FANDOM


O Reino de Demacia (usualmente referido como Demacia) é uma nação localizada na parte ocidente de Valoran. Compartilha suas fronteiras com Shurima.

Lore

Ao longo da costa ocidental da Valoran, a nação humana de Demacia brilha como modelo da perfeição e de virtude entre todas os outras províncias humanas. Os moradores estão sempre se esforçando para afiar seus corpos e mentes na busca da justiça absoluta.

Locais

Existem atualmente 17 áreas conhecidas em Demacia.

  • Capital Demaciana: A maior cidade do Reino, a capital é o principal centro político, cultural, religioso, militar, econômico e educacional do país. Demacia é um farol luminoso de esperança para a humanidade, e como tal a nação e sua Capital são as representações visuais deste conceito. Há uma sensação de limpeza e intocada ao olhar par suas cidades. Torres altas riscam os céus. Pedras brancas e mármore são os materiais de escolha na construção de edifícios Demacianos. Majestosas bandeiras voam alto ao longo dos parapeitos da cidade. As muralhas da cidade praticamente brilham com poder e nobreza. As casas nobres que residem dentro da cidade são os Buvelle, Casa de Sona; Crownguard, Casa de Garen e Luxanna; Laurent, Casa da Fiora; e Vayne, Casa de Shauna (Shauna Vayne). O Palácio Real da Casa Lightshield, Casa de Jarvan IV, é o lugar a partir do qual o rei de Demacia reina. A cidade também tem um quartel e uma penitenciária. A própria Capital situa-se ao lado de um porto natural com vista para o Mar do Conquistador, com a maioria das outras cidades descansando em um platô. O Colégio de Magia é o principal centro de aprendizagem mágica dentro do Reino e produzem muitos magos poderosos, como Luxanna Crownguard, a Dama da Luz. A Rodada de Ouro é um teatro grande e luxuoso onde a realeza vem para assistir suas inúmeras peças de teatro. Magga, uma atriz famosa, uma vez se apresentou nesse teatro. Alabaster Biblioteca é uma das mais belas casas de conhecimento em todas Valoran que abriga a poesia de Tung.
  • As cidades rurais de Demacia são utilizados para fins agrícolas. As pessoas vivem suas vidas muito mais simples do que as pessoas da capital e são, em geral, de posições mais baixas do que a nobreza da capital. Quinn é a única conhecida "não nascida na capital" que ganhou uma posição elevada dentro das Forças Demacianas
  • O Cruzamento Dourado: um pequeno cruzamento norte entre a confluência dos Rios Serpentino. Quinn e Valor utilizaram-na uma vez para acompanhar um prisioneiro Demaciano que escapou.
  • Jandelle: Um dos numerosos Protectorates de Demacia, esta cidade é descrita como um assentamento perfeito e pacífico.
  • Needlebrook: Um dos numerosos Protectorates de Demacia, esta cidade foi o primeiro refúgio a famosa atriz Magga depois de seus companheiros anteriores serem assassinados.
  • Uwendale: Um dos numerosos Protectorates de Demacia, a vila foi a visão de numerosos wyverns, lobos raivosos e ataques de bandidos, tudo parou graças a um herói desconhecido(Poppy).

Cultura

O povo de Demacia é movido pela causa comum de disseminar a benevolência e a ordem para o benefício de todos os seres de Valoran. Eles vêem maldade e egoísmo como uma doença que deve ser expurgado da psique da humanidade. Aqueles que vêm para Demacia e optam por entrarem em suas fronteiras são esperados para compartilhar os ideais e virtudes dos seus cidadãos. Aqueles que buscam o ganho pessoal à custa dos outros irão ser expulsos... ou pior.

A vida em Demacia não é um dos plácidos sonhos utópicos. Visto que o povo demaciano orgulha-se de serem os vanguardas morais de Valoran, eles adotaram medidas aparentemente draconianas para assegurar que o seu código moral permaneça como o único código pela qual todos devem viver dentro da cidade-estado. O crime de qualquer forma é severamente punido: não há delitos dentro de Demacia. Alguns detratores de Demacia (que criticam bem longe dos alcances da cidade-estado) alegam isso como prova de sua hipocrisia inerente. Os demacianos contrariam este argumento, salientando que o seu sistema de justiça incorpora a benevolência e mitigação nos seus vereditos. Ninguém é punido sem a consideração justa e imparcial das circunstâncias envolvidas. Enquanto outros continuam a criticar a dureza da lei demaciana, os demacianos estam por suas convicções.

