FANDOM

Inibidor

Inibidor Azul

Inibidores

Os inibidores são estruturas que bloqueiam a formação de Super Minions inimigos em suas respectivas rotas. Inibidores tem 4000 saúde e nenhuma armadura ou resistência mágica. Quando o inibidor de um time inimigo é destruído, o Nexus vai começar a criar Super Minions (substituindo as catapultas por Super Tropas que a onda normalmente inclui um) além de dar um buff de cerca de 100 saúde a todos as Tropas Tanque corpo a corpo, 50 aos Tropas Magos e 200 para os outros. Somente as tropas geradas na rota do inibidor destruído recebem dano de ataque adicional enquanto o inibidor estiver destruído.

Cada equipe tem 3 Inibidores em Summoner's Rift e 2 na Twisted Treeline, dos quais pelo menos um deve ser destruído para que o Nexus e suas torres fiquem vulnerável a ataques. Cada inibidor é protegido por uma torre; enquanto sua torre não for destruída, o inibidor é invulnerável a ataques. Quando todos os inibidores da equipe inimiga são destruídos, cada rota gera dois Super Minions por onda. Inibidores destruídos reaparecem depois de 5 minutos, que faz com que as Super Tropas parem de surgir. Além disso, não se pode usar Teleporte.png Teleporte diretamente a ele.

Destruir um inibidor muitas vezes pode valer a pena, mesmo que você morra, por causa da pressão pista imensa que as Super Tropas irão fornecer.

Recompensa para a destruição

Quando um inibidor é destruído, se um campeão dá o último golpe, ele recebe 50 de ouro. Ao contrário de torres, os outros campeões aliados não recebem qualquer recompensa. Curiosamente, o Nexus é realmente considerado um tipo de inibidor, portanto, quem a destrói também recebe 50 de ouro, mesmo que o jogo está terminando.

Notas

Ao contrário de torres, inibidores não ganham nenhum tipo de armadura ou resistência mágica quando há minions inimigos dentro do seu campo de visão. Embora eles não tenham nenhuma armadura, inibidores recebem 85% de dano de campeões. Dano com ataques básicos nos inibidores é baseado em seu dano de ataque base mais 40% de AP ou AD (Qual for maior) Quando o locutor notifica que, ou o seu ou inibidor do inimigo vai reaparecer em breve, significa que o inibidor vai reaparecer em 15 segundos.