Armadura de Espinhos é um item lendário em League of Legends.[1] 

Receita

Armadura de Espinhos item.png
Armadura de Espinhos
2350 Gold.png (1250 Gold.png)
Cota de Malha item.png
800 Gold.png (500 Gold.png)

Análise do Custo

Valor em ouro

  • 100 armadura = 2000g
    • Valor Total = 2000g

Eficiência em ouro

  • O atributo base é 90,9% eficiente.
  • Para o item ser 100% eficiente, o efeito passivo precisa ter um valor de pelo menos 200g.

Estratégia

  • Tanques são os que mais se beneficiam de Armadura de Espinhos, particularmente quando o time inimigo possui alto dano de ataque com ataques básicos. O dano refletido é calculado antes que armadura reduza o dano. Isso significa que você pode refletir mais dano do que recebe[2] se você possui pelo menos 234 armadura efetiva (por exemplo após reduções e penetrações de armadura)[3].
  • Armadura de Espinhos é melhor usado contra campeões que dependem principalmente de ataques básicos como Tryndamere Tryndamere.
  • Armadura de Espinhos é frequentemente ofuscado por outros dois itens que concedem grandes quantias de armadura, Coração Congelado item.png Coração Congelado e Presságio de Randuin item.png Presságio de Randuin, porque beneficia apenas o portador do item ao invés do time inteiro e concede apenas armadura.
    • Por causa dessas razões, é geralmente adquirido apenas contra certos campeões ou contra um time com muito Dano de Ataque.
  • Campeões como Rammus Rammus, Galio Galio e Shen Shen podem fazer um grande uso do efeito passivo graças a suas habilidades de provocação, forçando os inimigos a atacá-los com ataques básicos.

Notas

  • Armadura de Espinhos causa dano mágico, logo, a resistência mágica irá reduzir o dano retornado. Roubo de vida é outra opção para reduzir esse efeito.
    • Existe um equívoco quando se diz que roubo de vida é uma opção contra o dano refletido pela Armadura de Espinhos. O dano refletido é calculado antes da redução (tanto da armadura ou redução de dano) enquanto roubo de vida é calculado após a redução.
  • Armadura de Espinhos reflete dano físico E mágico; o único fator determinante para o efeito ativar, é o ataque ser definido com efeitos de acerto. Por exemplo, Coerção Infinita.jpg Coerção Infinita de Warwick Warwick causa dano mágico, mas ainda ativa o efeito passivo do Armadura de Espinhos.
  • Cegueira conta como uma forma de mitigação de dano e o efeito é aplicado após Armadura de Espinhos, por exemplo, o dano é refletido mesmo se nenhum dano for causado.
  • O dano refletido de Armadura de Espinhos irá desativar habilidades passivas que são removidas ao receber dano de campeões, como Mover Depressa.jpg Mover Depressa ou Desfilando.jpg Desfilando. Também torna faz com que a torre alveje o portador.
  • Valsa da Lâmina Valsa da Lâmina de Fiora Fiora causa dano ao-acerto baseado no dano de ataque e penetração de armadura. Se Armadura de Espinhos for comprado rápido contra uma Fiora Fiora sob o efeito de bola de neve, ela pode receber uma grande quantia de dano ou até acabar suicidando ao utilizar a habilidade num portador da Armadura de Espinhos, levando em conta que ela não possua muito roubo de vida.
  • Uma Poppy Poppy que se protegeu utilizando Imunidade Diplomática.jpg Imunidade Diplomática ainda refletirá o dano do Armadura de Espinhos em inimigos que não estiverem marcados, mesmo sem Poppy receber dano algum.
    • O dano de Armadura de Espinhos será amplificado no alvo marcado pela Poppy, assim como todo o dano. A quantia refletida será 36 / 39 / 42% no total.

Curiosidades

Histórico de Mudanças

V3.10:
  • Novo ícone

V1.0.0.152:

  • Custo do item aumentado de 2000g para 2200g
  • Custo de combinação aumentado de 1000g para 1180g

V1.0.0.151:

  • Removido da lista de itens compráveis de Twisted Treeline

V1.0.0.82:

  • Dano refletido aumentado de 25% para 30%

V1.0.0.63:

  • Custo da receita aumentado de 600g para 1000g
  • Armadura aumentada de 70 para 100
  • Dano refletido aumentado de 20% para 25%

V0.9.25.24:

  • Agora o dano refletido é calculado antes de armadura

Atualização 26 de Junho, 2009:

  • Colocado de volta ao jogo

Atualização 15 de Maio, 2009:

  • Removido temporariamente do jogo

Atualização 9 de Maio, 2009: Refeito

  • Receita alterada: Agora requer Couraça de Pano item.png Couraça de Pano
  • Armadura aumentada de 50 para 70
  • Custo de combinação aumentado de 320g para 500g
  • Habilidade Única: Ao ser atingido, reflete 20% do dano recebido (mínimo de 20 de dano refletido)

6ª Semana Alpha:

  • Dano retornado aumentado de 18 para 20

2ª Semana Alpha:

  • Dano refletido aumentado

Referências

Lista de Itens