FANDOM

Dano de ataque (ou AD) aumenta diretamente o dano físico do autoataque de uma unidade e também aumenta o dano de algumas habilidades. Todos os campeões iniciam o jogo com algum dano de ataque base, que aumenta à cada level. Adicionalmente, vários itens e habilidades de campeões, assim como magias, buffs, runas e talentos concedem dano de ataque bônus. O dano de ataque total de um campeão é o dano de ataque base mais o dano de ataque bônus.

Esse atributo acumula aditivamente na maioria das circunstâncias. Quando os bônus de dano de ataque são por porcentagem, eles são primeiramente adicionados ao total caso venha de várias fontes e depois eles multiplicam o dano de ataque total de um campeão.

No level 18, o dano de ataque base varia de 85.6 (Thresh) até 129.7 (Cho'Gath e Skarner).

O dano de ataque tem um valor de ouro teórico de 36 gold por unidade. Isso significa que a Espada B.F. e a Picareta são os mais eficientes itens básicos AD, com uma taxa gold/AD de 34.4 e 35 respectivamente. Os custos desses atributos são sempre compensados pelo custo final dos itens aprimorados deles, então a A Sedenta por Sangue e o Gume do Infinito empatam com 36 gold por 1 AD.

Aumentando o Dano de Ataque

Itens

Passivo ÚNICO: Seus ataques básicos agora podem lhe sobrecurar. A Vida em excesso fica armazenada como um escudo que pode bloquear 50-350 de dano, com base no nível do campeão. 3700 de ouro.

  • Abatedora +5 de Dano de Ataque, +3 de Vida ao contato. Passivo ÚNICO: Abater uma tropa concede 1 de ouro adicional. Abater 100 tropas concede 300 de ouro adicional imediatamente e desativa esse efeito passivo. 450 de ouro.
  • Alfanje de Bilgewater +25 de Dano de Ataque, +10% de Roubo de Vida. Ativo ÚNICO: Causa 100 de Dano Mágico e reduz a Velocidade de Movimento do campeão alvo em 25% por 2 segundos (90 segundos de Tempo de Recarga). 1650 de ouro.
  • Chamado do Carrasco +15 de Dano de Ataque. Passivo ÚNICO - Carrasco: Dano Físico inflige Feridas Dolorosas em campeões inimigos por 3 segundos. 800 de ouro.
  • Cimitarra Mercurial +75 de Dano de Ataque, +35 de Resistência Mágica, +10% de Roubo de Vida. Ativo ÚNICO - Mercúrio: Remove todos os efeitos negativos e também concede +50% de Velocidade de Movimento adicional por 1 segundo (90 segundos de Tempo de Recarga). 3700 de ouro.
  • Colhedor de Essência: +65 de Dano de Ataque, +20% de Chance de Acerto Crítico. Passivo ÚNICO: +10% de Redução do Tempo de Recarga. Passivo ÚNICO: Recebe até +20% de Redução do Tempo de Recarga adicional igual à sua Chance de Acerto Crítico de outras origens. Passivo ÚNICO: Acertos Críticos restauram 3% de sua reserva de Mana máxima. 3600 de ouro.
  • Dança da Morte: +65 de Dano de Ataque, +10% de Redução do Tempo de Recarga. Passivo ÚNICO: Causar Dano Físico cura com 12% do dano causado. Esse efeito tem 33% de eficácia para dano em área. Passivo ÚNICO: 12% do dano recebido é causado como efeito de Sangramento ao longo de 3 segundos. 3400 de ouro.
  • Entropia: +275 de Vida, +55 de Dano de Ataque. Passivo ÚNICO - Fúria: Ataques básicos concedem 20 de Velocidade de Movimento por 2 segundos ao contato. Abates concedem 60 de Velocidade de Movimento por 2 segundos. Esse efeito de Velocidade de Movimento é cortado pela metade em campeões de ataque à distância. Ativo ÚNICO: Pelos próximos 5 segundos, ataques básicos reduzem a Velocidade de Movimento do alvo em 30% e causam 80 de Dano Verdadeiro ao longo de 2.5 segundos ao contato (60 s de Tempo de Recarga). 2600 de ouro.
  • Espada do Rei Destruído: +25 de Dano de Ataque, +40% de Velocidade de Ataque, +10% de Roubo de Vida. Passivo ÚNICO: Ataques básicos causam 6% da Vida atual do alvo em Dano Físico adicional (máx.: 60 contra tropas e monstros) ao contato. Roubo de Vida é aplicado a esse dano. Ativo ÚNICO: Causa 10% da Vida máxima do alvo (mín.: 100) como Dano Físico, cura na mesma quantia, e rouba 25% da Velocidade de Movimento do alvo por 3 segundos (90 segundos de Tempo de Recarga). 3400 ouro.
  • Fago: +200 de Vida, +15 de Dano de Ataque. Passivo ÚNICO - Fúria: Ataques básicos concedem 20 de Velocidade de Movimento por 2 segundos. Abates concedem 60 de Velocidade de Movimento. Esse efeito de Velocidade de Movimento é cortado pela metade em campeões de ataque à distância. 1200 de ouro.
  • Força da Trindade: +250 de Vida, +25 de Dano de Ataque, +20% de Chance de Acerto Crítico, +15% de Velocidade de Ataque, +10% de Redução do Tempo de Recarga, +5% de Velocidade de Movimento, +250 de Mana. Passivo ÚNICO - Fúria: Ataques básicos concedem 20 de Velocidade de Movimento por 2 segundos. Abates concedem 60 de Velocidade de Movimento. Esse efeito de Velocidade de Movimento é cortado pela metade em campeões de ataque à distância. Passivo ÚNICO - Lâmina Arcana: Após usar uma habilidade, o próximo ataque básico causa Dano Físico igual a 200% do Dano de Ataque base ao contato (1.5 s de Tempo de Recarga). 3800 de ouro.
  • Gume do Infinito: +65 de Dano de Ataque, +20% de Chance de Acerto Crítico. Passivo ÚNICO: O dano adicional de Acertos Críticos aumenta para 50%. 3600 de ouro.
  • Hexdrinker: +20 de Dano de Ataque, +35 de Resistência Mágica. Passivo ÚNICO - Salva-Vidas: Ao receber Dano Mágico que reduziria sua Vida abaixo de 30%, concede um escudo que absorve de 110 a 280 (com base no nível) de Dano Mágico por 5 segundos (90 s de Tempo de Recarga). 1300 de ouro.
  • Hidra Raivosa: +75 de Dano de Ataque, +100% de Regeneração de Vida base, +12% de Roubo de Vida. Passivo: Roubo de Vida é aplicado ao dano causado por esse item. Passivo ÚNICO - Fenda: Ataques básicos causam de 20% a 60% do Dano de Ataque total como Dano Físico adicional a inimigos próximos ao alvo ao contato (inimigos mais próximos ao alvo recebem mais dano). Ativo ÚNICO - Crescente: Causa de 60% a 100% do Dano de Ataque total como Dano Físico a unidades inimigas próximas (inimigos mais próximos recebem mais dano) (10 s de Tempo de Recarga). 3600 de ouro.
  • Hidra Titânica: +450 de Vida, +50 de Dano de Ataque, +100% de Regeneração de Vida base. Passivo ÚNICO - Fenda: Ataques básicos causam 5 + 1% de sua Vida máxima como Dano Físico adicional a seu alvo e 40 + 2.5% de sua Vida máxima como Dano Físico a outros inimigos na área de cone, ao contato. Ativo ÚNICO - Crescente: O dano de Fenda a todos os alvos aumenta para 40 + 10% de sua Vida máxima como Dano Físico adicional em uma área de cone maior no seu próximo ataque básico (20 s de Tempo de Recarga). 3600 de ouro.
  • Lanterna Espectral de Grez: +15 de Dano de Ataque, +30% de Velocidade de Ataque. Passivo ÚNICO - Mutilação: Ataques básicos contra monstros causam 75 de Dano Mágico adicional e curam 10 de Vida ao contato. Passivo ÚNICO: Recebe 30% a mais de ouro de monstros. Passivo ÚNICO - Detecção de Armadilhas: Armadilhas inimigas invisíveis próximas são reveladas. Ativo ÚNICO - Visão do Caçador: Uma névoa detectora de invisibilidade concede visão na área alvo por 5 segundos, revelando campeões inimigos que entrarem nela por 3 segundos (60 segundos de Tempo de Recarga). 1430 de ouro.
  • Lembranças do Lorde Dominik: +40 de Dano de Ataque. Passivo ÚNICO - Mata-Gigantes: Concede até +15% de Dano Físico contra campeões inimigos com mais Vida máxima que você (+1.5% de dano para cada 50 de diferença de Vida; diferença máxima: 500 de Vida). Passivo ÚNICO - Último Sussurro: +40% de Penetração de Armadura adicional. 2700 de ouro.
  • Lembrete Mortal: +40 de Dano de Ataque. Passivo ÚNICO - Carrasco: Dano Físico inflige Feridas Dolorosas em campeões inimigos por 5 segundos. Passivo ÚNICO - Último Sussurro: +40% de Penetração de Armadura adicional. 2700 de ouro.
  • Lâmina Fantasma de Youmuu: +65 de Dano de Ataque, +10% de Redução do Tempo de Recarga Passivo ÚNICO: +20 de Penetração de Armadura. Ativo ÚNICO: Concede +20% de Velocidade de Movimento e +40% de Velocidade de Ataque por 6 segundos (45 s de Tempo de Recarga).
  • Lâmina Sanguinária: +45 de Dano de Ataque, +10% de Roubo de Vida. Passivo ÚNICO: Seus ataques básicos concedem +6 de Dano de Ataque e +1% de Roubo de Vida ao contato por 8 segundos (o efeito se acumula até 5 vezes). 2400 de ouro.
  • Lâmina da Fúria de Guinsoo: +30 de Dano de Ataque, +40 de Poder de Habilidade. Passivo ÚNICO: Ataques básicos concedem +8% de Velocidade de Ataque, +3 de Dano de Ataque e +4 de Poder de Habilidade por 5 segundos (acumula-se até 8 vezes; ataques corpo a corpo concedem 2 acúmulos). Enquanto tiver 8 acúmulos, concede Fúria de Guinsoo. Fúria de Guinsoo: Ataques básicos causam Dano Mágico adicional ao contato igual a 20 + 15% de seu Dano Mágico adicional e 7.5% do Poder de Habilidade ao alvo e unidades inimigas próximas. 2500 de ouro.

Também no FANDOM

Wiki aleatória