• A força de Annie Annie como mago vem de sua boa fase de rotas com Desintegrar.jpg Desintegrar, que permite que ela dê last-hits sem gastar mana, e o grande potencial de dano em área de Incinerar.jpg Incinerar e Invocar- Tibbers.jpg Invocar: Tibbers. Escudo Fundido.jpg Escudo Fundido além de aumentar sua defesa, é uma forma conveniente de carregar sua passiva Piromania.jpg Piromania.
  • Durante a fase de rotas, utiliza Desintegrar.jpg Desintegrar para dar o último golpe em tropas, já que o custo de mana é devolvido e o tempo de recarga é reduzido pela metade. Utilize-o para rapidamente carregar Piromania.jpg Piromania.
  • Ativar sua passiva Piromania.jpg Piromania com Incinerar.jpg Incinerar permite que Annie Annie atordoe diversos alvos em uma área, porém, sua curta área de conjuração torna díficil e arriscado acertar o combo nos alvos certos.
    • Piromania.jpg Piromania é sua única forma de controle de grupo, deixando Annie Annie vulnerável a iniciações enquanto não estiver carregada.
  • Durante a fase de rotas, é importante achar um bom equilíbrio entre guardar Piromania.jpg Piromania para atordoar campeões inimigos, e utilizar suas habilidades para manter um bom farm.
  • Quando voltar à base, utiliza Incinerar.jpg Incinerar e Escudo Fundido.jpg Escudo Fundido para carregar Piromania.jpg Piromania sem gastar mana.
  • Você pode se aproximar um inimigo com apenas 3 cargas de Piromania.jpg Piromania para parecer vulnerável, e então utilizar Escudo Fundido.jpg Escudo Fundido logo antes de Desintegrar.jpg Desintegrar ou Incinerar.jpg Incinerar. Isso também permite que você quebre o Véu da Banshee item.png Véu da Banshee com uma habilidade mais fraca antes de atordoar o inimigo (em especial com Invocar- Tibbers.jpg Invocar: Tibbers).
    • É uma boa estratégia para atrair e entar atordoar inimigos em baixo de sua torre.
  • Desintegrar.jpg Desintegrar é a forma mais segura de ativar Piromania.jpg Piromania em um único alvo, já que é uma habilidade direcionada.
    • Pode ser melhor utilizar Incinerar.jpg Incinerar para atordoar inimigos, já que seu efeito é quase instantâneo, enquanto Desintegrar.jpg Desintegrar tem um tempo ed deslocamento até o alvo. Por outro lado, é mais fácil errar Incinerar.jpg Incinerar se a distância foi mal calculada.
  • Não confie apenas no Escudo Fundido.jpg Escudo Fundido para te manter vivo. Seu dano não é tão alto, em especial se o campeão inimigo tiver roubo de vida.
  • Invocar- Tibbers.jpg Invocar: Tibbers pode ser controlado segurando a tecla Alt.

Itens

Suporte

  • Annie Annie é tradicionalmente jogada como um campeão de rota solo, ela também pode ser utilizada como suporte agressivo. A combinação da alta duração do atordoamento de Piromania.jpg Piromania e alto alcance de ataques básicos tornam Annie Annie uma grande ameaça, mesmo com poucos ítens.
    • Porém, Annie Annie não possui muita sustentação. Campeões com muito Poke, como Caitlyn Caitlyn, Ezreal Ezreal, Sona Sona, e Karma Karma podem facilmente atacar Annie de fora de seu alcance.
  • Como você não estará dando útimo golpe em minions, carregar Piromania.jpg Piromania não é tão simples como suporte. Dado o baixo custo de mana, Escudo Fundido.jpg Escudo Fundido deve ser usado para garantir que Piromania.jpg Piromania esteja pronto sempre que possível.
  • Gume do Ladrão Arcano item.png Gume do Ladrão Arcano é um bom item para Annie Annie, já que ela pode facilmente conseguir o bônus de ouro com o longo alcance de seus ataques básicos. O efeito ativo de Asserção da Rainha Gélida item.png Asserção da Rainha Gélida é uma ótima forma para Annie Annie alcançar seus alvos para utilizar seus combos, ou apenas ganhar tempo até que ela consiga carregar Piromania.jpg Piromania para maior controle de grupo.

Itens Recomendados

Summoner's Rift
Iniciais Anel de Doran item Poção de Vida item2 Totem de Vigilância item
Essenciais Sapatos do Feiticeiro item Bastão das Eras item Capuz da Morte de Rabadon item
Ofensivos Cajado do Vazio item Morellonomicon item Tormento de Liandry item
Defensivos Ampulheta de Zhonya item Cetro de Cristal de Rylai item Graal Profano de Athene item
Consumíveis Poção de Vida item Poção de Mana item Sentinela Invisível item
The Howling Abyss
Iniciais Anel de Doran item2 Botas da Velocidade item Poção de Vida item5
Essenciais Sapatos do Feiticeiro item Capuz da Morte de Rabadon item Bastão das Eras item
Ofensivos Cetro Abissal item Cajado do Vazio item
Defensivos Cajado do Arcanjo item Ampulheta de Zhonya item Cetro de Cristal de Rylai item
Consumíveis Poção de Vida item Poção de Mana item
The Crystal Scar
Iniciais Botas da Velocidade item Anel do Garimpeiro item Poção de Vida item2
Essenciais Chapéu Mágico de Wooglet item Sapatos do Feiticeiro item Bastão das Eras item
Ofensivos Cajado do Vazio item Perdição de Lich item Morellonomicon item
Defensivos Cetro de Cristal de Rylai item Cetro Abissal item Graal Profano de Athene item
Consumíveis Poção de Vida item Poção de Mana item
The Twisted Treeline
Iniciais Anel de Doran item Botas da Velocidade item
Essenciais Sapatos do Feiticeiro item Bastão das Eras item Chapéu Mágico de Wooglet item
Ofensivos Cajado do Vazio item Cetro de Cristal de Rylai item Analisador Hextec item
Defensivos Vontade dos Ancestrais item Cetro Abissal item
Consumíveis Poção de Vida item Poção de Mana item

Jogando Contra

  • Todas as habilidades de Annie Annie causam dano mágico, e portanto, qualquer forma de resistência mágica vai mitigar significativamente seu dano.
    • Véu da Banshee item.png Véu da Banshee oferece um escudo de feitiço, negando uma habilidade de Annie Annie. Sua resistência mágica e vida tambem ajudarão a sobreviver o burst de Annie Annie, enquanto possívelmente bloqueia a iniciação de Annie Annie.
    • Bandana de Mercúrio item.png Bandana de Mercúrio é uma alternativa barata que permite especificamente retirar o atordoamento ao invés de uma habilidade. Porém, não irá prevenir o dano.
  • Não subestime a aura de dano de Invocar- Tibbers.jpg Invocar: Tibbers de Annie Annie. Quanto mais tempo durar a luta, maior o dano que você irá receber dele.
  • Fique atento ao efeito visual que indica quando Piromania.jpg Piromania esta carregado.
    • Não seja enganado pela falta de cargas de Piromania.jpg Piromania, ela pode estar com três cargas e utilizar Escudo Fundido.jpg Escudo Fundido para acumular a quarta carga rapidamente.
    • Como Desintegrar.jpg Desintegrar restaura a mana quando utilizado para dar last-hit em tropas, tome cuidado caso ela esteja usando auto-ataque nas tropas. Ela provavelmente possui três cargas em Piromania.jpg Piromania e está esperando que você inicie um confronto.
  • Escudo Fundido.jpg Escudo Fundido funciona de forma similar a Armadura de Espinhos item.png Armadura de Espinhos. Cuidado ao atacá-la se estiver usando um campeão que depende de ataques básicos.
  • Apesar do longo alcance dos ataques básicos de Annie Annie e seu atordoamento, as habilidades de Annie possuem curto alcance. Sendo assim, magos de longo alcance, como Lux Lux, Morgana Morgana, Ziggs Ziggs, e Xerath Xerath, e atiradores com longo alcance como Caitlyn Caitlyn, Kog'Maw Kog'Maw e Tristana Tristana podem facilmente Annie de usar suas habilidades de forma efetiva.
  • Se houver uma Annie no time inimigo, evite que seus aliados fiquem muito próximos uns dos outros, dado que Annie Annie pode utilizar Flash.png Flash + Invocar- Tibbers.jpg Invocar Tibbers de forma inesperada, atordoando todo o seu time.