FANDOM


LeagueOfLegends Dominion Artwork1

O Crystal Scar

Crystal Scar é um lugar localizado ao sul de Kalamanda ao noroeste do Continente Shurimane como parte de Shurima.

Também era um Campo da Justiça para o League of Legends, designado para o modo de jogo Dominion. Dominion foi desabilitado em 22 de fevereiro de 2016, mas alguns dos recursos do Crystal Scar ainda são utilizados nos Modos de Jogo Rotativos Ascensão e Certamente não é Dominion.

Lore

Campeões Relacionados

  • Azir Azir é o imperador Shurimane de Kalamanda
  • Camille Camille usa um cristal hex de Brackern como coração
  • Jayce Jayce usa cristal hex de Brackern para sua pesquisa
  • Skarner Skarner foi despertado próximo à Cristal Scar
  • Viktor Viktor usa um cristal hex de Brackern para sua pesquisa

História

A Grande Hibernação dos Brackern

Quando as forças cataclísmicas das Guerras Rúnicas começaram a devastar o mundo, os Brackern temeram que o tumulto pudesse marcar o fim da sua espécie. Eles resolveram hibernar escondidos até que os humanos se destruíssem, o que parecia um acontecimento certeiro. E só então seria seguro emergir das areias novamente.

Os escorpiões cristalinos se enterraram nas profundezas do deserto shurimane, mantendo os mais jovens e corajosos mais próximos à superfície, prontos para acordar primeiro e defender os outros em caso de perigo. A força que Skarner recebeu de sua ancestral pedra da vida o tornou praticamente o mais poderoso de toda a sua espécie, por isso ele foi um dos últimos a descansar.

Eles dormiram em paz no isolamento por séculos, até que Skarner acordou em pânico no seu raso refúgio. Explosões ensurdecedoras abalaram a terra, mirando os Brackern enquanto eles dormiam e atordoando aqueles que estavam mais próximos à superfície. Um bando de ladrões havia descoberto as criaturas adormecidas e cobiçava os cristais da carne cristalina. Skarner, protegido do brutal ataque pelo seu cristal, emergiu da areia em um terrível frenesi de tenazes afiadas e golpes venenosos. Embora eles estivessem em maior número, ele matou vários ladrões e os outros fugiram aterrorizados. Skarner ficou horrorizado ao perceber que era o único acordado e que vários dos cristais de seu povo já haviam sido roubados.

Skarner tentou reanimar seus companheiros adormecidos, mas os homens haviam quebrado tantas pedras da vida em seu descuidado roubo que vários Brackern com cristais danificados morreram momentos após serem acordados por Skarner, enquanto outros nunca chegaram a acordar. Skarner passou semanas em profunda tristeza, perambulando pelas areias, acima de seus irmãos adormecidos. Ele tinha certeza de que os cristais seriam logo destruídos nas mãos dos homens e também lamentava pela perda deles.

Mesmo assim, muitas semanas depois, quando o sol despontou no horizonte, Skarner ouviu ecos distantes ressoando em sua mente. Os chamados eram fracos, mas se faziam ouvir na superfície. As vozes dessas pedras perdidas chegaram a ele cheias de terror, implorando para que ele as reunisse com sua espécie. Skarner hesitou, indeciso entre resgatar os cristais perdidos ou continuar a proteger os Brackern que continuavam vivos. Após semanas apagando todos os vestígios da escavação, ele não conseguia mais escutar as consciências de seus companheiros sofrendo nas mãos violentas dos humanos e assim resolveu recuperar os cristais perdidos.

Skarner deu início a dura tarefa de rastrear as pedras, na esperança de que ninguém encontrasse seus semelhantes escondidos na areia. Apesar de ser uma busca solitária, às vezes ele escuta um cristal perdido chamando por ele e é tomado por um sentimento de alegria e angústia ao mesmo tempo. Ele transformou sua dor em uma inabalável determinação e se recusa a descansar enquanto não recuperar até a última pedra da vida.

Jogabilidade

Crystal Scar Minimapa

Minimapa de Crystal Scar

Crystal Scar é um mapa circular com 5 pontos de controle.

Diferente de outros mapas que possuem fase de rota, o Crystal Scar apresenta um estilo de jogo baseado em capturar e segurar pontos. Essa nova experiência de League of Legends é chamada de Dominion. Aqui dois times de cinco jogadores batalham em um mapa circular e lutam pelo controle de cinco pontos de captura em um esforço de destruir o Nexus inimigo, que possui 500 pontos de vida iniciais. O time que tiver mais pontos capturados começa a causar dano no Nexus inimigo até que sua vida chegue ao 0. Essa jogabilidade foi designada para ser fluida, com os dois times constantemente aproveitando a vantagem sobre o outro.

Crystal Scar Mapa Preview

Mapa de Crystal Scar

Este pedaço de descrição não é canônico e foi na época que o mapa foi retirado do jogo.

O Crystal Scar já foi conhecido como a vila de mineração de Kalamanda, até que uma guerra aberta entre Demacia e Noxus começou pelo controle de suas vastas riquezas subterrâneas. Resolva suas disputas neste Campo da Justiça trabalhando com seus aliados para controlar os Pontos de Captura e declare domínio sobre seus inimigos!

Características

O anel exterior do Crystal Scar possui aproximadamente 28,000 unidades de tamanho, levando cerca de 80 segundos para um campeão médio dar uma volta sem nenhuma das Botas.

Pontos de Captura

A Pedreira

Master Yi Master Yi tentando capturar a Pedreira

Pontos de captura representam locais importantes de estratégia ao redor do mapa.