FANDOM


O termo Ascendente refere-se a uma ordem de seres antropomórficos inteligentes de poderes únicos, com origem e dedicação em defesa de Shurima, um antigo império há mais de mil anos morto. O Ascendente geralmente já foi uma vez humano, escolhido através de gerações, e submetidos a um ritual de transformação que concedeu-lhes a imortalidade e poderes como um semideus, a fim de proteger a sua nação em suas horas mais sombrias.

Apesar de seus pequenos números e o colapso de Shurima há um milênio atrás, os Ascendentes ainda continuam entre os seres mais poderosos de Runeterra.

História

História Antiga Há muito tempo, o povo de Shurima enfrentou uma ameaça misteriosa, completamente estranha para eles. Para combatê-la, dois irmãos, NasusSquare.png Nasus e RenektonSquare.png Renekton, comprometeram-se a um Ritual da Ascensão usando um enorme artefato conhecido como o Disco Solar. Descrito como "mesmo antigo" por NasusSquare.png Nasus, ele banhou os irmãos em energias arcanas e transformou-os, dando a eles o poder de derrotar a ameaça. O inimigo foi derrotado, e NasusSquare.png Nasus e RenektonSquare.png Renekton viraram lendas.

A Queda do Império

Há mil anos, o glorioso império de Shurima brilhou como um segundo sol por todo o deserto. Seu imperador, AzirSquare.png Azir, era jovem, mas ambicioso — e, como tal, facilmente manipulável. Ele acreditava que todo o mundo se beneficiaria da cultura e do modo de vida de Shurima. O Mago de AzirSquare.png Azir, XerathSquare.png Xerath, sussurrava em seu ouvido que o antigo ritual da Ascensão daria ao jovem imperador o poder pelo qual ele ansiava. Com o poder da Ascensão conduzindo a expansão de Shurima, XerathSquare.png Xerath disse que sua grande nação seria ainda próspera e cresceria para influenciar o mundo todo. O ritual estava em andamento logo depois. No topo da plataforma do ritual, AzirSquare.png Azir aguardava a sua ascensão enquanto o Disco Solar recolhia a luz do sol da manhã e começou concentrá-lo acima dele. O fascínio do poder rapidamente incitou a dissensão dentro dos cargos do Império de AzirSquare.png Azir: XerathSquare.png Xerath roubou o poder da Ascensão para si mesmo, obliterando AzirSquare.png Azir. O resultado seria ou imortalidade ou autodestruição. As magias violentas reduziram a iluminada capital a ruínas, mas quando a poeira baixou, XerathSquare.png Xerath se materializou como uma aberração - um ser de crua energia arcana.

Livre da carne e do osso, XerathSquare.png Xerath detinha um poder quase infinito em seu comando. No rastro de suas ações, NasusSquare.png Nasus e RenektonSquare.png Renekton sentiram que algo tinha dado errado, e correram para o Disco Solar e confrontaram XerathSquare.png Xerath, temendo que sua negligência descuidada da vida traria a ruína para Shurima. A luta terrível se seguiu, e embora não pudessem destruir a forma do mago ascendente, eles conseguiram selar XerathSquare.png Xerath dentro de um sarcófago encantado. Não era uma solução permanente para o vasto poder de XerathSquare.png Xerath, que já estava passando dos seus limites, de modo que NasusSquare.png Nasus enclausurou seu amado irmão junto do mago louco para manter XerathSquare.png Xerath contido nas ruínas soterradas de Shurima por toda a eternidade dentro da Tumba dos Imperadores.

Biologia

Enquanto o Ascendente ainda mantém algumas características humanoides após a sua mudança, a maioria deles se parecer com formas antropomórficas de animais como falcões (AzirSquare.png Azir), chacais (NasusSquare.png Nasus) e crocodilos (RenektonSquare.png Renekton). Aqueles Ascendentes que anseiam por poderes celestiais perdem suas formas físicas e se tornam seres inteiramente de energia, o Ascendente com essa forma mais notável é XerathSquare.png Xerath.

Os poderes do Ascendente estão a ser vinculados ou adaptados a partir de suas habilidades de quando eles eram humanos. Seus poderes são vastos o suficiente e eles são por muitas vezes considerados como seres divinos.

Sem seu imperador e devastada pela loucura de XerathSquare.png Xerath, Shurima entrou em ruína e seu império subitamente foi transformado em pó.

Curiosidades

  • Cada ascendente notável tem habilidades diferentes.
    • NasusSquare.png Nasus, que estuda o Ciclo da Vida e da Morte, possui várias habilidades mágicas e técnicas de cura.
    • RenektonSquare.png Renekton, como um tutor e guardião, foi amplamente concedido com poderosas capacidades físicas, mas também pode usar certo grau de magia.
    • AzirSquare.png Azir, sendo o imperador de Shurima, pode convocar seus soldados antigos e usá-los e comandá-los à vontade.
    • XerathSquare.png Xerath, sendo um mago, controla um amplo grau de fórmulas mágicas destrutivas, mas falta inteiramente um corpo físico.
  • Os Ascendentes estão entre as entidades mais poderosas retratadas no universo de League of Legends, sendo comparável a outras raças antigas, como os Glacinatas, os Observadores Gélidos e os Darkin.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória