Estilo de Jogo

Aatrox é um campeão corpo-a-corpo dependente de ataques básicos, é um excelente duelista e assassino em lutas entre equipes. Seu kit de Sustain e mecânicas de escape fazem ele um ótimo pick para a Top Lane.

Top Lane

O sustain dado por Sede de Sangue.jpg Sede de Sangue permite com que Aatrox permaneça muito tempo na lane,farmando muito bem na lane phase. Aatrox é um ótimo duelista podendo punir erros dos inimigos com Preço em Sangue.jpg Preço em Sangue  e também trocar com eles causando dano massivo,após uma troca Aatrox pode utilizar Sede de Sangue.jpg Sede de Sangue novamente para se recuperar do combate e abrir vantagem sobre o oponente. Aatrox consegue burstar facilmente a maioria dos Top Laners que estão abaixo de 50% de vida quando tem sua habilidade Massacre.jpg Ultimate, portanto sempre fique atento às oportunidades.

Se a lane não está indo muito a favor de Aatrox, o knock-up de Vôo Sombrio.jpg Vôo Sombrio pode ser usado para facilitar ganks do seu jungler. Tente também jogar recuado maximizando a habilidade Lâminas da Aflição.jpg Lâminas da Aflição para causar dano em seu oponente de rota e farmar à longa distância. Aatrox é um campeão que consegue crescer na partida muito facilmente com alguns abates,portanto principalmente ao chegar no nível 6, Aatrox deve dar roaming pelo mapa para garantir algumas assistências ou pedir ajuda do Jungler e levar objetivos.

Lutas de Equipes

A mobilidade de Aatrox proporciona a ele uma ótima iniciação para fazer pressão nos carregadores da equipe inimiga.Sede de Sangue.jpg Sede de Sangue concede a Aatrox a oportunidade de se manter vivo por muito tempo em uma luta principalmente considerando o bônus massivo de recuperação de vida que é adquirido quando se está abaixo de 50% da vida máxima. Ao ver uma oportunidade de alcançar um carregador inimigo, Aatrox deve usar Vôo Sombrio.jpg Vôo Sombrio para chegar em seu alvo e causar muito dano rapidamente nele.

Uso de Skills

  • Seja jogando na lane ou na jungle, é recomendado que você maximize primeiro as Lâminas da Aflição.jpg Lâminas da Aflição, já que tanto a lentidão quanto dano, alcance e dano mágico aumentam mais do que em qualquer outra habilidade do Aatrox Aatrox.
    • Pode parecer melhor maximizar o Sede de Sangue.jpg Sede de Sangue primeiro para dar um sustento adicional, porém, a cura só aumentará em 10 para cada nível da habilidade (mais ou menos 3.3 de vida por ataque, menos que a Lâmina de Doran item.png Lâmina de Doran)
  • A velocidade de ataque de Poço de Sangue.jpg Poço de Sangue é uma das partes mais negligenciadas do combo de Aatrox Aatrox , logo, tenha certeza de manter seu Poço de Sangue.jpg Poço de Sangue cheio, independentemente de sua passiva estar em cooldown ou não.
  • É importante lembrar que Sede de Sangue.jpg Sede de Sangue e Preço em Sangue.jpg Preço em Sangue podem ser trocadas a qualquer momento. Isso significa que você pode usar Sede de Sangue.jpg Sede de Sangue para se curar e então trocar para Preço em Sangue.jpg Preço em Sangue, assim causando mais dano.
  • Vôo Sombrio.jpg Vôo Sombrio pode ser usado como ambos um movimento de iniciação ou um disengage defensivo, mas tenha em mente que Aatrox Aatrox ainda é vulnerável à habilidades de controle de grupo, como slows, stuns ou knock-ups.
    • Vôo Sombrio.jpg Vôo Sombrio possui um movimento rápido, podendo ser usado para perseguir inimigos que usaram Flash.png Flash através de uma parede ou outras habilidades de movimento, como Translocação Arcana.jpg Translocação Arcana .
  • Lâminas da Aflição.jpg Lâminas da Aflição e Vôo Sombrio.jpg Vôo Sombrio possuem uma boa sinergia entre si.
    • Usar Lâminas da Aflição.jpg Lâminas da Aflição primeiro permitirá que você consiga alguns acertos no inimigo, que se tentar fugir, poderá ser perseguido por Vôo Sombrio.jpg Vôo Sombrio. Embora reverter a ordem das skills tenha o mesmo efeito, o mesmo não é sugerido - Vôo Sombrio.jpg Vôo Sombrio possui uma cooldown maior, além de ser uma forma de controle de grupo mais "sólida", o que significa que deve ser usada com mais cautela.
    • Adicionalmente, o slow de Lâminas da Aflição.jpg Lâminas da Aflição facilita acertar o Knock-up do Vôo Sombrio.jpg Vôo Sombrio, o que pode ser muito importante em uma luta.
  • Tente seguir o bônus de dano do seu Preço em Sangue.jpg Preço em Sangue imediatamente com Massacre.jpg Massacre depois de se envolver para a explosão mais rápida de danos. Um combo completo seria preparando com seu Preço em Sangue.jpg Preço em Sangue, envolver comLâminas da Aflição.jpg Lâminas da Aflição seguindo com Vôo Sombrio.jpg Vôo Sombrio, usando o Preço em Sangue.jpg Preço em Sangue para obter o bônus de dano, em seguida, ativar Massacre.jpg Massacre para entregar uma explosão de danos.
  • Esteja ciente de que tanto Lâminas da Aflição.jpg Lâminas da Aflição e Vôo Sombrio.jpg Vôo Sombrio interrompe brevemente o movimento de Aatrox Aatrox.
    • Com lifesteal suficiente, Aatrox Aatrox pode deixar Preço em Sangue.jpg Preço em Sangue ligado permanentemente, já que o custo de vida de cada terceiro ataque é negado pelo próprio lifesteal.
  • Massacre.jpg Massacre possui uma versatilidade enorme, enquanto possui um tempo de recarga relativamente alto. Não tenha medo de usá-lo para trocar com inimigos ou cumprir objetivos, como:
    • Destruir torres, assegurar objetivos ou trocar com campeões usandoMassacre.jpg Massacre.

Itemização

  • Aatrox Aatrox consegue ter uma forte iniciação e um incrível sustain durante uma luta. Por causa da diversidade de seu kit, Aatrox Aatrox pode usar fazer builds de modo viável: Dano Físico ou Tanque, podendo também combinar as duas builds.

Dano

  • Aatrox se beneficia muito bem de Roubo de vida tendo em vista que com isso é possível negar o custo de vida das habilidades e complementar o sustain de Sede de Sangue.jpg Sede de Sangue.
  • Além de roubo de vida, Espada do Rei Destruído item.png Espada do Rei Destruído também concede Velocidade de ataque, fazendo com que ele ganhe uma quantidade imensa de vida utilizando Sede de Sangue.jpg Sede de Sangue. Um Alfanje de Bilgewater item.png Alfanje de Bilgewater também ajuda muito no começo da partida.
  • Hidra Raivosa item.png Hidra Raivosa é um item muito útil, pois garante mais dano que a Espada do Rei Destruído item.png Espada do Rei Destruído, regeneração de vida, e waveclear. É um poderoso substituto (ou complemento) para a Espada do Rei Destruído item.png Espada do Rei Destruído, e é um item muito recomendado se você planeja fazer split push com o Aatrox Aatrox,o item também fornece um burst muito mais eficiente.
  • Tenha em mente que Hidra Raivosa item.png Hidra Raivosa não fornece velocidade de ataque. Aatrox Aatrox terá que conseguir velocidade de ataque de outro lugar, mas provavelmente ele terá que sacrificar parte de sua resistência se você planejar usar um item de velocidade de ataque, tendo em vista que além do Limite da Razão item.png Limite da Razão, nenhum item de velocidade de ataque oferece resistência extra significativa, e mesmo este item é apenas útil contra dano mágica.
  • A Sedenta por Sangue item.png A Sedenta por Sangue concede muito dano de ataque e roubo de vida, muito mais que Hidra Raivosa item.png Hidra Raivosa ou Espada do Rei Destruído item.png A Espada do Rei Destruído. Além de sua passiva que cria um escudo que tem uma grande sinergia com o sustain de Aatrox Aatrox. Contudo, este item não é recomendado como item core de roubo de vida da build de Aatrox Aatrox, levando em conta que ele não fornece velocidade nem o efeito de contato da Espada do Rei Destruído item.png Espada do Rei Destruído, e nem o burst e waveclear da Hidra Raivosa item.png Hidra Raivosa.

Build

  • Aatrox Aatrox é um lutador corpo-à-corpo especializado em trocas extendidas, visto que possui um grande sustain. Por isso,Aatrox Aatrox's pode ser feito de duas maneiras inteiramente diferentes, como lutador ou tanque.
Dano
  • Aatrox se beneficia grandemente de lifesteal visto que o mesmo nega o custo de suas habilidades.
    • Além do lifesteal, Espada do Rei Destruído item.png Espada do Rei Destruído providencia uma grande quantia de velocidade de ataque, deixando que Aatrox Aatrox recupere grandes quantidades de vida através de seu Sede de Sangue.jpg Sede de Sangue. Um Alfanje de Bilgewater item.png Alfanje de Bilgewater mais cedo também ajuda com o sustain necessário que Aatrox Aatrox precisa.
    • A Sedenta por Sangue item.png A Sedenta por Sangue é o item que providencia o maior dano e roubo de vida do jogo. Comprá-lo deixa Aatrox extremamente potente em trocas 1v1.
    • Hidra Raivosa item.png Hidra Raivosa é um item bastante útil em lutas de equipe, visto que permite que Aatrox Aatrox se cure através de múltiplas fontes ao mesmo tempo, enquanto distribui dano a mais de um campeão de uma vez.
  • Força da Trindade item.png Força da Trindade concede muitos atributos valiosos para Aatrox Aatrox, concedendo velocidade de movimento, velocidade de ataque, vida, dano de ataque.
    • Make sure to utilize the procs of Trinity Force properly or the breadth of mediocre stats it provides will be less effective than an item more focused on a single stat.
  • Item.png Youmuu's Ghostblade is especially useful once you follow below half health, as the bonus attack speed combined with the tripled healing from Blood Thirst Blood Thirst makes you very hard to kill, even without your revive passive.
    • For the same reason, Item.png Sword of the Divine can be used, although it is relatively cost inefficient.
  • Aatrox can use all 3 armor penetration items effectively (Item.png Last Whisper, Item.png The Black Cleaver and Item.png Youmuu's Ghostblade). The choice depends on whether or not you need armor penetration early, and also whether or not your enemies are focusing on armor.
    • If you predict that your enemies are likely to get high amounts of armor, it is best to get Item.png Last Whisper during mid-game, helping you transition into your late-game phase better due to the high armor penetration and low cost.
    • If you feel that you need armor penetration more early, or that you need cooldown reduction, getting a Item.png The Brutalizer is a good idea. It can later be upgraded into a Item.png The Black Cleaver, which offers high armor penetration and some useful health, or Item.png Youmuu's Ghostblade which offers a passive that synergizes fantastically with Aatrox, as well as some critical strike chance.
  • Item.png Zephyr gives off great offensive stats, and the tenacity is good if not getting Item.png Mercury's Treads.
Tank
  • Item.png Sunfire Cape's passive will allow Aatrox Aatrox to deal mixed damage, forcing enemies to itemize on some magic resist as well as armor.
  • Item.png Randuin's Omen helps soak up damage in team fights and helps you survive long enough to take out high priority targets and the active slow helps catch running enemies.
  • Item.png Spirit Visage in conjunction with Item.png Ravenous Hydra results in fast healing due to the increased healing affects of Spirits Visage and the AoE life steal from Hydra. It also sync well with his Passive and Blood thirst as it also increases their healing.
  • Item.png Frozen Mallet is also a good choice since it provides 700 bonus health and a on-hit slow.
  • Item.png Guardian Angel is equivalent to a second Blood Well Blood Well; they both revive Aatrox Aatrox after death. This gives more survivability and allows for more opportunities to finish off targets.
  • An early Hexdrinker item.png Hexdrinker is primarily to counter laning opponents dealing mostly magic damage. Additionally, the active shield can save Aatrox Aatrox from an otherwise untimely death.

