FANDOM

Howling Abyss é um Campo da Justiça projetado especificamente para o modo de jogo ARAM. Ele substituiu o Proving Grounds nas versões personalizadas e tutoriais. O que começou como um movimento comunitário rapidamente tornou-se um dos modos de jogo mais populares de League of Legends hoje. O Howling Abyss (ou Ponte das Batalhas Sangrentas, como ele foi carinhosamente apelidado).

Lore

Descrição em jogo

O Howling Abyss é uma fenda sem fundo localizado na mais fria, mais cruel parte de Freljord. Lendas dizem que, há muito tempo, uma grande batalha ocorreu aqui, na ponte estreita que mede esse abismo. Ninguém se lembra que lutaram aqui, ou por que, mas diz-se que se você ouvir atentamente o vento você ainda pode ouvir os gritos dos vencidos atirados uivando no abismo.

Características

O mapa é similar a Summoner's Rift, com as seguintes exceções:

  • 'Howling Abyss tem apenas uma rota.
  • Seu campeão começa no nível 3 com 3 pontos para distribuir.
    • Azir é uma exceção, ele começa com 1 ponto em "Surja" e 2 pontos para distribuir.
  • Super minions concedem a aliados próximos aumento de dano e resistência.
  • Duas torre ficam em seu caminho com um inibidor posicionado antes das duas torres do nexus.
  • Há uma áurea global que reduz todos os efeitos de cura nos aliados por 50%, dá experiência ao longo do tempo, e 0.15% de mana máxima por segundo.
  • Uma loja na base das duas equipes permite que os campeões façam compras de itens no início da partida ou depois que eles tenham morrido, o que, em seguida, torna-se bloqueada a um jogador uma vez que eles tenham caminhado longe o suficiente (aproximadamente apenas depois de passar pelas torres do Nexus).
  • A fonte não restaura vida ou mana
  • O feitiço de Retorno é desabilitado.
  • Existe apenas 4 relíquias de vida pelo mapa posicionado na rota.

Itens exclusivos

Feitiços exclusivos

Vendedores únicos

O Viking, Greyor , e o eremita, Lyte, (ie. Vendedores) são os que vendem na "loja limitada", impedindo campeões da compra de itens depois de terem deixado a fonte, até depois de terem sido mortos em combate. O ponto de quando a loja torna-se inacessível a eles é representado por uma animação única - Greyor parece desvanecer-se de volta para o seu cadáver congelado atrás dele e Lyte diz adeus antes de sumir em sua tenda.

Cada vendedor tem uma coleção de citações genéricas, bem como citações originais para Freljord, para os yordle e alguns campeões piltovianos, com exceções especiais para Blitzcrank, Brolaf, Nami e Zilean. Eles também fazem comentários sobre a quantidade de ouro que você tem e a quantidade de tempo gasto na loja.

Curiosidades

  • O nome do viking foi revelado em suas citações, "Eu sou Greyor, o eterno guardião do Howling Abyss. Avasora, ela mesma me matou, foi uma grande honra. Ela vinculou meu espírito aqui, para que eu pudesse soar a buzina quando os Observadores voltarem."
  • Lyte, o Eremita, foi nomeado em homenagem a Jeffrey 'Lyte' Lin, o Designer Chefe de Sistemas Sociais de League of Legends, e seu robô voador, Geeves, em homenagem a [http://leagueoflegends.wikia.com/wiki/Kevin_%27Geeves%27_O%27Brien Kevin 'Geeves' O'Brien, o Designer de Games de League of Legends.
  • Poros: as pequenas bolas de pelo branco que são constantemente vistos saltitando em [[Howling Abyss] são chamados de Poros. (Poro é singular)
    • Você pode alimentá-los com Biscoito de Poro.
    • Anteriormente, você poderia matá-los levando eles para dentro da fonte.
    • Antigamente, também se podia matá-los com o Campo Estático de Blitzcrank. O dano da passiva de sua Habilidade Ultimate os matava.
  • Perto do Nexus Obelisco da equipe roxa, uma silhueta parecida com a de Lissandra pode ser vista esculpida no chão, uma referência a seus laços com os Observadores.
  • O chifre visto amarrado atrás do Viking é o Chifre do Guardião.
  • Tal como acontecia no antigo mapa de Proving Grounds, não há regeneração de saúde ou mana na fonte de sua equipe.
  • As muitas estátuas dos Observadores Gélidos que circulam a ponte, tem uma forte semelhança com Vel'Koz, insinuando que os Observadores poderia ser uma espécie do vazio de Vel'Koz.
    • Recentemente, a Riot confirmou que Vel'Koz não é um Observador, mas que não é certo se essa raça veio do Vazio ou não.
  • Alguns terrenos no mapa pode serem quebradas.
    • Há oito estatuas nas pontas de Howling abyss, se um campeão é morto perto dessas estátuas, elas tem uma chance de rachar e quebrar igual as Torres, as vezes elas quebram sozinhas e nem sempre elas quebram.
    • Há uma ponte ao horizonte de Howling Abyss que sempre acontece no First Blood, que faz a ponte se quebrar em pedaços.
    • Ao lado da torre da equipe roxa tem uma pequena fenda que, ao passar do lado, alguns tijolos irão cair.
    • E por último, ao passar do lado da torre do inibidor da equipe azul, um grande pilar irá se quebrar.
  • O feitiço de invocador Marca/Dash foi inspirado no Lançar Poro/Dash Poro, modo de jogo especial A Lenda do Rei Poro.

Também no FANDOM

Wiki aleatória