FANDOM

Skins

  • Skin Clássica Skingallerybutton.png
    12-Mar-2015
  • Bardo Sabugueiro Skingallerybutton.png
    1350 RP / 12-Mar-2015
  • Bardo Dia Nevado Skingallerybutton.png
    1350 RP (Edição Limitada) / 10-Dez-2015

  • Cromas Bardo Florescência. 590 RP

Curiosidades

Desenvolvimento

  • É o primeiro campeão feito por Rabid Llama, o qual costumava fazer parte da equipe de engenharia, mas mudou para a equipe de design.
    • Skeeziks foi o principal artista conceitual e Loping Cinder, o principal escritor narrativo para Bardo. Os três trabalharam juntos para garantir que o gameplay, tema, história e a arte de Bardo funcionassem em sincronia.
  • Um Bardo é geralmente compreendido como um poeta ou músico responsável por contar histórias. Viajam por conta própria ou são contratados por clientes para cantarem contos heroicos ou eventos passados. Devido a isso, eles se vestem com roupas leves e possuem um instrumento musical em mãos para contar as histórias de uma maneira profunda e alegre.
    • Bardo foi originalmente intencionado a ser um campeão músico, por isso foi lhe dado esse nome. Seu tema foi alterado de "bardo musical" para "ser cósmico".
    • Seu tema musical original ainda permanece, já que ele usa uma flauta como arma nas batalhas.
  • Bardo é visto como um suporte de "roaming", similar ao do Alistar Alistar em temporadas passadas.
  • No Patch 5.3, cinco cópias dos símbolos do Bardo foram escondidas ao longo de Summoner's Rift. A primeira vez que fossem encontradas por um campeão, elas brilhariam e fariam um barulho.
    • No Modo Espectador, elas se acenderiam quando fossem descobertas pela câmera.
    • As cópias foram removidas do jogo.

História

  • Bardo é um Ser Celestial que criou uma forma corporal para interagir com o mundo físico, o que significa que seu corpo não é sua forma original.
  • Isso é notável quando se observa seu corpo improvisado, como suas pernas que são tocos de madeira, sua máscara que serve como rosto e pontos de costura ou faixas que seguram seus braços.
  • Isto também explica porque em sua animação de morte, seu espírito esvai de seu corpo e este cai como algo flácido e amarrotado, sem vida.
  • Bardo influencia a história de Runeterra de uma maneira muito diferente dos Darkin (Aatrox Aatrox). Onde os Darkin  influenciam diretamente os eventos chaves na história através de conflitos e derramamento de sangue, o Celestial passivamente traz o mundo de volta para o equilíbrio durante suas horas mais desesperadas.
    • Bardo não está preocupado com as ações mundanas dos mortais. Ele só age quando grandes perigos de importância cósmica ameaçam Runeterra. Sua missão é manter as coisas em ordem e em equilíbrio. Isso conflita com sua parceira Celestial, Soraka Soraka, a qual está focada em cuidar dos seres vivos e em estabelecer a paz.
  • A bola verde que fica no chifre de bardo é uma chave harmônica que divide camadas de realidade e perfura diretamente a fricção mágica que todos os mundos emitem.
  • Mipes.jpg Mipes são atraídos pela a energia de Bardo. Embora os Mipes sejam entidades separadas, eles viajaram com Bardo por tanto tempo que se tornaram parte do campeão. 
  • Bardo "fala" como quer, já que seres comuns ou seres não dignos não podem entender o que ele diz, porque isso pode comprometer o futuro. O melhor jeito de descrever isso é que Bardo, na realidade, fala a mesma língua que as pessoas de Runeterra, mas sua voz soa distorcida para outros seres porque eles não são dignos de entendê-lo.

Geral

  • Primeiro campeão lançado em 2015.
  • Curiosamente, como o teaser da Rek'Sai Rek'Sai foi nomeado como "O Terror do Subterrâneo", o nome do teaser do Bardo foi o oposto, "A Maravilha Acima".
    • Eles também compartilham a habilidade de criar portais e podem colocar objetos no chão que podem ser destruídos se o inimigo parar sobre os mesmos.
  • Bardo é um dos muitos campeões que podem, em teoria, aumentar infinitamente seus status (no caso dos Mipes, o dano de ataque), como Kindred Kindred, Nasus Nasus, Veigar Veigar, Sion Sion e Thresh Thresh.
  • É o primeiro campeão de League of Legends que podem afetar o Barão Na'Shor Barão Na'Shor e o Dragão Dragão com "Crowd Control" (CC), usando sua ultimate.
  • StudioMIR , conhecido pela animação "Lenda de Korra" e "The Boondocks", foram responsáveis pela animação do teaser do Bardo.
  • O sábio da vila do teaser do Bardo se assemelha ao invocador ancião mostrado no banner do perfil padrão.
  • Bardo não intervirá em batalhas a menos que estas sejam um importante evento que poderá mudar o mundo para pior. No caso da cinemática, a batalha em si não era tão importante, mas o artefato sendo mal utilizado que chamou sua atenção. Isso explica porque, durante a cinemática, Bardo não ajudou os moradores da vila ou lutou contra os Noxianos.

Citações

  • As pessoas responsáveis pela direção e composição da voz de Bardo foram Sebastien e RiotUtora.
  • É o segundo campeão que apresenta "falas" sem palavras, sendo o outro campeão a Rek'Sai Rek'Sai.
  • Também é o segundo campeão que apresenta um vocal com tema musical, sendo o primeiro, a Sona Sona.
  • Apresenta um sistema único de falas que desempenha certos tipos de linhas baseado em quantos Mipes ele gerou ao seu lado. Há linhas específicas para zero, um, dois e três Mipes. 
  • Seu tipo de comunicação é similar ao modo que o "The Traveler" de "Journey" se comunica, com melodia.

Skins

Bardo Clássico

  • Sua aparência foi inspirada por personagens dos seguintes trabalhos de Hazayo Miyazaki: "Spirited Away" e "Princess Mononoke".

Bardo Sabugueiro

  • Sua aparência foi levemente baseada na "Besta" de "Além do Jardim Secreto".
  • O sabugueiro era visto como uma árvore protetora e que apresentava fortes associações com Fadas e Deusas da mitologia.
  • Compartilha o mesmo tema com Hecarim Hecarim.

Bardo Dia Nevado

Relações

  • Como um Ser Celestial, apresenta relações com Soraka Soraka.
    • Apesar de Bardo compartilhar sua natureza celestial com ela, ele não está restrito apenas ao plano de origem de Soraka Soraka.
  • Bardo pode estar preocupado sobre os efeitos de Ekko Ekko bagunçando a linha temporal com o seu dispositivo, junto com Zilean Zilean.
  • Cada um dos seguintes eventos são marcados como tentativas falhas dos mortais tentando obter ou usar os poderes celestiais para seus próprios ideais e objetivos:
    • Bardo não apresenta laços com O Rei Destruído, Xerath XerathLissandra Lissandra e os Observadores Gélidos. Apesar do desencadeamento do caos total no mundo de Runeterra, de Lissandra tentando ajudar os Observadores a criar um inverno eterno no mundo, de Xerath tentando obter os poderes celestiais da Ascensão através de meios corruptos e dO Rei Destruído tentando obter a imortalidade através da necromância, aparentemente tais ocorridos não importam para Bardo, já que eles podem não estar ligados diretamente a grandes consequências cósmicas. Enquanto fora espectador desses eventos, ele não interveio em nenhum, pelo menos não diretamente.
  • Na Batalha de  "Bard Mountain" em Ionia , o ancião do vilarejo, o qual Bardo pegou o artefato celestial, tinha dito: "Nós morreremos sem isso".
    • O pensamento antigo dos moradores do vilarejo consistia de que eles morreriam se não utilizassem o artefato como uma arma. Os perigosos  poderes mágicos do ovo poderiam ter mudado definitivamente o curso da batalha, como foi visto com o seu uso pelo ancião contra seu suposto assassino ( só por esta ação, o ancião tinha falhado em seus deveres). A destruição de todo o pico da montanha foi solicitada por Bardo para tirar o artefato do plano dos mortais e acabar com o seu medo de alguém utilizá-lo de forma incorreta. No fim, os sobreviventes do ataque sobreviveram sem o uso do artefato. Sabe-se disso pelo fato de que a criança, que estava sendo carregada para  longe das chamas do conflito, cresceu e se tornou o velho contador de histórias de "A Maravilha Acima".
    • É possível que o artefato esteja conectado com Ao Shin Ao Shin, um poderoso dragão de tempestades e guardião do mundo natural, o qual desceu dos céus durante as grandes crises de Ionia (como a Invasão Noxiana).

Também no FANDOM

Wiki aleatória