Governo

O Juramento Vermelho é uma promessa do rei e do reino. Quando as sombras são encontrados, a Coroa Dourada se levanta, e abunda a verdadeira justiça -Slogan de "Demacia Rising"

Demacia é uma monarquia constitucional, onde o Rei de Demacia serve como o chefe de Estado e um conselho eleito serve como órgão legislativo. Enquanto o rei é um governante forte, ele é mantido sob controle (pelo menos parcialmente) pelo Conselho Demaciano. O atual Rei de Demacia, Jarvan III (a.k.a. Jarvan Lightshield Terceiro), trabalha intensamente com o Conselho Demaciano para garantir que a santidade da cidade-estado permaneça pura e verdadeira. Desde a regra de Jarvan I, nunca houve uma tentativa de golpe ou rebelião de qualquer tipo em Demacia. O Rei serve não apenas como o líder político do país, mas também como o comandante-em-chefe das suas forças armadas.

Casas nobres

Como uma monarquia, Demacia é governada por várias famílias reais, que regulamentam a nação principalmente como membros do Conselho Demaciano. Embora muitas das casas nobres têm governado por gerações, eles são tratados como qualquer outro cidadão sob leis estritas da nação e não estão livres. Eles podem até ser tratado com mais rigor nos termos da lei pois eles são feitos para servir como exemplos brilhante de como os cidadãos Demacianos devem se portar, públicamente e privadamente.

  • Casa Lightshield - Casa do Rei Jarvan III e de seu filho Príncipe Jarvan Lightshield IV. Elas têm sido a família real de Demacia por séculos.
  • Casa Spiritmight - Uma das forças políticas mais influentes em Demacia. Notavelmente, a mãe do príncipe, Senhora Lightshield (antes Catherine Spiritmight), pertence a esta família.
  • Casa Crownguard - Uma família modelo dos serviços Demacianos. Garen Crownguard e Luxanna Crownguard clamam a partir daqui.
  • Casa Buvelle - Lestara Buvelle notávelmente adotou a famosa musicista Buvelle para a família.
  • Casa Vayne - O famoso assassinato trágico dessa família deixaram a figura controversa de Shauna Vayne com a fortuna da família, que ela investe em sua cruzada vingativa contra criaturas do mal e magia negra.
  • Casa Laurent - Uma família conhecida por sua longa linha de duelistas de elite. É atualmente liderado por Fiora Laurent depois que ela pegou seu pai trapaceando em um duelo.

Militares

As Forças Armadas Demacianas são uma das mais fortes em toda Valoran, e até recentemente foi a única força capaz de reter a fome da máquina militar que é a cidade-estado de Noxus. Noxus tem sido o inimigo declarado da Demacia desde que ambos os povoados foram fundados, há centenas de anos atrás. O conflito é principalmente na questão moral e nas filosofias morais tão divididas quanto o dia e a noite entre Demacia e Noxus, não é difícil ver por que Demacia considera os seus requerimentos militares como uma necessidade vital para a sobrevivência. Todo cidadão demaciano é obrigado a servir às forças armadas por não menos que três anos. Mesmo após esse período, a maioria dos demacianos permanecem ativos na reserva militar da cidade-estado.

A determinação dos militares de Demacia é alternadamente celebrada ou desprezada, mas sempre respeitadas. A sua código moral de "tolerância zero" é estritamente mantida por civis e soldados. Em combate, isso significa que as tropas demacianas não podem dar desculpas, fugirem, ou se renderem, por exemplo. Milhares de grandes heróis entraram e caíram nos campos de batalha sangrentos entre Demacia e seu rival preeminente, Noxus .

Como uma ferramenta de doutrinação, os militares de Demacia utilizam um manual que descreve a ideologia da cidade-estado. As citações desse manual incluem: "A morte é inevitável, só se pode evitar a derrota." "Apenas lutar por justiça em nome de Demacia." "Vitoria para nossos aliados, derrota para nossos inimigos e justiça para todos." "Quando Demacianos marcharem adiante, livrando Valoran dos males do egoismo e da ganancia sob a bandeira imaculada da justiça, nós saberemos quem somos e para o que nós lutamos." "Em nossa marcha eterna, devemos exterminar o mal em toda Valoran onde quer que ele possa crescer, sem deixar pedra sobre pedra... As raízes de uma erva daninha ignorada inevitavelmente ira corromper todo o jardim."

Notáveis ​​ramos das forças armadas incluem a Vanguarda Destemida e a Guarda de Elite Demaciana.

