FANDOM

Análise de Campeã: Camille, a Sombra de Aço

por Ryan 'Cactopus' Rigney

Camille Insights 1

Quando decidimos criar um novo campeão, às vezes nós já iniciamos com uma função específica em mente, como Ivern caçador suporte. Ou então começamos apenas com um tema, tipo Taliyah "mago da terra".

Com Camille Camille, o plano foi diferente: “Vamos criar uma Campeã que faça os jogadores sentirem que mandam no pedaço.”

E, obviamente, nada mais irado do que uma mulher com Protocolo de Precisão.png lâminas gigantes no lugar das pernas. No quesito arte conceitual, Camille foi incrível desde o início. Mas para torná-la um personagem real, nós tivemos que responder outra pergunta: que tipo de pessoa colocaria um par de lâminas hextec no lugar das pernas?

Na Ponta da Faca
Camille Insights 2

A coisa mais importante a saber sobre Camille é que ela é melhor do que você. Ela é mais inteligente, mais rica e infinitamente mais mortífera do que você. No jogo, ela vai esfregar isso na sua cara enquanto lhe destrói com Varredura Tática.png chutes cortantes.

Camille Insights 3

Camille é de Piltover, uma cidade que colhe os frutos de uma renascença cultural. A cidade está prosperando e as famílias abastadas que a comandam querem que tudo continue assim. E isso requer alguns "intermediários" como Camille, que trabalha como agente clandestina para manter o atual equilíbrio de poder. Uma das chaves para o balanço atual é manter sob controle a cidade baixa de Zaun, para que ela não se torne uma real ameaça aos poderes de Piltover. "Piltover tem muito dinheiro", diz Ariel "Thermal Kitten" Lawrence, "e quando há muito dinheiro envolvido, geralmente há grandes diferenças entre as classes: os que têm tudo e os que não têm nada". Cientistas de Zaun podem ter menos limites de regras e regulamentações, mas grande parte dos bens físicos resultante da simbiose entre as duas cidades ficou em Piltover. Camille se encontra entre esses dois mundos e se ela não conseguir manter o equilíbrio existente, as consequências podem ser desastrosas. Piltover poderia sucumbir e o caos se instalaria. Portanto, como você pode imaginar, Camille está disposta a se submeter a quase tudo para fazer seu trabalho bem feito. Ao saber que substituindo algumas partes de seu corpo por armamentos hextec ela obteria vantagens sobre seus oponentes, ela não pensou duas vezes. A ideia dos aprimoramentos corporais não é tão estranha para a população de Pilover e Zaun. Mesmo assim, muitos cidadãos ainda consideram as modificações de Camille bastante assustadoras. É sabido que Camille andou tendo dúvidas sobre sua grande transformação das "pernas de lâminas". "Ela nunca admitiria para ninguém", diz Thermal Kitten, "mas há uma fagulha de dúvida pairando em sua consciência: será que ela foi longe demais? Até onde ela poderia se aprimorar sem perder o que há de humano nela?"

Camille Insights 4

Seu maior temor é de que, por ter trocado a própria carne por ferramentas, os outros a vejam como nada além de uma ferramenta a ser usada. Camille é uma mulher que se equilibra na tênue linha que define o humano e a máquina. Mas nada disso importa, diz ela para si mesma, desde que eu ainda esteja no controle.

No Controle

Jogar com Camille significa estar no controle, ditando as regras da batalha. Quando ela decide que quer brigar, ela consegue; avançando com seu Disparo de Gancho.png Disparo de Gancho para forçar os inimigos a um duelo 1x1. "Ela tem total confiança de que pode fazer você de gato e sapato", diz o designer de Campões, Jeevun "Riot Jag" Sidhu. "É nisso que consiste o Protocolo de Precisão.png Q dela. É tipo, 'eu vou acertar você em dois segundos'. E é exatamente o que ela faz."

Camille Insights 5
Camille Insights 6

O Disparo de Gancho.png Disparo de Gancho de Camille foi a primeira habilidade que entrou em seu conjunto, muito embora até ela tenha passado por algumas modificações esquisitas. A certa altura, Camille era praticamente uma mulher-aranha inglesa—ela podia lançar cinco ganchos seguidos e dinamicamente enlaçar as paredes. Embora esta mecânica fosse muito bacana, ela se mostrava repetidamente impraticável para ser usada na maioria das situações de combate (além de ser superdifícil de aprender).

O conjunto de Camille conta com alguns Tempos de Recarga muito importantes que se concentram em torno de janelas específicas e a maioria dos jogadores provavelmente vai demorar para se acostumar com eles. Porém, aqueles que se dedicarem a treinar com Camille serão recompensados.

"Quando você usa os combos da forma correta, a coisa toda fica parecendo uma dança", diz Riot Jag. "Ela aciona o Protocolo de Precisão.png Q, se afasta, arrasta você com o Varredura Tática.png W e recua para pegar impulso para o segundo Protocolo de Precisão.png Q."

Tem outros combos que exigirão ainda mais trabalho para serem aperfeiçoados. Você pode dar preferência ao W quando estiver no meio de um combo de Disparo de Gancho.png Gancho/Mergulho.png Mergulho para que ele seja ativado no momento exato em que você estiver avançando contra um inimigo. "Esta é a jogada sensacional que a equipe de testes sempre me manda o vídeo quando conseguem executar corretamente", diz Riot Jag.

O momento de maior destaque de Camille é quando ela está encarregada da limpeza geral. Se você estiver perdendo uma luta para a equipe de Camille, ela vai caçar você como uma agente secreta incansável de um daqueles filmes que tem não sei quantas continuações. Ela vai achar você e ela vai... bom, você sabe.

Movida a Hextec
Camille Insights 7

Grande parte da arte conceitual inicial de Camille recebeu influências de outros arquétipos de "ciborgues assassinos" de filmes e videogames. "Ela é uma agente no estilo James Bond", diz o artista conceitual Hing "Hdot" Chui, "mas ela também é uma mulher cheia de elegância".

Nós pensamos em vários apelidos para Camille para tentar capturar ou transmitir alguns aspectos da personalidade dela: Madame Em, A Dama Cinza, A Mão Esquerda de Piltover ou simplesmente Mergulhadora. Sem sombra de dúvidas, o melhor de todos foi "Mary Poppins Ciborgue do MI6".

A coisa mais difícil de transmitir por meio do visual de Camille foi a ideia de que seu núcleo hextec (a tecnologia usada em suas pernas) retardou, porém não parou, seu processo de envelhecimento. Na verdade, ela tem cerca de 80 anos, mas sua forma leva a crer que ela é bem mais jovem. Ela não é imortal, mas é bem mais velha do que parece.

O segredo da boa aparência de Camille não tem nada a ver com seus cuidados diários com a pele; o responsável é o núcleo hextec implantado em seu peito. É preciso mais do que quadris fortes para manipular um faqueiro ambulante e isso significa que o comprometimento de Camille com a causa afetou praticamente todas as partes de seu corpo. Até seus olhos brilham, traindo sua fonte de poder inumana.

Também no FANDOM

Wiki aleatória