ele surgiu com a maior de suas conquistas científicas: o Martelo de Mercúrio. Armado com ele, Jayce marchou até Zaun e iniciou seu ataque. Os acólitos de Viktor se apressaram em impedi-lo, mas foram impiedosamente esmagados por Jayce, que se aproximava do centro do laboratório. Lá ele viu o brilhantismo sinistro das criações de Viktor, todas energizadas com a força do cristal arcano. Ele percebeu que sua única opção seria destruir a fonte de energia, mas foi impedido por Viktor. Embora o combate tenha deixado ambos os cientistas gravemente feridos, Jayce desferiu um golpe destruidor no cristal. Ele o estilhaçou e fugiu enquanto as máquinas de Viktor ficavam às chamas. Ao voltar a seu lar exausto, porém vitorioso, os cidadãos de Piltover o receberam como um herói. Apesar de apreciar a adoração, sabia que suas ações haviam eriçado a atenção de perigosos inimigos. Agora, devoto à defesa de seu povo, Jayce é a maior esperança de Piltover por um futuro brilhante.

JayceSquare

"Confie em mim: se estivermos atentos, Piltover poderá suprimir qualquer ameaça. Ei, eu sou a prova viva disto!"

Também no FANDOM

Wiki aleatória