FANDOM

Jarvan IVSquare.png Jarvan IV
o Exemplo de Demacia
Gênero
Raça
Masculino ♂
Humano
Local de Nasc.
Residência
Ocupação
Facção
Demacia
Demacia
Príncipe de Demacia
Demacia
Aliados

GarenSquare.png ShyvanaSquare.png QuinnSquare.png

Rivais

SwainSquare.png SionSquare.png UrgotSquare.png

Jarvan IV Render.png

Como a família real de Demacia há séculos, os membros da linhagem Lightshield passaram suas vidas travando batalhas contra aqueles que se opunham à ética Demaciana. Dizem que cada Lightshield já nasce com um sentimento anti-Noxiano em suas veias. Jarvan IV não é exceção, apesar de ter sido o primeiro Lightshield a nascer na era de League of Legends. Assim como seus ancestrais fizeram, ele liderou tropas Demacianas em sangrentas batalhas contra os exércitos Noxianos, e em muitas ocasiões ele sangrou junto a aliados feridos e companheiros mortos. Na sua mais terrível derrota, ele foi vencido e capturado por um batalhão Noxiano sob o comando de Swain Jericho Swain. Tal erro quase custou sua vida nas mãos de Urgot Urgot, mas ele foi resgatado pela Vanguarda Destemida, uma força de elite Demaciana liderada por Garen Garen, companheiro de infância de Jarvan.

Aqueles que o conhecem acreditam que sua captura o mudou. Xin Zhao Xin Zhao disse: "Seus olhos nunca pareciam olhar para você, somente através de você, para algo que ele não podia desviar o olhar." Um dia, sem aviso, Jarvan IV escolheu pessoalmente um esquadrão de soldados e deixou Demacia, dizendo buscar "reparação". Ele começou a seguir e caçar as mais perigosas bestas e bandidos que podia encontrar ao norte de Valoran, mas logo se cansou de tais presas. Buscando algo que apenas ele compreendia, se aventurou ao sul da Grande Barreira. Ninguém teve notícias dele por quase dois anos. Após muitos acharem que o pior havia acontecido, ele voltou para ser celebrado nas ruas de Demacia. Sua armadura Demaciana estava adornada com os ossos e escamas de criaturas desconhecidas. Seus olhos carregavam a sabedoria de alguém com o dobro de sua idade. Dos doze soldados que partiram com ele, apenas dois retornaram. Em um tom frio e duro como o aço, ele jurou acabar com os inimigos de Demacia.

Jarvan IVSquare.png

"Só existe uma verdade, e você vai encontrá-la na ponta da minha lança."
- as "últimas palavras" de Jarvan IV na sua execução que não aconteceu

Também no FANDOM

Wiki aleatória