FANDOM

HISTÓRIA

"Outrora um homem mortal ofuscado pelo próprio orgulho, Azir recentemente retornou como um ser Ascendente com domínio incomparável sobre as areias quentes. Ele busca devolver Shurima à sua antiga glória, mas alguns disputam seu direito de comandá-los. O poder de Azir, entretanto, é inegável."

Azir, a muito tempo era príncipe de Shurima, um príncipe muito orgulhoso como diz em sua lore. Queria o poder que Xerath, um mago, tanto falava. Obcecado por esse poder, Azir acreditou em cada palavra do mago, seguindo suas instruções. Porém os irmãos guerreiros Nasus e Renekton perceberam que Xerath tramava algo. Este, queria se tornar um Ascendido, assim se tornaria o novo imperador de Shurima. Nasus e Renekton tentaram prender Xerath, porém o único jeito de fazer isso seria Renekton ir com Xerath, para não deixá-lo sair. Subtende-se que Azir foi morto por Xerath, ou deixado em um sono profundo. Até que depois de muitos anos, Sivir, uma simples mercenária e Cassiopéia, de Noxus entraram em um antigo templo de Shurima. A mercenária foi traída pela noxiana, que foi amaldiçoada por uma serpente gigante (o que libertou Renekton, agora louco, e Xerath, com um poder arcano muito alto). O sangue de Sivir corria pelo templo, e o que ela não imaginava era que seu sangue pertencia à linhagem dos grandes imperadores de Shurima. Azir renasce, cura Sivir e, agora Ascendido, tem o propósito de defender Shurima, e destruir todos que tentaram ou tentarão possuí-la.

Também no FANDOM

Wiki aleatória