FANDOM

Dano físico é um dos 3 tipos de dano existentes, junto com dano mágico e dano verdadeiro.

Stats que interagem com dano físico

O dano físico se utiliza do HP do oponente, mais a sua armadura, para calcular o dano. Quanto mais armadura o oponente tiver, menos HP ele perderá. Para evitar isso, é possível comprar itens que providenciem penetração e/ou redução de armadura, como Último Sussurro item.png Último Sussurro, O Cutelo Negro item.png O Cutelo Negro e Lâmina Fantasma de Youmuu item.png Lâmina Fantasma de Youmuu. Estes itens reduzirão a armadura do oponente, aumentando o dano físico causado.

Comprar velocidade de ataque e dano crítico também pode aumentar o dano físico causado, mas estes stats só aumentam o dano causado por ataques básicos. Habilidades que causam dano físico só se beneficiam de ataque básico puro, e de redução/penetração de armadura.

Embora a maioria das habilidades que causem dano físico escalem com dano de ataque, isto não é necessariamente sempre a verdade. Elas também podem escalar com poder de habilidade (ex: a ult da Miss Fortune Miss Fortune escala exclusivamente com poder de habilidade, mas causa dano físico). Apesar disso, todos os itens que oferecem penetração e redução de armadura oferecem dano de ataque, e não possuem sinergia alguma com campeões de poder de habilidade.

O dano causado por ataques básicos também é considerado físico. Existem alguns campeões capazes de adicionar dano mágico extra à seus ataques básicos (ex: Kayle Kayle e Teemo Teemo). No entanto, eles ainda causam uma porção de dano físico com seus ataques básicos, equivalente ao dano de ataque desses campeões. Alguns itens, como Dente de Nashor item.png Dente de Nashor, são capaz de adicionar dano mágico extra aos ataques de qualquer campeão. Mesmo com esses itens, no entanto, o ataque básico sempre causará dano físico, e esse dano sempre vai ser equivalente ao dano de ataque do campeão que está atacando. Porém, existem campeões como Poppy Poppy e Mordekaiser Mordekaiser, que são capazes de usar uma habilidade para mudar o dano causado por um ataque físico para dano mágico.