História

O Exército Demaciano liderados pelo rei Jarvan I, empurrou o Exército Noxiano para as muralhas da cidade. Sion solicitou à um de seus homens para barrar as portas, enquanto o resto forçava os soldados inimigos a combatê-los por cada caco de solo Noxiano. Ele exigiu que eles continuassem adiante, caminhando como um gigante através da multidão demaciana com um propósito claro: arrancar a cabeça do exército do seu corpo.

Guardas reais de Jarvan acreditavam que poderiam parar sua arrancada. Mas estavam errados. O general do exército cortou-as, uma a uma, até que permaneceu apenas o general Sion, e o Rei. Agredido e fatigado, Sion continuou a luta contra o Rei. Ele lutou contra Jarvan além da exaustão, quando foi finalmente superado... mas não abatido. Com seu último suspiro, ele cruzou as mãos em torno da garganta do rei e quebrou a vontade de uma nação. O Rei Demaciano Jarvan I estava morto.

Piratas atacam a Marinha Demaciana

O DSS Excursion - uma chalupa de carga da Marinha Demaciana - foi declarada perdida em alto mar, aparentemente vítima de pirataria. Toda a tripulação a bordo se encontra desaparecida, e nenhuma exigência para sua soltura foi feita ao governo demaciano até o momento.

O Excursion estava viajando de Freljord até Demacia contendo bens não-especificados, de acordo com o porta-voz da Marinha Demaciana, quando contato audiopático com a chalupa foi perdido. Após vinte e quatro horas de silêncio, navios de resgate foram despachados até a última localização conhecida do Excursion.

A investigação demaciana do desaparecimento do navio - liderada pelo Capitão da Guarda Demaciana e Campeão da Liga, Garen - relatou que parte da carga registrada do Excursion tinha sido lançada ao Mar do Conquistador a aproximadamente vinte quilômetros de distância da última posição conhecida do navio. Divinações foram feitas em escombros encontrados próximos à carga descartada, revelando que o Excursion foi atacada e invadida enquanto a caminho de Demacia.

Divinações subsequentes não revelaram a identidade dos criminosos responsáveis, mas foi coletada a informação de que o ataque ocorreu durante a noite, quando a maior parte da tripulação do Excursion estava em seus aposentos. A investigação revelou ainda que magia acima da potência máxima instituída pela Liga foi utilizada durante o ataque, e acredita-se que necromancia foi usada, com base na divinação da evidência.

Como resultado, Demacia enviou um time de investigadores liderados pela Campeã da Liga Kayle, a Julgadora. "Trabalharemos juntamente a Demacia em sua investigação," disse Kayle. "Pirataria em todas as suas formas afeta todas as cidades-estado; somente juntos, através dos benefícios compartilhados da Liga, podemos esmagar tal ilegalidade." (fonte: 5pots.com)

O paradeiro do DSS Excursion permanece um mistério até hoje.

As Férias de Sivir

"Claro, ela é mortífera. Ela não teria o título de Soberana da Batalha se não fosse. Claro, ela sobreviveu atentados múltiplos contra sua vida a pedido do Alto Comando Noxiano. Claro, ela é mais quente que um dia de verão – aquela roupa vermelha e dourada certamente lhe dá bastante espaço para se mover. Mesmo assim, nossa querida Sivir talvez tenha descoberto uma força que não pode superar!"

Para aqueles com memória não tão boa, Sivir foi presa Outubro passado após um passeio induzido a álcool em um veículo hextec, aterrorizando dois de seus passageiros e uma leva de pedestres. Ela foi presa por autoridades demacianas logo depois, se você se lembrar do alvoroço, e foi à julgamento fazem poucos dias.

O juiz Harley Suede se compadeceu da defesa “sou apenas uma garota solitária com problemas pessoais” de Sivir e sentenciou a Campeã a 90 dias em uma penitenciária demaciana, com tempo passado nos Campos da Justiça não contando para sua sentença.

"Olha, eu amo nossos Campeões – eles pagam minhas contas – mas uma coisa que não suporto é como eles recebem tratamento especial das cortes. Se eu tivesse feito a mesma coisa, estaria na cadeia pelos próximos 18 meses, e não seria em uma parte confortável da prisão."

Fazer o quê. A posição tem seus privilégios, mas teremos que ver como um tempo na cadeia interfere com seus deveres para com a Liga das Lendas. Mais sobre isso conforme se desenrola.

Mineradores Demacianos presos em Kalamanda

Um terremoto abalou o vilarejo de Kalamanda na noite de ontem, causando o desmoronamento de uma mina de mitril e aprisionando doze mineiros Demaciano no subsolo. Os trabalhos de resgato começaram logo após a mina desabar, embora nenhum anúncio sobre progresso tenha sido feito pelo vilarejo. Nenhum outro dano em Kalamanda foi relatado. O colapso ocorreu durante o turno de trabalho de manhã cedo na mina de Consórcio Mineiro de Magnetita #1 (CMM), que é o principal local de extração de minérios de Demacia em operação em Kalamanda. Relatos de mineiros que por pouco escaparam do acidente indicam que houve inicialmente um ruído baixo que rapidamente ficou mais alto emanando de dentro da mina. Logo após o estrondo começou, a principal mina começou a tremer e eventualmente desmoronou. O destino dos doze mineiros ainda presos no subsolo permanece desconhecido. O tremor também liberou enormes quantidades de energia mágica na atmosfera, provocando preocupação imediata de que a área esteja rapidamente se tornando instável. Oficiais da Liga deslocaram-se para Kalamanda em massa, estudando as causas e efeitos da catástrofe. Dedos começaram imediatamente a serem apontados por Valoran; rumores de que o terremoto foi causado pelo aumento excessivo de operações de mineração não regulamentadas e práticas de mineração ambientalmente inseguras feitas por Zaun foram levantados, junto a acusações selvagens de que o terremoto foi deliberadamente causado.

O Consórcio Mineiro de Magnetita é uma companhia de mineração de propriedade, em parte, pela família real Demaciana. Tinha acabado de realizar inspeções de segurança de todas as suas instalações em Kalamanda até dos eventos de ontem. "Não havia nenhuma razão para a #1 desmoronar", comentou Winston Garnersham, superintendente chefe das operações da CMM em Kalamanda. "Embora o terremoto tenha sido imprevisível, a magnitude do choque não foi grande o bastante para causar um desmoronamento. Aquela mina foi aprovada pela inspeção; se ela fosse pelo menos remotamente insegura, iríamos ter de interromper suas operações. Não estamos no negócio de arriscar a vida de nossos funcionários para o lucro."

A Liga ofereceu assistência para Demacia em suas operações de resgate, assim como pequenas contingências de Piltover e Ionia. Ajuda foi oferecida até mesmo pela delegação de Noxus em Kalamanda - uma ação surpreendente, considerando a animosidade entre Demacia e Noxus nos últimos anos. Katarina, campeã da Liga e representante do Alto Comando Noxiano em Kalamanda, deu a seguinte declaração à luz do acidente: "Nossos sentimentos vão para os mineiros que estão atualmente lutando por suas vidas na mina de Magnetita em colapso. Tal trabalho é perigoso, especialmente quando as companhias são tentadas a arriscar a vida de outros em ambientes de trabalho sem segurança. No futuro, Noxus estaria disposta a compartilhar as práticas de segurança especialistas das operações de mineração Noxianas com as outras cidades-estados trabalhando em Kalamanda."

A grande riqueza mineral descoberta no ano passado em Kalamanda tem sido constantemente explorada pelas cidades-estados e por mineiros independentes. Demacia e Noxus são as duas cidades-estados com a maior presença em Kalamanda, com ambas criando postos militares próximos ao vilarejo. Anciãos do vilarejo afirmaram, em termos inequívocos que eles estão procurando estabelecer um contrato exclusivo com uma única cidade-estado para futura exploração mineral, embora nenhuma decisão final tenha sido tomada a esse respeito. Tanto Demacia como Noxus são indicadas como principais candidatas a garantir os direitos exclusivos de mineração em Kalamanda. (fonte: Jornal da Justiça, Volume 1, Edição 14)

Curiosidades

  • O nome Demacia veio da palavra grega Δρυμαλία. Em inglês, Drymalia.
  • O Lema do Reino é: "Demacia: agora e para sempre"
  • Um grito de batalha comum entre os soldados Demacianos é "Demacia"!
  • A pronúncia de Demacia parece ter alguma ambiguidade. Garen, Lux, Galio e Quinn pronunciam Demacia como "De-mah-SEE-a", enquanto que Jarvan IV pronuncia isso como "Deh-MAH-Si-Ah"
  • O estado atual do Príncipe Jarvan IV é desconhecido, embora há indícios de que seu sangue foi usado para ressuscitar Sion pela segunda vez.
  • A arquitetura Demacianas foi inspirada nas reais Florença, Constantinopla e Roma na época do Renascimento (principalmente na arquitetura Mediterrânea e Adriática).

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória