FANDOM


Campeão História e Desenvolvimento Estratégia Skins e Curiosidades
IreliaSquare.png Irelia
a Vontade das Lâminas
Gênero
Raça
Feminino ♀
Humano
Local de Nasc.
Residência
Ocupação
Facção
The Placidum, Ionia
The Placidum, Ionia
Capitã da Guarda Ioniana
Ionia
Aliados

KarmaSquare.png EmptySquare.png EmptySquare.png

Rivais

SingedSquare.png SyndraSquare.png EmptySquare.png


Irelia Render.png

Os Ionianos desenvolveram uma das mais incríveis e mortais artes marciais de todos em Runeterra - apenas uma das manifestações de sua busca de iluminação. O mais marcante estilo de espada a surgir, no entanto, foi um incomum subproduto de uma intervenção estrangeira. Master Lito foi um espadachim cujos ensinamentos eram buscados pelas classes dominantes de praticamente todas as cidades-estado. Sua arte era um segredo muito bem guardado, mas dizem que as espadas respiravam ao seu toque. Inesperadamente, ele começou a sofrer de uma misteriosa doença que deixou até os mais inteligentes médicos de Runeterra perplexos. Quando ele morreu, deixou Zelos e Irelia, seu filho e sua filha, e uma arma realmente única. Zelos se tornou sargento do exército de Ionia e partiu imediatamente em busca de ajuda em Demacia, devido à invasão eminente de Ionia por Noxus. Irelia, encarregada de proteger sua terra até que Zelos retornasse, estava sozinha quando as forças Noxianas atacaram.

Os Ionianos lutaram bravamente, mas logo seu sangue e as pegadas deixadas por estrangeiros manchavam sua terra. Na Grande Batalha de Placidium, os Ionianos se prepararam para a rendição, mas foram inspirados a resistir quando a jovem Irelia ergueu a enorme espada de seu pai e prometeu resistir até o retorno do irmão. No meio do caos da batalha, Irelia foi amaldiçoada com Necromancia Noxiana da escuridão. Enquanto sua vida se esvaia, Soraka, a Filha das Estrelas fez uma última tentativa de salvar sua alma já distante. Sem querer abandonar seu lar, Irelia se levantou quando já estava à beira da morte, e a espada do seu pai se ergueu no ar junto a ela. Irelia correu de volta a fronte, não se incomodando em como a lâmina estava agindo. A arma dançava facilmente ao ser redor, cortando Noxianos que ficavam boquiabertos de terror. Os invasores dizimados foram forçados a fugir do Placidium. Irelia foi nomeada Capitã da Guarda de Ionia, e quando a defesa de sua terra foi para os Campos de Justiça, ela os seguiu.

"A espada prospera, como se estivesse pintando com sangue."

- Retirado de um Relatório de Campo Noxiano

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória