FANDOM

AlistarSquare.png Alistar
o Minotauro
Gênero
Raça
Masculino ♂
Minotauro
Local de Nasc.
Residência
Ocupação
Facção
A Grande Barreira
League of Legends
Guarda
Independente
Aliados

Xin ZhaoSquare.png EmptySquare.png EmptySquare.png

Rivais

EmptySquare.png EmptySquare.png EmptySquare.png

Alistar Render.png
Como o maior guerreiro que já surgiu das tribos Minotauro da Grande Barreira, Alistar Alistar defendeu sua tribo dos muitos perigos de Valoran; isto é, até a chegada do exército noxiano. Alistar foi atraído para fora de seu vilarejo pelas maquinações de Keiran Darkwill, o filho mais novo do General Boram Darkwill, e também comandante da força expedicionária noxiana. Quando Alistar voltou, encontrou seu vilarejo em chamas e sua família morta. Gritando de ódio, ele atacou um regimento inteiro de Noxus, abatendo centenas deles. Apenas com a intervenção dos mais habilidosos invocadores de Noxus, a ira de Alistar foi contida. Levado acorrentado até Noxus, Alistar passou os anos seguintes lutando como gladiador na Carnificina, em uma batalha sem fim para o deleite dos ricos líderes de Noxus.

A alma de Alistar, então nobre, tornou-se corrompida com o tempo, e ele teria sido levado à insanidade se não fosse por Ayelia, uma jovem serva que virou sua amiga e ajudou em sua fuga. Uma vez em liberdade, Alistar se juntou à recente formação de League of Legends para lutar como campeão, esperando para que um dia possa se vingar de Noxus e encontrar a garota que renovou suas esperanças. Inicialmente relutante em ceder ao seu status de celebridade como campeão, Alistar acabou descobrindo que há poder na fama, e tornou-se um representante daqueles que o governo noxiano ameaçou. Ele também revela coisas que o exército noxiano preferiria manter escondido - algo que o fez ser odiado pelos nobres de Noxus. Seu trabalho beneficente fez com que ganhasse prêmios filantrópicos, o que serve como um interessante contraste para a ira e destruição que ele leva a League of Legends.

"Se você pretende lidar com os problemas sendo um Invocador, talvez você não queira cruzar com Alistar."

Também no FANDOM

Wiki aleatória