Recommended builds

Summoner's Rift
Iniciais Lâmina de Doran item.png
Essenciais Espada do Rei Destruído item.png Tabi Ninja item.png Mandíbula de Malmortius item.png
Ofensivos A Sedenta por Sangue item.png Zéfiro item.png Hidra Raivosa item.png
Defensivos Presságio de Randuin item.png Armadura de Warmog item.png Semblante Espiritual item.png
Consumíveis Poção de Vida item.png Sentinela Invisível item.png Elixir da Fortitude item.png
The Howling Abyss
Iniciais Item.png Item.png Item.png= 3 Item.png
Essenciais Item.png Item.png Item.png
Ofensivos Item.png Item.png Item.png
Defensivos Item.png Item.png Item.png
Consumíveis Item.png Item.png
The Crystal Scar
Iniciais Item.png Item.png Item.png2
Essenciais Item.png Item.png Item.png
Ofensivos Item.png Item.png Item.png
Defensivos Item.png Item.png Item.png
Consumíveis Item.png
The Twisted Treeline
Iniciais Item.png Item.png
Essenciais Item.png Item.png Item.png
Ofensivos Item.png Item.png Item.png
Defensivos Item.png Item.png Item.png
Consumíveis Item.png

Countering

  • When Aatrox Aatrox takes fatal damage he is healed for the amount currently in his resource bar. Landing a fatal blow on him while the resource bar is low will result in him reviving with a lower amount of health.
    • Unlike other reviving champions, Blood Well Blood Well de Aatrox Aatrox revive is rapid and grants him invulnerability during this time which allows him to quickly rejoin a team fight after being dropped to critical health.
    • When fighting him, consider his resource bar as part of his own health. (For example, killing him with a full Blood Well Blood Well will make him return with a large portion of his hitpoints and if the fight was closely matched, he will most likely kill you.)
    • Be aware that his passive (after reviving) doesn't provide any attackspeed anymore, because he consumes all the blood within it and be sure to look if he got the Blood Thirst/Blood Price buff while reviving.
  • When Aatrox Aatrox casts Dark Flight Dark Flight towards your location, avoid being knocked up by moving away from the center of impact.
    • Most players will aim the ability right above you or right behind you. So, moving closer to Aatrox at the time he casts Dark Flight Dark Flight will likely make the skill miss you.
  • In lane, zoning Aatrox Aatrox out of combat will quickly drain out his Blood Well Blood Well making him a much more vulnerable target.
  • While he can be built as a fighter, Aatrox Aatrox's stats and kit are similar to those of a melee ADC, like Fiora Fiora or Master Yi Master Yi. These champions are devastating as long as they are able to attack, but are extremely vulnerable to crowd control, and while Aatrox Aatrox's Blood Well Blood Well helps him survive, he is no exception to the rule, as a well landed stun or snare can severely hinder his combat abilities.
    • In particular, not only his damage but his in-lane sustain are dependent on him auto-attacking. Champions with strong blinds like Teemo Teemo or Quinn Quinn will give him fits during laning.
  • Inflicting Grievous Wounds can reduce his healing from Blood Thirst Blood Thirst.
  • Without ability power (which likely won't be built), Massacre.jpg Massacre's intial damage is not a factor. The large attack speed and range bonus is a huge threat, but you don't have to worry about getting instantly burst-nuked by the activation.
    • The ability lasts long enough for most teamfights, but baiting Aatrox Aatrox into using the ability to commit to killing you before a fight breaks out will remove the strong threat the ability presents in a teamfight.
    • However, it's recommended you only do this if you are a very hard to kill or catch champion, such as Lulu Lulu, Zac Zac, Singed Singed, or Karma Karma.
  • Aatrox is auto attack reliant for not only his damage, but also his survivability. Reducing his attack speed by purchasing Item.png Randuin's Omen or Item.png Frozen Heart can help reduce both of those components greatly.

Campeão em Destaque

full06:02

Campeão em Destaque - Aatrox

full