FANDOM

GragasSquare.png Gragas
o Badernista
Gênero
Raça
Masculino ♂
Humano
Residência
Ocupação
Facção
Freljord
Perito em liquor
Independente/Freljord
Aliados

JaxSquare.png TryndamereSquare.png AsheSquare.png

Rivais

BraumSquare.png EmptySquare.png EmptySquare.png

Gragas Render.png
Para Gragas, a única coisa mais importante do que lutar é beber. Sua sede insaciável por fermentações mais fortes o levou a buscar os ingredientes mais potentes e inconvencionais para jogar em seu alambique. Impulsivo e imprevisível, esse beberrão badernista adora abrir, na mesma medida, barris e cabeças. Graças a suas misturas estranhas e natureza temperamental, beber com Gragas sempre é uma proposta arriscada.

Ele tem um amor eterno por uma boa bebida, mas sua constituição massiva o impede de chegar a um estado divino de intoxicação. Certa noite, quando ele havia drenado todos os barris e ficou querendo mais, Gragas foi pego de surpresa por uma ideia — em vez de um banco de bar, como de costume: por que é que ele não conseguia fazer uma bebida que o deixaria bêbado de verdade e de uma vez por todas? Foi quando ele fez o voto de criar a fermentação perfeita.

A missão de Gragas eventualmente lhe conduziu a Freljord, onde a promessa de conseguir a água mais pura do ártico para sua receita o levou até destroços glaciais nunca antes explorados. Enquanto estava perdido em uma nevasca impiedosa, ele encontrou um gigantesco abismo silvante. E lá ele encontrou: um estilhaço de gelo perfeito, diferente de tudo o que ele já havia visto. Não bastasse esse estilhaço que não derretia adicionou propriedades incríveis à sua ceva, ela também tinha um efeito colateral útil - mantinha a mistura refrescada na temperatura perfeita para servir.

Sob o efeito de sua nova mistura, Gragas seguiu em direção à civilização, ansioso para compartilhar os frutos fermentados de seu trabalho. Assim como desejava o destino, a primeira aglomeração a chamar Gragas pelos olhos daria forma ao futuro de Freljord. Ele se enfiou em uma negociação que não ia nada bem entre duas tribos discutindo uma aliança com Ashe. Embora ela tenha agradecido por uma interrupção na tensão, os outros guerreiros, reclamaram da intrusão e gritaram insultos ao beberrão espaçoso. Seguindo sua natureza à risca, Gragas respondeu com uma cabeçada diplomática, dando início a uma briga equivalente somente pelas lendas de Freljord.

Quando os derrotados pela bela briga finalmente despertaram, Ashe propôs um drinque como alternativa à luta. Entre uns e outros goles, os ânimos se acalmaram e as duas tribos, outrora prestes à travar guerra, se uniram graças ao amor comum pela bebida de Gragas. Embora a briga tenha sido evitada e Gragas clamado como herói, ele ainda não havia conquistado seu sonho de bênção inebriante. Portanto, mais uma vez, ele partiu errante pela tundra em busca de ingredientes para o caneco perfeito de Runeterra.

GragasSquare.png

"Isso aqui sim vai colocar cabelo no seu peito!"

Habilidades antigas

Habilidades antes do patch 4.5

Atenção: Apesar de o Barril Explosivo.png Barril Explosivo ter sofrido pequenas mudanças, sua utilidade foi inalterada neste patch.

Happy Hour
Happy Hour pre 6.3.jpg

Ao usar uma de suas habilidades, Gragas restaura 2% de sua Vida Máxima ao longo de 4 segundos.

Jogar o Barril
ALCANCE: 950
CUSTO: 80 / 90 / 100 / 110 / 120 mana
TEMPO DE RECARGA: 11 / 10 / 9 / 8 / 7
Jogar o Barril pre 6.3.jpg

Ativo: Gragas rola seu barril até um local, podendo ser ativado novamente para explodir ou explodirá sozinho após 5 segundos, causando Dano Mágico a inimigos na área e reduzindo a Velocidade de Ataque deles em por 3 segundos.

  • Dano Mágico: 85 / 135 / 185 / 235 / 285 (+ 90% do Poder de Habilidade)
  • Diminuição da velocidade de ataque: 20 / 25 / 30 / 35 / 40%

Fúria da Bebedeira
TEMPO DE RECARGA: 25
Fúria da Bebedeira pre 6.3.jpg

Ativo: Gragas se embriaga com a bebida de seu barril, canalizando por 1 segundo. Ele recebe Mana enquanto canaliza, e fica fortalecido ao terminar, aumentando seu dano de ataque físico e reduzindo o dano recebido por 20 segundos.

  • Mana restaurada: 30 / 45 / 60 / 75 / 90
  • Dano de ataque: 30 / 40 / 50 / 60 / 70
  • Redução de dano físico: 10 / 12 / 14 / 16 / 18%

Barrigada
ALCANCE: 600
CUSTO: 75 mana
TEMPO DE RECARGA: 12
Barrigada pre 6.3.jpg

Ativo: Gragas avança, colidindo com a primeira unidade inimiga. Ele causa Dano Mágico a inimigos na área e reduz a Velocidade de Movimento deles em 35% por 2,5 segundos. O Tempo de Recarga de Barrigada é reduzido em 50% caso Gragas colida com uma unidade.

  • Dano mágico: 80 / 120 / 160 / 200 / 240 (+ 50% do Poder de Habilidade) (+ 30% / 40% / 50% / 60% / 70% do Dano de Ataque)

Também no FANDOM

Wiki aleatória